João Palhinha - Parte 1

Nenhum desses custou perto de 25M …Nem entendo a comparaçao sinceramente

1 Curtiu

O que está em causa é uma oportunidade única para colmatar um vazio de liderança.

3 Curtiram

Porque foram jogadores para 1 época, 2 no máximo.
Estamos a falar de:

Contratar um jogador português
Contratar um jogador que foi desenvolvendo as suas qualidades em ligas mais competitivas.
Um jogador que seria dos melhore da liga.
Um jogador que é da nossa formação.
Um jogador que gosta do clube.
Um jogador que seria imediatamente um capitão.
Dificilmente não seria titular indiscutível.
Um jogador que ainda pode ter 2/3 épocas a excelente nível.

O ponto negativo no meio disto tudo seria???

1 Curtiu

Se a direção paga 20M pelo Altimira também pagava 25 pelo Palhinha. Simplesmente não quiseram, muito menos pagar um salário absurdo por um ex jogador que já tinha algumas limitações técnicas. É como ver a ex namorada começar um relacionamento com um “Conhecido”, dói mais depois passa.

O que interessa agora para os adeptos é rentabilidade de um jogador…não interessa se é bom ou não…mas sim quanto vamos nós ganhar com algum jogador

2 Curtiram

Passa se ganharmos

1. “É português” – Irrelevante. A nacionalidade não aumenta o rendimento em campo.
  2. “Evoluiu em ligas mais competitivas” – Verdade, mas isso explica a qualidade dele, não justifica o preço.
  3. “Seria dos melhores da liga” – Nao sabemos se o alti nao sera
  4. “É da formação” – Excelente para a ligação ao clube, mas isso não pode fazer o Sporting pagar acima do valor racional.
  5. “Gosta do clube” – Ótimo, mas quem gere um clube tem de tomar decisões com a cabeça, não com o coração.
  6. “Seria capitão” – A liderança é importante, mas não vale 25 milhões. Capitães fazem-se dentro do plantel.
  7. “Seria titular indiscutível” – Também espero que um jogador de 25 milhões o seja. Isso não é um argumento a favor do negócio.
  8. “Ainda pode fazer 2/3 épocas a excelente nível” – Precisamente aí está o problema. Pagar 25 milhões por um jogador de 31 anos para ter 2 ou 3 épocas significa amortizar um investimento enorme sem praticamente qualquer valor de venda. Se daqui a 3 anos sair, sai praticamente a custo zero.

Se custasse 10-15 milhões, a discussão era outra. Por 25 milhões, o Sporting estaria a fazer uma contratação emocional, não uma contratação racional.
(nem olhando para o salario)

4 Curtiram

Vou preferir comparar com o Altimira e Silas, os dois juntos custaram um Palhinha, acho que num futuro muito próximo vamos sair a ganhar.

2 Curtiram

Qual a base disso? Andaste acompanhar os jogos do Hacken e andaste acompanhar os jogos do Betis até que o Altimira foi para o banco?

Por acaso, adoro ver os clubes portugueses com zero jogadores portugueses. É uma identidade de que gosto. Tugas para quê?

Portanto a qualidade dele não justifica o preço? Parece-me um contrassenso.

Não sei se o Vaggianidis não se passa dos cornos e se torna o melhor jogador do mundo.

Sim, ser da formação não interessa nada. É por isso que se continua a relembrar ano após ano que a seleção é muito melhor quando tem jogadores da nossa formação. Não que seja muito relevante. Mas poderá potenciar jogadores da nossa formação, demonstrando, mais uma vez, a qualidade dos jogadores que de lá sai.

Prefiro, de qualquer forma, um jogador que gosta do clube do que um que se está a cagar completamente e quer é sair daqui rápido.

A liderança não justifica 25M. Todo o pack, sim.

Portanto, um jogador vir para ser titular indiscutível não é relevante. Bora comprar mais Mangas.

Portanto, se comprarmos um jogador que faça 3 épocas excelentes, não serve. Ajuda a irmos à Champions, a sermos campeões, a rentabilizar os restantes jogadores, isso interessa zero.

Não consigo conceber nenhuma destas “respostas” como argumentos válidos para não comprar o jogador.

6 Curtiram

“Oportunidade única” que custa 25 milhões de euros com 31 anos

2 Curtiram

Estás constantemente a mudar a discussão.

Ninguém disse que não queremos portugueses, que a formação não interessa, que um jogador identificado com o clube não acrescenta ou que o Palhinha não tem qualidade. Concordo com praticamente tudo isso.

A questão continua a ser exatamente a mesma: esses fatores justificam pagar 25 milhões por um médio defensivo de 31 anos?

Porque se amanhã o Bayern pedisse 40 milhões, também dizias que valia? E se pedisse 50? Algures existe um limite. A discussão é onde está esse limite. O Palhinha custa mais de 25M, custa 25+Salarios+ O valor de nao vender ninguem daquela posicao nos proximos anos! Com Palhinha nao haveria Silas/Altimira, que no futuro podem ser ativos bastante valiosos para o Clube.,
Eu gosto do Palhinha, nao gosto da ideia de dar 25M por um trinco de 31 Anos.

Quanto a formaçao, a formaçao e valorizada por novos jogadores nao por jogadores ja formados

Eu estou a mudar a discussão? Ora essa. Em todos os aspetos contrapuz tudo o que disseste no teu post. Não fugi a nenhum aspeto.
Para ti não vale 25M, para mim, vale. 30M? Não. Há um limite para aquilo que devem ser as contratações, nestes anos, do Sporting. Achei 30M pelo Zalazar acima do que gostaria. É um risco. Pode ser bem vendido, pode sair barrete e nunca o rentabilizarmos.

Mas, praticamente todos os jogadores que nos últimos anos vieram e foram os craques da equipa andarem entre os 17/24M…

A diferença é essa.. os jogadores de 17-24M que referes eram ativos em valorização.

Gyökeres, Hjulmand, Ugarte, Diomande, etc., foram contratados com 20-25 anos. Mesmo que corressem mal, ainda havia margem para recuperar parte do investimento dsacorrendo bem, podiam duplicar ou triplicar o valor.

Se o Sporting acredita que o Palhinha é a peça que falta para ganhar títulos, consigo perceber o racional. Mas também acho legítimo defender que 25M é demasiado por um jogador dessa idade, sobretudo quando o modelo do Sporting assenta em comprar ativos que rendem
Nao esquencendo que o Palhinha pediu para esperar e o Sporting nao esta em condiçoes de o fazer

1 Curtiu

Concordemos em discordar.

1 Curtiu

Um belo negócio para o jogador que é e para o que vai dar à equipa, não só em liderança mas na estabilidade do meio-campo, especialmente no modelo de jogo do Borges. Espero que venha para que vejam que, no sistema do RB, Palhinha > Hjulmand.

Se o homem vai para os rabolhos tendo outros clubes interessados e ainda há dias a mandar coraçõezinhos verdes nos stories então é outro joão mário, e quero é que se f*da.

3 Curtiram

Se é real que estava a espera do Tottenham, o Sporting aqui se esperasse tava sujeito a ficar arder devido aos seguintes cenários

Altimira - Leipzig

Palhinha - Tottenham

Por isso fizemos e bem o nosso papel

Não acho nada demais os 20+5 por um jogador como o Palhinha, tanto pela qualidade como jogador, como pela importância que iria ter no balneário.

Já se gastou tanto em jogadores de qualidade duvidosa, caros e baratos, alguns nem jogam.

Está longe de estar acabado para o futebol e tem facilmente 2 ou 3 épocas pela frente.

Acho estúpido se não tentaram.

Dito isto, espero que não vá para os rabolhos, se for não lhe desejo mal, desejo-lhe muito mal, que corra tudo muito mal :face_blowing_a_kiss:

1 Curtiu

Eu disse há uns dias que os nossos vizinhos ( benfica ) andava a cheirar o Palhinha, andava a tentar com imensa força a sua contratação. E também referi que o mesmo deu abertura para as conversas.

E posso dizer mais, ele quer mesmo vir para Portugal por questões familiares. E neste momento o benfica é o melhor colocado para o receber, infelizmente. Deu abertura ao benfica e tem interesse em representar o clube.