que continue o silêncio à volta do Palha, neste defeso…
está perfeito, assim.
Quando voltar das férias é meter-lhe logo 1 novo contrato à frente.
Estive a ver a capa d’A Bola e só espero que seja mentira. A saída do Palhinha e do J. Mário no mesmo defeso é um tiro no nosso porta-aviões. Neste caso, dois. O Al-Musrati seria, sem dúvida, o melhor substituto, mas eu preferia ter os dois.
Oxalá seja só uma provocação barata do jornal oficioso do Benfica.
A minha ideia sempre foi a mesma. O Sporting terá muito provavelmente de fazer um bom encaixe. Não me chocava nada que vendêssemos o Nuno Mendes se isso significasse mais saúde financeira e permitisse segurar algumas joias, como o Matheus Nunes e, sobretudo, o Palhinha. Este tem de ser o paradigma, nunca o dos lampiões que só não vendem quem não puderem. É evidente que se surgir uma proposta de um tubarão inglês, será muito difícil manter por cá o João. No caso de conseguirmos um encaixe robusto, além do alívio da tesouraria, podíamos bem tentar renovar com ele, preferencialmente aumentando-lhe a cláusula de rescisão. Até por uma questão de equilíbrio da massa salarial, não sou favorável a compensá-lo com uma subida disparatada do vencimento, mas talvez não se pudesse evitar um prémio de assinatura generoso. A ideia é simples: sai um grande jogador (por ex. o NM) e uma parcela da mais-valia é canalizada para manter outra(s) joia(s). Talvez só assim se consiga manter a competitividade do plantel. Não percebo muito destas coisas, mas assim, à primeira vista, parece-me uma ideia sensata.
Carrega-se mais no contrato de direitos televisivos, pá. O que até nem era disparatado de todo, no sentido de aguentar os activos prontinhos para jogar na Champions.
Tudo isto era dispensável se não se tivesse gasto em jogadores inúteis, durante 2 anos.
@pedromsepulveda on @FabrizioRomano’s live Twitch show
“If Ruben Neves moves from Wolverhampton, the player that Wolverhampton is going to buy is Joao Palhinha from Sporting.”
“There are already some negotiations between Wolverhampton and Palhinha” ![]()
#WWFC | #Wolves https://twitter.com/TalkingWolves/status/1413572253959213056/photo/1
Estamos à espera de quê para renovar com ele?!
Das duas uma.
Ou o Sporting autorizou o MendesHampton a falar com o Palha, estes gajos estão a incorrer em multa por contactos não autorizados ou então é tudo treta.
É só deixar 50M e ele vai.
Se o Wolves vai vender ao Arsenal o Ruben Neves por um valor a rondar os 35 M€, não vai conseguir atingir o preço q pedimos pelo Palhinha.
Se a proposta for baixa n vale a pena vender e há q ficar c/ o jogador para atacar a CL.
Se o Palha sai do Sporting nesta época…
Eh pá! Eh pá! Eh pá!… Não me enervem que nem sei o que faço!…
Somos do carrossel, alguma vez vamos denunciar o quer que seja do super-empresário. Se tiver que sair o Palhinha, sai.
Vendam o Matheus e deixem ca estar o palha ■■■■■■■
Por mais que eu ache o Nuno Mendes um fenómeno, e um dos melhores na posição futuramente, se precisarmos de vender alguém, julgo que terá de ser ele. Parece-me que, tacticamente, conseguiremos mais facilmente suprir a sua ausência do que uma hipotética saída do Palhinha.
Com outra vantagem: o Nuno Mendes será o nosso jogador que poderá (idade, potencial) render mais € numa possível venda.
SL
50 M + Trincao
Olha que também vejo isso como uma “desvantagem” para nós em caso de venda, é tão novo que basicamente podes ficar com ele mais 3 anos que aos 22 vendes pelo mesmp preço que hoje aos 19, acaba por ser um jogador que não faz sentido vender sem tirares ainda mais proveito, então sendo top mundial… É complicado, mas em termos de saidas, tirando o Neto, Antunes e Reis que seriam os mais obvios salário/idade/potencial, só vejo o Nuno Santos ou o Palhinha ( menos de 60 é ficar, e mesmo assim ficava devastado se saisse) são dos poucos que faz sentido equacionar a venda, ambos com 26, no pico da valorização, no entanto não vendia ninguém, é mesmo um exercício complicadissimo, sendo que os únicos que considero dispendaveis são mesmo o Paulinho e Esgaio, pelos valores que vieram era a loucura, mas claro não valem isso nem vão sair como é óbvio.
Oh, como o compreendo! Adoraria ver o Nuno Mendes a desenvolver-se connosco durante uns anos e depois, sim, vendê-lo ainda por bom preço!
Mas temo que as nossas necessidades financeiras não permitam tal contemporização. Daí ter referido a possibilidade de venda do Nuno Mendes.
SL
Sim claro, eu falo sempre na perspectiva de desportivamente o Sporting sair a ganhar, e com o jogador top Mundial na posição certamente sobes de patamar, neste caso acredito com toda a sinceridade e imparcialidade que temos 2 jogsdores top mundial em todo o plantel: Mendes e Palhinha, num patamar abaixo Pote e Porro, indo sim depois para Coates, Nuno Santos etc.
Como penso na parte desportiva e quero o Sporting a bater em Reais e Barças, não consigo perceber a ânsia em vender Mendes e Palhinha ppr 50 ou 60, principalmente o Mendes que daqui a 3 anos vale na mesma os 70, mas pronto lá terá de se vender alguém, desde que não sejam Palhinha, Mendes, Porro, Matheus, Pote já fico tranquilo.
O Palha tem que ser aumentado para perto do tecto salarial, mais 5 anos de contrato e uma CR revista em alta. É justo e protege melhor os interesses do Sporting.