João Palhinha

Hoje fez o seu primeiro treino nos seniores e impressionou o Jesualdo e os jogadores seniores, recebendo vários elogios :great:

Mais pormenores, tem contrato até 2017, clausula de 20 M e é agenciado pelo Jorge Mendes.

[hr]

Nome: https://www.wikisporting.com/index.php?title=João Palhinha
Posição: Médio Defensivo, Defesa Central
Altura: 1:89
Contrato: 2017
Claúsula: 20 milhões

já vi este jogador contra o liverpool e achei bastante interessante e é alto o que ajuda.

A subir exponencialmente. Foi muito bom termos conseguido este craque.

Também o vi nesse jogo.

Na primeira parte não entusiasmou mas na segunda subiu de produção.

Forte e raçudo, tecnicamente não é nenhum tosco mas nunca será brilhante.

Terei de o ver mais vezes porque só o vi contra o Liverpool mas a primeira impressão é que já vi melhores na formação que depois não deram em nada nos seniores.

Também vi o jogo lá no estádio, e foi um jogador que me surpreendeu, boa exibição, até fez um golo :great:

Nome: https://www.wikisporting.com/index.php?title=João Palhinha
Posição: Médio Defensivo, Defesa Central
Altura: 1:89
Contrato: 2017
Claúsula: 20 milhões

Palhinha é a nova pérola da Academia Chegou há 4 meses e já deu nas vistas

Tem 17 anos, 1,89 m e um talento invulgar que começou a despontar nas camadas jovens do Sacavenense, em 2008. A partir daí, os principais “tubarões” não mais o largaram e foi o Sporting que, em dezembro de 2012, ganhou a maratona pelos serviços do médio-defensivo.

Existe tópico de transferência, mas não existe de jogador.

faz me lembrar o vidigal mas com melhor qualidade de passe

Tem 17 anos e viste um só jogo. Mais calma nessas conclusões!

Pois eu vi-o na semana passada e o pessoal à minha volta só elogiava os dois médios-defensivos, que eram o Fokobo e o Palhinha. Dois gajos altos ali no meio, com um razoável toque de bola e com muito poder de choque. Uma bela protecção para o Farley se poder aventurar à vontade no ataque.

Como é possível dizer que 1 jogador de 17 anos não vai prestar, deve ser vidente
para mais, 1,89 e M.Defensivo, pode ser importante para nós daqui 3 anos ou mais :slight_smile:

ricardo88costa :great:

Também o vi nesse jogo, e foi uma agradável surpresa! :great:

Se calhar não me expliquei bem ou tu não percebeste o que eu quis dizer.

O que quis dizer é que tecnicamente nunca será brilhante, tem uns pés normais.

Aliás se leste o meu post todo também deves ter lido que preciso de o ver mais vezes para ter uma opinão mais formada.

Fez mas foi um golo às 3 pancadas no seguimento de uma confusão na àrea :slight_smile: mas um golo na mesma :great:

Hoje nos sub 18 em Mafra, contra os EUA.

Falei-lhe sobre o campeonato de juniores e coisas assim.

Ele tem tanto 1.90 como eu 2 metros.

PS: parece que tive uma trombose facial, não liguem.

Tenho gostado muito dele e sou pouco de elogiar jogadores de formação. Ele parece grande no relvado, mas nunca o fui medir ;D

Então?

“Gato escaldado de água fria tem medo”

Para mim são todos projectos de jogadores, gosto de dizer que tem capacidades ou potencial para lá chegar dentro das condições adequadas.

Claro que não são todos CR7 nem trabalham todos como ele, mas não há problema nenhum em elogiar talentos como Chaby, Mané, Tobias,…

Não gosto muito de elogiar, porque um dos jogadores que mais aprecio, por exemplo é o Iuri e depois de todos os elogios que recebeu o resultado foi este uma época abaixo do possível.

Ou o Paim, ou o Rosado, ficava aqui um dia inteiro e até poderia falar de mais jogadores com qualidade que vamos desperdiçar, porque somos incompetentes e a nossa estrutura tem inúmeras deficiencias na fase de transição e que felizmente por existir equipa B, algumas serão camufladas.

Só parece? :think: :think:

:mrgreen: :mrgreen: