Já todos nós anteviamos que isto pudesse acontecer, mas ver de facto essa possibilidade espelhada no Record e noutros insiders do outro lado, dá me uma azia tremenda. Se isto se concretiza é uma facada gigante que nos dão. E a maior azia que sinto, é que nessa eventualidade teremos sido nós que deixamos isso acontecer!
E atenção que não culpo o jogador se a intenção for mesmo regressar a Portugal, só o culpo se por exemplo pedisse x condições a nós e depois acabasse por menos exigente com os outros.
O Amorim que se torne útil e que leve este gajo para fora daqui
Palhinha quis esperar pelo Tottenham e o Altimira tinha o Leipzig interessado, corríamos o risco ao esperar de o Leipzig fechar o Altimira e o Tottenham fechar o Palhinha, depois ficava o Varandas no meio campo a tocar flauta…
Fatalismo e medo dos lampiões?, gostas-te de vê-los sempre por cima de ti durante décadas?, eu não!, para mim só quero vê-los a olhar para cima. Fatalismo não, previsibilidade na minha opinião de que vamos ter uma época para esquecer, mas vou dando a minha opinião, tu nem por isso, cá estaremos para ver.
Chegas-te aqui com tudo e armado, mas explica lá aí onde eu referi ser o fim do mundo se não viesse o Zalazar e o Doumbia?, vai ler melhor os meus posts, eu os teus, nem os encontro sequer.
Para já digo-te que não achei nada de tão extraordinário a compra, pagando 30+20M (até 25M) - 50-55M por estes dois.
Até porque Zalazar, que é bom jogador, não é nenhum crack do outro mundo e Doumbia, diz lá quando ouviste falar dele?, já conhecias, queres ver? acompanhavas, vias jogos, eu tenho a minha opinião, argumento, tu faz o mesmo por mandar «larachas» para cima de mim, não pega!
Depois, não queres mais que eu que o SCP ganhe, é por isso, que disse e digo que este mercado é fraquíssimo para quem ganhou 3 em 4 dos últimos títulos.
Perder Morten (capitão), Morita, Trincão, Pote, Gyo em 2 épocas é muito redutor das nossas ambições, dado que foram precisamente os que te deram os títulos, isto não é fatalismo…depois contratares até agora os que referes, mais as «máquinas» Silas
e P Lima, tal como um suplente do Bétis (sim, eu é ver para querer) e agora um puto que nem jogava nos seniores do seu clube, na minha opinião não augura nada de bom.
Vamos ver, isto não é fatalidade, isto são anos e anos a ver, jogar e treinar futebol e tenho que não há equipa que aguente quando se lhe tira quase tudo em uma época, melhores jogadores, referências no balneário e grupo, etc.
Muito menos é choro, já reparas-te que para mim o teu discurso pode significar que se não ganhares não morre ninguém, não se passa nada, a vida continua, não companheiro esse não é o meu estado de espirito quando vejo coisas que vou vendo neste e no mercado anterior (inverno)…isto não é choro.
Se não gostas do fórum não participes, mas podes começar por aprender que aqui as opiniões divergem e tu não és nadinha mais que todos os outros.
Fico à espera da tua opinião sobre os que saíram/vão sair e aqueles que já entraram, se não vou achar que não vês nada disto e vieste aqui só chatear!.
Não sei se terá sido bem assim a parte de os Spurs quererem que ele ficasse. Basta olhar para as características dos médios em que o Tottenham investiu (Tonali e Mateus) e ver que nenhum deles tem as características do Palhinha.
Interessante a tentativa logo de paninhos quentes de alguns e ate logo ataque ao caráter do Palha.
A direção fez a sua opção, consciente que de que seria a pior no momento atual, mas expectante que os possíveis destinos do jogador pudessem passar uma esponja no assunto “Se vai para ali é porque ganha muito ou o campeonato é melhor”
Mas eis que os pasquins levantam o rumor que pode vir para Portugal mas para outro destino e a narrativa azedou logo e já temos novos autores a tentar uma nova linha doutrinária: a que o jogador nunca quis.
O jogador precisa de colocação, tem mercado e vai optar para onde lhe derem as melhores condições, financeiras e outras (como estatuto e visibilidade).
O Sporting fez a sua escolha, o jogador é livre de fazer a sua.
E reafirmo o que disse à uns dias: Vá para onde vá o Palha, este tópico vai ser um dos mais concorridos desta época.
Provavelmente não se importaria de ter o Mateus Fernandes, o Fatawu, o Veiga, o Moreira, até o Chermiti…
Percebia tanto de bola…
Decisões que malta aqui a ver a bola 1 vez por semana na TV sabia que era danosa.
Graças a Deus que se foi embora, não havia sentido crítico nenhum, tudo a chupar, todos cegos.
Quanto a este mercado, mega entusiasmado, especialmente pelo fim de ciclo de muitos, e finalmente características essenciais no miolo, extremos e espero eu nas laterais e baliza.
Vendia claramente o Debast para trazer um bicho, até podia ser o próprio Palhinha a contar como 6 e central, com Bruno Ramos com 4/5° central.
Eu não preciso de escrever muito por aqui ou de ter a tua validação para nada. E escreveste muito mas não me disseste onde os lamps estão a fazer um excelente mercado.
Em relação ao nosso, já sabíamos que íamos perder o meio campo. Já contratámos os substitutos. Concordando ou não com todas as opções, conseguiram os alvos. Se preferia o Palhinha ao Altimira? Sim.
Mas um conheço, o outro não.
Há ciclos no clube. E há jogadores que querem voos mais altos, faz parte.
Gostava mesmo de saber era o que fizeram os lamps de tão bom. Os lamps do Rui Costa, saliento. Esse mestre da gestão desportiva. Um clube que vai jogar a Liga Europa e que tem pouquíssimos ativos para dar dinheiro. Contratou um gajo para o lugar do melhor jogador deles por 17 milhões. E agora quer um jogador de 31 anos por 25 milhões depois de estourar dezenas de milhões o ano passado num meio campo que não resultou.
Eu nesta história, como na maioria, não meto as mãos no fogo por ninguém.
A trupe que nos dirige, que como bem sabemos, adora “pastelar” negócios, levando tudo ao cêntimo, pode aqui ter feito algo do género, fiando-se também na virgem…
Já o Palhinha, para quem duvide da sua disponibilidade em jogar num rival, como já aqui focaram, basta recordar a forma como se posicionou após a bonita atitude do seu amigo jm.
E depois há o fator Marco Silva. Assim que o vi confirmado nos rabolhos, tive logo um mau pressentimento…