João Palhinha

Gosto tanto do Moutinho como qualquer sportinguista, mas não reconhecer a qualidade dele não faz sentido. O homem anda desde 2004 a fazer entre 40 a 60 jogos todos os anos, sempre com uma regularidade impressionante. É muito inteligente, não falha uma receção, não falha um passe, posiciona-se sempre bem e durante muitos anos era garantia de cerca de 10 assistências por época. Não faz um 10/10 muitas vezes, mas o homem é um 7/10 em praticamente todos os jogos que faz há 15 anos. Isso tem muito valor.

Goste-se ou não do homem, isto é impressionante. É um relógio.
Tem quase 70 mil minutos nas pernas na carreira e é genuinamente difícil achar jogos neste 70k minutos em que esteve mal.

2 Curtiram

O que eu acho que separou o Moutinho de chegar a patamares ainda mais altos foi mesmo o remate. Se fosse um médio com mais golo, tinha feito uma carreira ainda melhor mas foi dos melhores médios do Tugão nos últimos anos.

O Montinho foi bom jogador, mas gosto muito mais do Palhinha.

2 Curtiram

Pois, eu olho para esses numeros e so considero que aquilo que escrevi ainda tem mais sentido, no seu melhor ano, masrcou 5 golos e fez 13 assistencias nos porcos…
De resto, nao passa disso mesmo, um gajo de encher chouricos, um zero a esquerda, esta ali a fazer numero e a tirar lugar a alguem que realmente pudesse fazer a diferenca, e simplesmente incrivel que um gajo jogue tantos jogos e minutos e faca tao pouco… E que e quase irrelevante mesmo… Basta olhar para os numeros que aqui deixas.
E a minha critica nao e por ter ido embora ou nao, ja na altura em que aqui ficou tudo histerico pq ele queria ir, fui dos primeiros a dizer que nao era importante… E nao foi…

Se tu olhas para um médio centro e o avalias por isso, não sei que te diga. Nem todos são o Bruno Fernandes ou o Lampard. Não perceber a valia do Moutinho e achar que está em campo a fazer número é, no mínimo, surreal. O futebol não é só golos, muito menos para um médio centro. Vai ver as estatísticas do Xavi (e lembra-te que só aumentam quando está na maquina ofensiva do Guardiola) e julgá-lo por isso. Faz sentido? Até 2008 nunca tinha tido uma época estatisticamente superior a essa do Moutinho que falas. Era mau? Deve ser, por esses parâmetros.
O mesmo para o Iniesta. Pela tua lógica, só em 12/13 é que foi jogador porque nos outros anos tem estatísticas do género do Moutinho.
Isto não é comparar nenhum deles com o Moutinho, estão numa galáxia à parte. Agora julgar médios por golos e assistências não faz sentido nenhum. O futebol ainda não é excel. Se há coisa a destacar nesse print do Moutinho é a quantidade de jogos todos os anos. Sempre a ser titular e peça fulcral nas equipas.

1 Curtiu

Repito, peca fulcral, porque?
Quantos minutos precisa para na realidade ter alguma importancia no jogo?
E um 6? E um 8? Afinal para que serve?
E dizes que nao comparas nenhum deles com o Moutinho, mas na realidade estas a faze-lo…
Uma coisa e ser um jogador estratoesferico, outra e ser um verbo de encher, como e o caso do montinho…

O Moutinho parecia um veterano a jogar na banheira de Roterdão e ainda era um adolescente.

1 Curtiu

Se tu achas que não tem importância, não sei que te diga. Acho profundamente errado isso. Eu e todos os treinadores que apanhou em 15 anos de carreira (nenhum devia perceber nada disto…).
Não comparei, disse que o teu argumento das estatísticas não faz sentido porque usando isso e olhando só para isso (que era o que estavas a fazer) para dizer que não tem impacto é falacioso porque há muitos médios fantásticos com números similares e não é por isso que não têm impacto.

Concordemos em discordar, ainda que eu perceba o que dizes…

1 Curtiu

Acho que tem feito, ou fez jogos a Médio mas Ofensivo!

Toca a aguentar mais uma semana.

1 Curtiu

Mercado: João Palhinha continua na ‘pole position’

Ativo mais apetecível para os clubes que estão a comprar

No que ao mercado do Sporting diz respeito, Palhinha parece ser neste momento o ativo mais apetecível para os clubes que estão a comprar, ocupando uma ‘vaga’ que já foi de Nuno Mendes, ala esquerdo que em agosto pouco tem jogado, na sequência de uma lesão no tornozelo esquerdo (voltou no último sábado, na receção à Belenenses SAD).

O Tottenham, emblema treinado por Nuno Espírito Santo, promete ainda trazer até Alvalade uma proposta: quer iniciar conversas nos 20 milhões de euros, mas já sabe que os verdes e brancos pedem… o dobro.

O arbitro condicionou logo com um amarelo no inicio do jogo, marcou o golo do empate, por favor não saias.

2 Curtiram

O Palhinha deve ser o recordista mundial dos amarelos mal-mostrados.

1 Curtiu

Amarelo mal mostrado que condicionou muito o seu jogo (no golo do Fama, p.ex.) e do MN também.

1 Curtiu

Esta época vão andar todos em cima dele para lhe dar amarelo para “compensar” o ano passado.

Ontem não houve falta nenhuma.

1 Curtiu

Ainda não há respeito nenhum pelo Sporting. E não esquecer que é a 2a vez q o Veríssimo faz isto ao Palhas.

Grd jogador, cada vez mais líder

1 Curtiu

Condicionado desde cedo num lance que nem falta era, o jogo do Palhinha ressente-se disso e a equipa do Sporting também, até ser amarelado o Sporting esteve por cima do jogo e a partir desse momento fomos uma nulidade.

Por mim tinha saído cedo no jogo pelo que deixa de dar à equipa quando tem amarelo, mesmo assim esteve longe de ser dos piores e ainda marcou o golo do empate.

1 Curtiu
1 Curtiu