João Palhinha - Parte 1

Jogador de casa, sabe o que é ganhar neste clube e conhece o que é a exigência de ter que ganhar todos os jogos.

Seria mais um líder no clube e importante nos próximos 3/4 anos facil.

Adaptação rápida à Liga e ao Clube.

Perfil de líder (que na ausência de Hjullmand é importante)

Provas mais que dadas na posição, até a níveis bem mais elevados que o Tugão.

Apesar dos quase 31, tem um histórico quase perfeito de condição física, e tirando uma rotura consequência de um choque, nunca ficou muito tempo sem estar apto, e apresenta-se sempre em forma apos essas interrupções ou paragens de calendário. Em suma, é um excelente profissional. Sempre foi.

Devido à idade, é investimento sem retorno, mas tudo tem um contexto. O nosso deste ano é que vamos ter mais mexidas que nos últimos anos e há sempre o equilíbrio entre equilíbrio financeiro e ambição para competir ao mais alto nível. Independentemente do que cada um acha sobre a competência sobre quem gere o nosso Futebol uma coisa é clara, mesmo os mais competentes da industria teriam dificuldade em acertar tudo no que precisa de ser mexido. A substituição do Hjullmand é o dossier mais critico e o que a contratação do Palha nos dava era essencialmente tempo e 2 ou 3 janelas de mercado para corrigir os restantes buracos.

Neste contexto o Palha é uma escolha feliz, ambiciosa mas moderadamente segura.

PS: No fundo estás a fazer o que fizeste com o proprio Hjullmand e Gyo com os acordos que fizeste para os manter mais uma epoca. Trocas um beneficio financeiro imediato por estabilidade na posição.

5 Curtiram

O bayern Munich pode querer um jogador nosso e meter o palhinha no Sporting.

Nem que seja por empréstimo como quando o man utd comprou o Rojo e nani veio 1 temporada.

Entre investir neste jogador ou noutro Kochorashvili, mil vezes neste, porque o rendimento desportivo está garantido!!

Para mim se conseguíssemos contratar o Palhinha para a proxima época seria uma das melhores contratações dos ultimos anos, a par de jogadores com Bruno Fernandes, Gyokeres ou Luiz Suarez.

SL.

1 Curtiu

Tudo muito giro, mas o Sporting não se pode dar ao luxo de fazer isso de forma geral. Infelizmente para nós terá sempre de haver retorno financeiro quando tudo contabilizado.

Mas para casos muitos específicos e dossiers difíceis de colmatar (como o exemplo que deste do Gyo com o LS) acho que é equilibrado optar pelo rendimento puramente desportivo. São casos muito específicos, e a substituição do Hjullmand enquadra-se claramente nesses casos.

1 Curtiu

Não vem. Isto é notícias p encher jornais. A única maneira de irmos buscar um jogador da idade dele era quase de borla e o Bayern tá a pedir 30 milhões. Nunca vamos dar nada parecido com isso.

Acredito que ele até possa ter vontade de voltar, mas ainda agora o De Zerbi disse que gostava de continuar a contar com ele e o salário dele é enorme, não vai abdicar de quase tudo

Ouvi agora na CMTV que para além da braçadeira de capitão lhe oferecem um conjunto de tupperwares e duas marmitas por dia durante a duração do contrato. Começo a acreditar que é possível!

8 Curtiram

Imagino a choradeira que seria “ele é muito agressivo a roubar bolas e não leva amarelos - manto verde!”

Recuei até julho de 2018 neste tópico e o que se dizia aqui sobre ele… grande contraste em relação ao que se diz agora… Nunca sabemos o que um jogador vai dar, o Palhinha é um bom exemplo..

Concordo…

Estamos em Maio, temos uns 4 meses até fechar o mercado, os campeonatos estão praticamente decididos, têm de vender jornais.

Se ele tivesse em fim de contrato acreditava e fazia todo o sentido. Agora o Bayern não o vai deixar sair por menos de 20/25M que eles não fazem saldos como nós fizemos.

Pelo empréstimo o Spurs está a pagar 5M de taxa + 9M de salário…

1 Curtiu

Há um risco real do Tottenham descer, compreendo a posição do treinador em querer por pressão para o manter, mas não vai acontecer, muito menos por 30M€.

Mas sim. O Palha tem muito mercado, principalmente na PL. Esta operação é muito dificil de executar, mas a probabilidade não é 0%. Diria que se para alem da PL, se junta alguem da La Liga e ai sim acabam as possibilidades de ele voltar.

Certo.

Posso estar errado, e geralmente estou algumas vezes nestas questões.

Mas está-me a custar ver o Palhinha, que não é o prime Palhinha, a ser o jogador com as características que necessitamos. Mas também admito que a solução passe pelas características do 8 que o vai acompanhar.

Não estou contra, apenas hesitante. Geralmente não gosto de egressos de “glórias“

1 Curtiu

Compreendo perfeitamente o que dizes e entendo que toda contratação tem sempre que ter alguma perspectiva de retorno financeiro.

A unica que eu vejo no caso do Palhinha se viesse na proxima época para o Sporting seria se saísse aos 33/34 anos para as arabias e ainda conseguíssemos algo entre os 5/10M pelo jogador, mas honestamente este é um daqueles casos em que preferia abdicar desses valores para que ele terminasse a carreira no clube.

SL.

2 Curtiram

Problema clássico de quando tens um jogador muito acima da media.

O Hjullmand deverá sair por valores a rondar os 50M€, o que quer dizer que para fora, ele é um dos jogadores mais baratos para a posição para o nível que apresenta. No fundo se queres igual, tinhas também de pagar na ordem desses valores. Visão simplista sim mas no fundo para dizer o obvio, para clubes portugueses, vender um dos seus jogadores principais e comprar um melhor por uma fracção do preço não acontece muito, ou de todo. O que fizemos com o Palha-Ugarte foi uma anomalia, não só para nós mas para o Tugao em geral.

Quantos as características que supostamente necessitamos, dando por certo que não há um clone do Hjullmand no mercado, numa equipa que esta habituada a iniciar o seu processo de construção nos centrais, é assim tão descabido ter um 6 especialmente focado nos equilíbrios e na recuperação de bola?

1 Curtiu

Apenas acrescento com mais 4 anos em cima, investimento presumo eu q o Bayern n liberte de borla e o salário ok ainda deve dar para ajustar.

Isto é investimento financeiro sem retorno, embora alguns possam dizer q regressando a uma Champions fica pago.

Pior do que isso é estarmos numa alteração completa dos perfis de meio campo onde o novo mantra parece ser desde q seja atlético n interessa o q fazem com bola.

E ainda pior do q isso, para mim isto demonstra q estão muito preguiçosos lá dentro para procurar coisas novas e inovar e agarram-se ao q já conhecem.

Da forma que falas parece que o Palha é um trambolho e o Hjulmand é um Pirlo.

O Palha está muito mais próximo do Hjulmand do que os 2 estavam do Ugarte. O perfil mudou sim, mas foi quando veio o Dinamarquês.

2 Curtiram

Palhinha próximo do Hjulmand? Ok.

Só falta a malta ir ao Instagram do palhinha a dizer

#cometosporting

Happy Feliz GIF by Hachi South Man

Quem me dera este menino a fechar o meio campo :articulated_lorry:, mas isto parece me uma operação complicada.

Se o Tottenham descer mais depressa acredito num regresso ao Fullham do que ao Sporting