João Mário

Eu já dei a minha opinião sobre o João e a sua permanência.

Não sou grande apreciador do que o João oferece neste meio campo a 2. O João anda a gasóleo e tem um remate/capacidade de finalização deprimente, para mim é muito curto para o 8 titular.

Se for um negócio sem loucuras até aceito, 8M + tecto salarial já me parece puxadote (mais até a parte salarial pois os 8M apesar de alto está dentro do aceitavel) e por esses valores preferia apontar para outros alvos.

1 Curtiu

https://www.lateralesquerdo.com/2021/05/15/joao-mario-a-chave-do-ataque-posicional-leonino/?fbclid=IwAR3Oi0HqdnXIwvOrAcnsnnxwD4YOHYqnduh1xFjd6xlxh0mzyirdSYJR7-0
Para os milhares que só jogaram há bola nos inter turmas e que têm net desde 2001…
Estudem e aproveitem

3 Curtiram

… o RA a partir do Momento que diz que o Paulinho é o melhor PL de Longe em Portugal, e se fosse preciso comprava-o mais caro.

A sua análise de jogadores enquanto Diretor Desportivo, para mim traduz mais uma opinião do que propriamente uma certeza…

E porque é que a opinião deles é mais valida que a minha? Eu não sou expert da bola mas tenho 2 olhos e sei ter opinião, e para mim o João é curto para o 11 (principalmente para um indiscutível do 11)

Olha, o Freitas lobo numa rubrica do gênero fez elogios ao purovic que parecia que estava ali o próximo bola de ouro…lembraste do purovic? Pois…

Vai ser um óptimo reforço.

2 Curtiram

Mas o que o Purovic vem para aqui chamado?
Eu vi jogos do JM no Sporting, Inter, WH, locomotiv e seleção e nunca vi o homem a ser mau. Não tem golo e não é muito intenso, mas dá outras coisas ao jogo.
O problema é que isto não é PES, nem FIFA.
E mesmo a única equipa que teve uma intensidade que todos querem, como o Liverpool, durou um ano.
Digam me outra equipa que durasse mais tempo?
O Barça jogava um jogo de tika- taka em posse e pressão na saída do adversário.
Opinião todos temos direito, tb há o terraplanistas, etc

Isto é uma mentira pegada…um homem que raramente aparece entre linhas a fazer "estes passes de rutura), raramente encosta no PL.

…O JOão Mário neste jogo fez isto e mais nada…perdeu bolas aos montes, não jogou nadinha.

O lateral esquerdo sabem muito, fazem injustiças sem limite nas suas avaliações…No Jogo com o Maritimo que o JOvane faz duas excelentes assistências para POte…principalmente a segunda (grande visão de jogo) se fosse o mago do João Mário, era eleito o melhor jogador do campeonato.

1 Curtiu

O purovic veio pois também era elogiado pelos tais experts da bola que jogaram mais que o Inter turmas.

Eu nunca disse que era mau. O João tem qualidades e pelo preço certo aceito de bom grado que continue.

Só disse que o que ele oferece não justificam lugar cativo no 11 (e aqui a culpa não é dele) nem um esforço demasiado grande para continuar.

Por mim, se o João quiser continuar a ganhar perto do que ganha no inter pode ficar por lá. Se aceitar reduzir vencimento para a realidade do Sporting (e não falo do tecto salarial) não digo que não, pois faz parte do grupo campeão e acho importante tentar manter o núcleo deste ano.

O João, para mim, do 11 base é para aí o 2o ou 3o que eu abriria mao mais depressa.

1 Curtiu

Um dos jogadores mais importantes no título que nos fugia à 19 anos e em que NINGUÉM aqui apostava, não serve para esta equipa. Se o substituirmos facilmente por um melhor, bem como como mais 5 ou 6 não tão importantes na época…eu diria que não vencer a Champions este ano é um fracasso.

2 Curtiram

Parece q esta fechado segundo abosta,rascord e Nico Schira :slight_smile:

2 Curtiram

sabem nada, estes. só pub… e deve ser paga.

https://www.lateralesquerdo.com/2021/05/15/joao-mario-a-chave-do-ataque-posicional-leonino/

É tudo tanga, esses gajos são uns mentirosos.

João Mário no Sporting por 7,5 milhões

É complicado comentar o que quer que seja neste tópico e muito por causa do spam feito pelo de nunes e pelo 2795LAV, que parece que querem obrigar as outras pessoas a pensarem como eles.

Eu gosto do JM. Já não é o mesmo jogador de há cinco anos atrás, mas continua com a inteligência e a classe que nos habituou. O único contra que este negócio tem é mesmo o preço e tudo por culpa de quem negociou o empréstimo, que devia ter garantido uma opção de compra pelo jogador na altura, visto que os planos eram de lhe dar um lugar no XI. Agora o jogador valorizou e o Inter quer aproveitar isso para sacar mais uns ‘trocos’…
A chave deste negócio está na paciência. O Inter tem até Agosto para o despachar, caso contrário fica com um jogador a três meses de assinar por quem quiser e bem entender.

