Esse currículo põe qualquer adepto aos saltos
Mas o currículo do João Pereira é que é… Ah, mas espera, “Pode correr bem e pode correr mal”, claro, pois é… Lógica bestial… ![]()
Acho um bocado de mau gosto falar em curriculos de outros treinadores neste topico.
O ódio ao Varandas sobrepõe-se sobre à confiança a uma equipa que está imaculada esta época e que merece todo o nosso apoio.
É triste.
O que é que não gostar do varandas tem a ver com o facto de se achar que João Pereira não é a melhor opção/não está preparado/tem até menos currículo que Amorim tinha quando veio?
É porque “fez estágio” e por “ser indicado por” Amorim que ele passa a ser bom treinador?
E fez um trabalho extraordinário no Porto . Ok ajudas de arbitragem e afins mas raramente teve dinheiro para investir a sério . Com uma equipa de cepos espetou 5 ao Benfica do Schmidt
Também não disse nada disso.
Basta ler o comentário em cima do meu para perceber o contexto.
Todos podem achar o que quiserem da escolha do JP. Mas este looseirismo, este caos, este ataque gratuito transcende-me. O que é que o Varandas fez no caso Amorim que está errado?
Passando da teoria à prática:
Sérgio Conceição no rival:
379 jogos, que correspondem a 274 vitórias, 53 empates e 52 derrotas.
72 por cento de triunfos (4o maior sempre no clube)
conquistou o maior número de pontos de sempre num campeonato –> 91
recorde de 58 jogos seguidos sem derrotas no campeonato nacional
máximo de triunfos consecutivos na Taça de Portugal, que está em 21 jogos e ainda pode ser aumentado.
utilizou 97 jogadores nestas sete temporadas (teve pouca estabilidade)
280 milhões gastos durante 7 épocas
No mesmo período Benfica e Sporting gastaram mais que ele: Benfica gastou cerca de 450 milhões e o Sporting superou os 300 milhões.
Vamos agora olhar para a Europa e o contributo que da consecutivamente . Com um investimento que é de apenas 62% do Benfica, consegue um resultado muito próximo do mesmo, como vemos no quadro abaixo (contributo pontos para ranking europeu):
Meus amigos, podem dar as voltas que quiserem, mas no fim do dia, daquelas que quiserem ir connosco para a cama, é escolher a que tem as mamas maiores
O resto é para choninhas do Sporting do antigamente.
O que é que o Varandas fez no caso Amorim que está errado?
Uma clausula de 10M para Inglaterra poderá ser um bom indicio…
Essa do não teve dinheiro é uma treta gigante, teve sim, só o gastava mal para caraças (basta olhar para os 20 milhões pelo David Carmo).
Se está neste tópico, que contexto se devia retirar?
Que varandas está a exigir agora ao Man Utd algo que já podia estar bem antes assegurado na última renovação escrito em contrato do Amorim? Ok, muito bem.
O que se parece suceder a isso, toda esta narrativa que João Pereira estava “a ser preparado” para o suceder como se por magia Amorim lhe transferisse o know how para lidar com todas as indefinidas vicissitudes que ocorrerão (a começar desde logo por um plantel por ele montado, por jogadores que permaneceram porque Amorim iria continuar etc)… é o tal “bota fé” que resulta… com Amorim (e nem sempre, como se viu há duas épocas).
OK, é a tua opinião. Se calhar quando negociamos com alguém há exigência de ambas as partes. Essa foi uma das exigência do empresário e de RA para renovarem.
Transcende-me vir falar em caos, em objetivos fodido, em preparar a próxima época, em salários de Presidente, etc.
O Sporting neste momento é líder com 100% de vitórias. Nem na Champions perdeu! Isto é pensamento de looserismo enraízado.
Há maior looserismo que um Clube campeão e líder do seu Campeonato deixar ir assim o seu treinador à 10ª jornada? Fácil, fácil.
O Varandas e’ um loser = o Varandas e’ um perdedor.
O Varandas tem a anilha loose = O Varandas tem a anilha larga.
Achas que não me assusta ter um gajo que nunca fez 1 jogo na I Liga como treinador? Óbvio que sim.
Agora com dois dedos de testa parece-me claro que neste momento tem que ser um gajo que está dentro do clube, que conhece os processos, que treina de forma igual, mete uma equipa a jogar de forma igual, etc. que está mais perto de conseguir levar esta equipa, nesta fase, ao sucesso. É melhor do que ir buscar alguém que não conhece nada, o risco é maior. É a minha opinião.
Quanto a ser looser ser líder do campeonato e deixar sair um treinador à 10ª jornada, sinceramente não, não acho. Pagamos pelo sucesso. Atacar o clube por isso, é porque tem muita coisa mal resolvida com o passado, com o Presidente atual (que sabemos que tens) e não consegue ver nada de positivo no momento atual do Sporting. Mas siga, por mim está tudo bem.
Achas que o David Carmo foi escolhido pelo SC? Só se estiveste pouco atento é que não percebeste q essa transferência tresandava a negociata do PdC
O Sporting neste momento é líder com 100% de vitórias. Nem na Champions perdeu! Isto é pensamento de looserismo enraízado.
Absolutamente de acordo, ter criado condições contratuais para o treinador com 100% de vitórias que nem na champions perdeu sair no inicio de uma epoca histórica de 70 ANOS, e após decadas a ganhar de 20 em 20 anos, só pode ser de facto, não um pensamento, mas possibilitar um acto de LOSEIRISMO ENRAIZADO…
Eu próprio não diria melhor.
Obrigado.
Não negoceias um contrato sozinho. Bem vindo ao mundo real.
Pois não, negoceias um contrato a representar de milhões de Sportinguistas que passam decadas a sofrer pelo seu clube - tens que estar ao nível dessa grandeza - por muito irreal que isso te pareça.
Isso dos processos, reality wise, é uma fantochada. Se um treinador sai à 10ª jornada não é um gajo da equipa B que vai emular, porque isso significaria dizer que Amorim sair agora ou não era igual, “João Pereira conhece os processos” e vai correr melhor do que vir um treinador tarimbado que saiba onde estão as forças da equipa (como qualquer competente quando chega tem de o fazer) e mantenha a equipa a ganhar e esteja preparado para as fases menos boas (porque é aí que muitas vezes se vê a força de um treinador, e um tarimbado é tarimbado por algum motivo!).
Se tenho reticências com o passado e presente de varandas, pois tenho, até porque acho que as duas pedras do sucesso desportivo no futebol estão de saída. O varandas é o maior denominador comum da incompetência pré-Amorim. E se eu não visse nada de positivo no momento actual então é porque não estaria a reconhecer a enorme valia de Amorim e a desejar que continue, como estou.