João Palhinha

nem a uns nem a outros, não vá o Azelha querer engana-los

Era uma tarefa hercúlea, tentar pôr ordem naquele meio campo.
O United precisa de mudar de treinador primeiro provavelmente.

Palhinha: «Foi das semanas mais difíceis que tivemos neste clube»

Médio assume que goleada sofrida com o Ajax ‘bateu’ forte no grupo

Considerado pela SportTV como o melhor em campo, João Palhinha enalteceu a importância do regresso aos triunfos para o Sporting (1-0 em casa do Estoril) e aproveitou ainda para destacar o papel que os adeptos tiveram, especialmente pela forma como reagiram à goleada sofrida a meio da semana diante do Ajax.

“Era muito importante regressar as vitórias. Foram três dias complicados de digerir. Foi das semanas mais difíceis que tivemos neste clube. O grupo está de parabéns porque soube reagir muito bem. Queríamos ganhar este jogo para dar uma resposta e demonstrarmos aos adeptos que estamos juntos. Não são todos os adeptos que batem palmas no fim depois do jogo que tivemos [com o Ajax]. Há que realçar que estamos todos juntos e voltámos às vitórias”, começou por dizer.

“Era muito importante. Queríamos ao máximo poder ganhar hoje para dar a vitória aos adeptos e sentirmo-nos melhor connosco próprios. O mister disse no balneário antes do jogo e é verdade. Vamos quase em 50 jogos e o número de derrotas fala por si. Isto é um bom sinal, que o clube está diferente do que estava no passado. O perder não satisfaz ninguém. Temos de continuar com esta alma vencedora que faz parte de quem joga neste clube.”

Palhinha destacou ainda a atuação do Estoril e deixou elogios ao adversário. “Criou dificuldades, têm uma excelente equipa. Creio que fomos superiores durante todo o jogo. Fizemos um bom jogo. Poderíamos ter feito mais golos, especialmente na primeira parte. O que importante é a vitória. Simplesmente, sinto-me feliz e contente, estou sempre a dar o meu melhor. É assim que penso todos os dias: ter a consciência tranquila, dar o máximo todos os jogos e continuar a crescer como tem vindo a ser o meu caminho até aqui.”

Enorme jogo, imprescindível…

Que monstro defensivo, este…

Cracalhão. Nem quero imaginar aquele meio-campo sem ele.

Com o Matheus ao lado e com o seu constante desposicionamento defensivo, temo que não aguente este ritmo até ao final do ano.

1 Curtiu

3 Curtiram

Nem é preciso pensar. Foi mesmo dispensado

Monstro, Gigante, Muralha, Intransponível, Robocop, tudo isto designa o craque João Maria Lobo Alves Palhares Costa Palhinha Gonçalves, de seu nome completo.

Aka John Littlestraw.

não tenho idolos vivos principalmente no futebol , mas se ha jogador que representa actualmente o nosso lema e este , esforço , dedicação ,devoção e gloria, este homem e uma arma de destruição maciça , que bicho

Por acaso acho que baixou um bocadinho de forma. Contudo é um excelente jogador

CRAQUE LEONINO PERTO DO TETO SALARIAL

Contrato renovado para peça fundamental do plantel de Rúben Amorim

Tiago Jesus

Texto

21 de Setembro 2021, 13:23

summary_large_image

João Palhinha foi uma das figuras principais do Sporting na conquista do título de campeão nacional. De acordo com o jornal ‘A Bola’, após ter sido um dos ativos dos leões cobiçados no mercado de verão, a direção leonina assegurou que caso a permanência em Alvalade se confirmasse, a próxima etapa passaria por nova revisão contratual do médio de 26 anos.

Desta forma Palhinha verá o seu vínculo melhorado em breve, passando dos atuais 750 mil euros limpos para o teto salarial dos leões, colocado em 1 milhão de euros. Fica a dúvida se o contrato se estende para lá de 2025 e se a cláusula, agora fixada nos 60 milhões, aumentará de valor.

Em 2020/21, Palhinha realizou 38 jogos (2.890 minutos), marcou dois golos e conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça da Liga. Nesta temporada o médio já leva oito partidas disputadas, tendo marcado dois tentos pelos leões.

Fotografia de Sporting

1 Curtiu

PALHINHA VAI ATINGIR TOPO SALARIAL

SPORTING 11:43

João Palhinha foi uma das figuras do Sporting na conquista do título de campeão nacional e, por isso, um dos ativos dos leões cobiçados no mercado de verão, já com o estatuto de internacional português.

A administração da SAD leonina respondeu às sondagens, que surgiram sobretudo oriundas de Inglaterra, com uma fasquia mínima de 30 milhões de euros, e desde logo deixou claro, junto do jogador e seus representantes, que caso a permanência em Alvalade se confirmasse, a próxima etapa passaria por nova revisão contratual do médio de 26 anos.

Palhinha vai, por isso, ver o seu vínculo melhorado em breve, passando dos atuais €750 mil limpos para o teto salarial dos leões, €1 M, restando saber se o contrato se estende para lá de 2025 e se a cláusula, agora nos 60 milhões, subirá ainda mais.

3 Curtiram

Merecido, este e Coates deviam ambos receber no teto do salário do clube por aquilo que já fizeram pelo clube, Porro por outras razões também deve receber ( quando for para assinar em definitivo ).

Seria, ou será, da mais elementar justiça.

Continuo a reiterar que é urgente e prioritário fechar meia dúzia de renovações a curto prazo. E esta é uma delas.

1 Curtiu

Aumentar a clausula para 80M… mesmo que sirva só para assustar potenciais interessados. Quem vir as exibições deste gajo, numa posição nevrálgica como a de 6, vai perceber que 50/60M é um bom preço.

Diz que o destino é ManU já em Janeiro…

Vamos a ver se os enganamos outra vez…

Não me admirava nada se a época estiver a correr mal.