3 Curtiram

Obrigado pela epoca, foi bom para os 2, agora boa sorte no teu futuro clube.

Venha o proximo.

LEÕES ACERTAM ACERTAM VALOR DA TRANSFERÊNCIA DE JOÃO MÁRIO

SPORTING 08:36

João Mário está cada vez mais perto de se tornar reforço leonino para a próxima temporada. Depois do nosso jornal ter avançado que Sporting e Inter de Milão tinham alcançado uma base de entendimento para a transferência definitiva do médio, ontem, segundo apurou a A BOLA, foi dado mais um passo importante para a concretização da transferência do médio para Alvalade, com os clubes a acordarem o valor a pagar pelos direitos económicos de João Mário.

Segundo nos confidenciaram, após duras negociações que se prolongaram nos últimos dias, Sporting e Inter de Milão chegaram a acordo e a saída de João Mário implicará um investimento por parte do clube leonino de 7,5 milhões de euros. Entre os 6 milhões que o Sporting propôs inicialmente e os 10 que o Inter pedia para início de conversa, o acordo ficou por um valor intermédio…

Apesar deste entendimento entre clubes, as negociações vão continuar nos próximos dias, já que existem ainda algumas arestas a limar para que o acordo se torne oficial, como, por exemplo, o plano de pagamentos.

João Mário aceita baixar salário, mas agora há uma nova ameaça para o Sporting

Responsáveis leoninos procuram chegar a um acordo pelo internacional português, contando com a vontade deste em manter-se no clube. Mas João Mário baixa o salário apenas… ligeiramente

O Villarreal passou a ser a principal ameaça aos intentos do Sporting em assegurar a contratação de João Mário, que continua a preferir prosseguir a carreira no Sporting, porém, mediante determinadas condições salariais que a administração liderada por Frederico Varandas poderá não conseguir alcançar.

Em causa, segundo O JOGO apurou, está, por um lado, a intransigência do Inter de Milão em fazer mais cedências em termos financeiros, por outro, as questões salariais a propor a João Mário, mesmo aproveitando o programa “Regressar” e os descontos fiscais que pressupõe para quem volte a exercer a sua atividade profissional em Portugal, depois de ter estado emigrado.

Desde logo o Inter de Milão, nas recentes negociações intermediadas pelo agente do atleta, Federico Pastorello, fez saber que não irá baixar dos 7,5 milhões de euros (M€) pela transferência do internacional português, quando este está prestes a entrar no último ano de contrato. Os dirigentes do Inter de Milão começaram por pedir 10 M€ na primeira abordagem leonina, mas percebendo o desejo do atleta aceitaram reduzir as exigências - ainda que a entrada de outros emblemas na corrida pelo concurso do jogador tenha dado outro poder negocial ao clube de Milão, que, em 2016, adquiriu o jogador por 40 M€, além de 5 M€ por objetivos.

É que o Inter de Milão, carente de dinheiro, viu também o Nice e o Villarreal como pretendentes capazes de suportar o que o Sporting não quer em termos de transferência, isto sem falar dos vencimentos.

João Mário, em Alvalade, recebe um milhão euros limpos por temporada dos cerca de 3 M€ que aufere na totalidade - o remanescente é suportado pelo Inter de Milão, ao abrigo do acordo de cedência por empréstimo - e o Sporting não tem capacidade financeira para atingir, por exemplo, metade desses honorários, quando o teto salarial é o que o jogador recebe presentemente.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, João Mário até aceita baixar o ordenado, mas não de modo a perder dois terços do vencimento que tem presentemente, mesmo que o Sporting ofereça-lhe um contrato de longa duração.

É aqui que, sobretudo, o Villarreal assume-se como um competidor a ter em conta. É que além da capacidade financeira para suportar os 7,5 M€ e o vencimento na íntegra, o vencedor da última edição da Liga Europa estará igualmente na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões, além de atuar num campeonato atrativo em termos competitivos.

As negociações prosseguem, mas o cenário já esteve mais desanuviado para os lados de Alvalade no que ao acordo com João Mário diz respeito.

de q vale chegar a acordo com o inter se nao conseguimos chegar a acordo com o joao mario? epa é apostar pra medio centro em matheus nunes e bragança
pra medio defensivo pode ser palhinha e urgate

O villareal interessado? Pensava que todos os clubes achavam o João Mário mau🤔

O Villareal estava a temporizar a proposta.
Depois de os dirigentes andarem só para trás e para o lado no planeamento da equipa,viram que o JM tem algo em comum com eles.

2 Curtiram

Eu vou ser muito honesto quanto ao João Mário.

Quando ele veio para o clube o ano passado fiquei contente por ser um jogador com qualidade mas sempre vi no Joao Mário aquilo que vi este ano um jogador com muita qualidade mas com pouca intensidade.

Por mim tentava comprar mas não entrava em loucuras a muitos bons médios com mais intensidade que o João Mário e que acrescentava mais a equipa num meio campo a dois.