Eu com as derrotas do Estrela e forma de jogar deles vivo bem. O que me preocupa é estratégia de jogo montado. Óbvio que ainda não temos andamento para alguns destes jogos mas para isso é vital adoptar outra estratégia. Podemos jogar 95% dos jogos do tugão com o nosso estilo de jogo. Na champions e mediante adversários com outro valor a abordagem deve ser outra. Dizer que fez a mesma preparação ao jogo da taça com este é duma falta de lucidez e sensatez enorme. Quero interpretar essa frase como dando o mesmo tipo de importância aos jogos. Agora, preparação igual? Não me fodam. Se tivessem estudado o adversário o esquema montado teria que ser outro. Podíamos perder mas que o Arsenal passava mais dificuldades.
Espero que venha aprender com estes erros e que trabalhe mais para melhorar a performance. O que realmente interessa é vencer no sábado. Isso é que importa para já.
Bem, eu não tenho tempo de ler 500 comentários até porque estou a trabalhar, mas conheço este fórum e sei que maior parte são a cascar o treinador. Posto isto, vou só dizer que este jogo e o do Amarante nunca iriam dar sinais do que esperar da escolha do JP. São jogos completamente antagónicos, o do Amarante até o Vercauteren ganhava e o do Arsenal até o Amorim podia perder. Os próximos 6 jogos é que nos vão dizer se podemos esperar um treinador minimamente competente já que são jogos em que obrigatoriamente temos de ganhar. Não se pode esperar que um treinador novo e sem experiência a treinar séniores, por mais bom que seja, chegue a meio da temporada e com uma semana de treino e ganhe ao Arsenal. Posso dizer que vi alguns erros preocupantes na organização defensiva da equipa, a certa altura, ops jogadores pareciam perdidos. Mas também vi uma equipa muito aguerrida, que só não marcou mais dois ou três golos ao Arsenal porque o GR deles fez uma grande exibição. Vamos dar tempo ao JP para trabalhar. Em janeiro já podemos dizer com o que podenos contar.
btw as ausências do pote e do debast não são pormenores. especialmente nos primeiros 60 minutos conseguimos executar bem as nossas habituais saídas curtas, para atrair pressão, mas faltou clarividência atrás para ver os espaços que já tinham sido criados nas costas da pressão( debast, o jer não tem nem de perto nem de longe o mesmo esclarecimento com bola) e também, por vezes, alguma inteligência, para ler e atacar os espaços livres, ou critério, para quando chegados a essa fase ligar devidamente segunda e terceira fase(pote).
o nosso volume de saídas teria sido totalmente diferente, porque os espaços existiam.
Oxalá que não tenha razão nenhuma. Mas não foram bons indicadores.
A desconfiança já era muita - um treinador novato, a fazer um trabalho banal na liga 3 nos B, e é ele aposta para a saída do Amorim? Pah… Isto é o Sporting não é um Rio Ave da vida com todo o respeito, a margem para experiências é nula.
Vamos voltar a jogar à roleta russa dos Silas à espera que nos calhe outro Amorim? A sério que é esse o plano?
Metam na cabeça que o fenômeno Amorim foi algo cósmico, ganhamos a ■■■■ da lotaria dos treinadores . Muito provavelmente não volta a acontecer tão cedo. E atenção, não o acho ainda o supra suma dos treinadores mas foi claramente um upgrade a toda a banalidade que tivemos no reinado do Vagandas.
Claro que o jogo de ontem avoluma ainda mais essa desconfiança . Mas não se augura grande merda. E não era preciso ter esperado pelo jogo de ontem para perceber que esta aposta é um tiro nos pés. Pedia-se um treinador calejado, experiente e exigente .
Disse antes do jogo que este tópico ia ficar engraçado . Parece que o pessoal começa a perceber que ter alguém competente a treinador faz uma enorme diferença.
Esperemos pelo jogo do Santa Clara. É a equipa sensação esta época, se tivermos mal preparados como ontem cheira-me que vamos passar mal.
Muito boa análise. Eu por acaso conheço bem o Arsenal porque vejo praticamente os jogos deles todos e em relação ao canto, de que já falei aqui, é um canto clássico deles e o movimento do Gabriel é sempre o mesmo e o Rice tenta sempre colocar a bola junto ao 2o poste onde ele vai entrar com tudo. Percebo a marcação zonal do Sporting naquela área, o que eu não entendo é como é o Maxi o jogador escolhido para a marcação homem x homem ao Gabriel. Bem sei que o Arteta montou uma equipa com elevada estatuta este ano com a entrada do Calafiori para lateral esquerdo e que a este se juntam saliba, gabriel, havertz, rice (quando é o saka a bater e não ele) o próprio timber/white, partey e depois não sobram jogadores altos e/ou fortes no jogo aéreo do Sporting para atacar a bola com esses adversários, mas nunca mas nunca pode ser o maxi a ficar com o gabriel porque a única coisa que o Maxi pode fazer é acompanhar o movimento dele e importunar, mas se a bola entra na zona dele, o Gabriel vai ganhar o lance facilmente…
Parece mais ou menos obvio que isto não vai correr bem.
A equipa e o clube não estão preparados estruturalmente para suportar um aprendiz aos comandos.
Não se podia achar que um gajo, que nem fazia parte da equipa técnica dele, ia dar continuidade.
Vejam o que está a acontecer com os porcos e era adjunto dele.
É preciso tomar decisões como definir uma equipa inicial e alterações ao longo do jogo que não funcionam com copy past.
Houve tempo para preparar uma solução válida antes dele partir.
Achar que bastava levar a equipa até passar o jogo de Braga, estava lançado é de um amadorismo e total falta de noção do que é o futebol.
Ainda estão a tempo de emendar o erro, haja coragem.
Acreditas mesmo nisso? Nunca na vida ahaha, com contrato de 2 anos assinado? Só vai embora se a coisa correr mesmo MUITO mal.
Alias, acho que até se não ganharmos nada mas ficarmos em 2º vai-se manter o J.Pereira na esperança que na próxima época corra melhor.
Eu estou tão aziado e preocupado como qualquer um aqui, mas por amor de Deus… Colocar tudo em causa após um mau resultado?
Lembrei-me e fui ver o Topico do SCP 1 - 4 Lask Linz… o que foi lá dito meus amigos… Que a táctica nunca iria funiconar, eramos geridos por amadores e estava na cara que ia ser mais uma época miseravél. O que realmente aconteceu, já todos sabemos.
Pessoal, um pouco de paciência e pelo menos de benificio da duvida.
Há muito para criticar no jogo de ontem, mas temos demonstrar apoio e acreditar que a equipa vai manter o nivel que tem vindo a apresentar na Liga.
Estamos em primeiro com mais 6 e 8 pontos (que podem ser 5) que os rivais, ainda temos clara hipoteses de passar directos aos oitavos da champs, estamos nas duas taças e temos um grande plantel.
Temos de acreditar e apoiar. Vir colocar tudo e todos em causa, neste momento so dá alma e motivação aos lampiões que estão mortinhos pela nossa queda.
Temos de estar unidos e levar esta equipa ao colo malta.
ainda nem tinha visto a repetição do canto mas no momento em que a bola é batida ainda se torna mais óbvio os problemas. os 4 jogadores deles dentro da área, todos ao segundo poste apenas com a intenção de bloquear os nossos jogadores (GR incluído). Nós com 4 gajos a marcarem-se entre eles.
bola no 2º poste para ser disputada pelo Gabriel ou Havertz que estão completamente isolados. golo fácil.
nós não precisamos de reinventar o futebol. porque não fazemos igual já no próximo jogo?
o pote é insubstituível nos jogos diante de equipas como o arsenal.
sem o pote, não é impossível o Sporting ficar a maioria do tempo a ver o adversário por cima, ou com bola, mas impotente.
…
eu não tenho qualquer dúvida de que o joão pereira será posto a andar se o Sporting perder o primeiro lugar.
é a vida.
e acho bem que assim seja.
não estamos só a ir atrás do título, mas do bi, de uma façanha que este clube, que nasceu para ser grande, não alcança há tantos anos que não é fácil achar vários sportinguistas (e não somos poucos) que se recordem do último bi.
eu continuo com ele, mas, foda-se, fiquei fodido com ontem, pois fiquei: menos com o resultado do que com a opção edwards.
porque a opção edwards contém, a meu ver, muito mais informação negativa do que a que se limita a que o edwards é molengão e defrontou uma equipa como o arsenal.
uma coisa é uma táctica audaciosa; outra é uma que tresanda a suicídio.
ah, e quando a equipa não está bem, é preciso que o treinador grite, corrija, etc.
o gajo não pode fazer nada! foda-se!
falam de paciência e tempo como se o joão pereira tivesse sido encarregado de treinar uma equipa toda mamada.
ele não disse que era para continuar o trabalho do amorim? que o faça!
já o escrevi e vou voltar a fazê-lo até ao apito inicial: o jogo diante do santa clara vai dizer-nos o que precisamos de saber sobre a viabilidade da opção joão pereira.
Pode ter sido um erro de casting .
É normal , só foi o segundo jogo dele , ele está preparado.
João Pereira: «Jogadores sentem que hoje pode ter sido um erro de casting e que podemos melhorar» - Treinador do SPORTING CP
Vamos apoiar.
erro de casting diz respeito, acho eu, aos pressupostos feitos pela equipa técnica relativamente a como abordar o adversário, a abordagem do próprio adversário, qual 11 usar, etc.
Ele está preparado .
Que ganhe para o campeonato .
E esperemos que os erros de casting não aconteçam de novo.
eu não quero ter e espero engolir um sapo, teria muito gosto.
Também só apareces na hora das desgraças. Vê mas é se intercedes aí com a justiça divina e a Providência leva o JP ao bicampeonato em vez de antecipar o pânico.
Um gajo toda a vida conduziu carros normais sem problemas.
Hoje é preciso conduzir um Ferrari de Lisboa a Vigo.
Na primeira meia-dúzia de Kms, as coisas não correm muito bem, o carro parece esquisito.
É justo assumir já que afinal o condutor não presta?
É inteligente começar já a gritar com ele em pânico como umas pitas histéricas?
Deixemos a condutor habituar-se ao Ferrari e paremos com o pânico antes que haja um acidente.
Se passados 100 Kms continuar a inadaptação e o carro a parecer ter vida própria, então aí logo vemos e logo falamos…
Acho que o pior de tudo é o dono do Ferrari deixar um gajo, que nunca conduziu um desportivo na vida, fazer uma viagem de 460KM sem experiência nem adaptação nenhuma!
Até posso concordar contigo.
Mas agora não adianta.
O Ferrari foi emprestado, nós vamos todos a bordo.
Não é melhor trasmitir calma e deixar o condutor adaptar-se?
É que ninguém tenha dúvidas:
Não é por gritarem que vai haver substituição nos próximos meses.
O que está neste momento em causa é o condutor ter ou não ter estabilidade antes de fazer kms que vão ser muito importantes…
Até sou mais anti slb do que anti fcp SEM Pinto da Costa.
O fcp de Bimbo é pior.
Como sou do Porto Cidade, conheço ainda melhor a realidade do clube da fruta.
Não é despedir, é voltar à B e deixar o rapaz ganhar experiência necessária para um dia talvez assumir isto.
Até poderia ficar numa equipa técnica que entrasse agora.
Neste momento sinto que é pouco para o que precisamos.
Temos um bicampeonato, quiçá um triplete inedito para ganhar, uns quartos de final da CL como mínimos para atingir e com isto estamos a pôr em cheque td.
N basta ter um bom conjunto de jogadores para isto funcionar e em lado nenhum uma equipa funciona sendo o comando os jogadores.
Pq é isso que sinto, que estamos a deixar nas mãos do plantel levar o barco para a frente e amparar as debilidades do JP.
Repito. Nenhum grupo de trabalho funciona assim.