João Alves regressa a Braga

[b]ESTÁ praticamente consumado o regresso de João Alves ao Sp. Braga. O treinador dos arsenalistas, Rogério Gonçalves, já aceitou acolher o jogador a partir de Janeiro. Falta definir em que termos: por empréstimo ou em definitivo. [/b]

O Sporting acordou com o Sp. Braga, nos últimos dias de Agosto de 2005, a transferência de João Alves para Alvalade. Depois de um demoradíssimo processo negocial, ficou estabelecido que os bracarenses receberiam 2,5 milhões de euros e continuariam detentores de metade do passe do jogador.

Passado quase ano e meio, facilmente se verifica que João Alves raramente esteve na primeira linha de opções — apenas nove vezes titular em 2005/06, nenhuma esta temporada. Perante este cenário, o jogador procura novos rumos para a sua carreira, buscando a oportunidade de jogar com a regularidade que sucessivamente lhe falta de leão ao peito.

O Sp. Braga sempre foi uma das primeiras hipóteses para o futuro de João Alves, no entanto, quando o tema foi abordado pela primeira vez, no princípio de Novembro, tudo estava ainda dependente da opinião de Rogério Gonçalves, técnico que substituiu Carlos Carvalhal no Sp. Braga depois do encontro com… o Sporting.

Segundo A BOLA apurou, o assunto já foi colocado a Rogério Gonçalves e o treinador encarou com bons olhos a hipótese de voltar a trabalhar com João Alves, jogador que orientou no Desp. Chaves em 2002/03.
Ainda faltam acertar quais as condições em que se processará a provável saída do jogador, tendo em conta que o Sp. Braga, como já foi referido, detém metade do passe do atleta.

Os dois clubes ainda têm de acertar se o por agora número 34 dos leões se desvinculará do Sporting e passará a ser apenas jogador do Sp. Braga, mas para este procedimento, como é óbvio, os leões terão de ser indemnizados. Existe a possibilidade de os dois clubes continuarem co-proprietários do passe do futebolista, sendo este emprestado.

In: Pasquim

sei que vou falar contra corrente mas não me sentiria de consciência tranquila se não o fizesse: todos vimos, e eu não sou excepção, que este jovem pouco ou nada mostrou nas oportunidades que teve. Mas penso que não estou a dizer nada errado se disser que João Alves nunca beneficiou de uma oportunidade de jogar 3,4 jogos seguidos como tantos outros tiveram (e desperdiçaram). Posso ter estado distraído mas vi muito pouco deste jogador, a não ser um jogo aqui e ali e algumas entradas na segunda parte. Até o Wender teve mais chances que o Alves.

Faz-me lembrar o caso de Hanuch, um gajo que fez 2,3 jogos em Alvalade e foi logo classificado de falhanço nunca tendo tido uma oportunidade em condições.

Oxalá seja o cepo que parece, pois não o quero ver a jogar em grande daqui a um ano ou dois, normalmente metendo uns golinhos ao Sporting.

Parece-me lógica e natural a sua saída (a confirmar-se), dado o pouco espaço de manobra de que goza. Contudo, como não me parece ter a qualidade mínima para jogar com a camisola do SCP, a sua saída não me chateia rigorosamente nada.

Boa notícia. Sempre me pareceu um jogador sem nível para representar o Sporting e, não concordando com o Mauras, acho que teve mais do que oportunidades para mostrar o seu valor, desperdiçando cada uma delas com um rendimento abaixo do aceitável.

Face às opções que temos para a sua posição, João Alves apresentava-se como a última delas, daí que acredite ser uma saída benéfica tanto para o clube como para o jogador.

A mim também não me chateia nada a saída deste jogador no qual nunca acreditei nem vi capacidade para jogar no Sporting, o que me chateia é que os 2,5 milhões € arderam :cry:

Eu acho que merecia mais oportunidades, mas se vai que mandem o Andrés Madrid.

Não tenho opinião formada sobre o jogador. Resta esperar que seja o melhor para as duas partes.

Depois ainda nos marca na segunda volta. :?

Tenho pena que não se tenha vencido no Sporting, teve muito poucas oportunidades e algumas lesões.
Cheguei a ver grandes jogos dele no Braga, é um jogador com visão e que dá algum pau, coisa que não há no Sporting.
Gostaria que lhe dessem oportunidadede de jogar mais vezes seguidas…

Cheguei a ver grandes jogos dele no Braga, é um jogador com visão e que dá algum pau, coisa que não há no Sporting.

Curioso. Para além de me parecer magrinho, sempre me deu a impressão de ser um jogador um pouco mole…

sei que vou falar contra corrente mas não me sentiria de consciência tranquila se não o fizesse: todos vimos, e eu não sou excepção, que este jovem pouco ou nada mostrou nas oportunidades que teve. Mas penso que não estou a dizer nada errado se disser que João Alves nunca beneficiou de uma oportunidade de jogar 3,4 jogos seguidos como tantos outros tiveram (e desperdiçaram). Posso ter estado distraído mas vi muito pouco deste jogador, a não ser um jogo aqui e ali e algumas entradas na segunda parte. Até o Wender teve mais chances que o Alves.

Faz-me lembrar o caso de Hanuch, um gajo que fez 2,3 jogos em Alvalade e foi logo classificado de falhanço nunca tendo tido uma oportunidade em condições.

Oxalá seja o cepo que parece, pois não o quero ver a jogar em grande daqui a um ano ou dois, normalmente metendo uns golinhos ao Sporting.

Exactamente aquilo que eu defendi em tópicos atrás. É lógico que toda a gente defende a sua saída por aquilo que mostrou em poucos minutos de Sporting, mas mais lógico seria se o atleta tivesse tido oportunidades e continuidade e aí sim, se falhasse, valeria a pena a sua saída.

Quanto ao processo, se Paulo Bento não conta com João Alves, só me resta desejar as maiores felicidades ao atleta, que nunca deu problemas e que seja muito feliz no seu novo clube.

Obviamente confesso que o meu desconhecimento se baseia muito no facto de nem no Braga o ter visto jogar, mas imagino que se o tivesse visto isso só iria adensar o meu receio de que isto ainda venha a funcionar contra nós.

Não receio devolver bluffs que só rebentam aos 30 anos (Wender) mas no caso de jogadores mais jovens que mostraram serviço (mostrou?) penso que merecem oportunidades a sério (3,4 jogos seguidos a titular, penso que nunca aconteceu) para se mostrarem.

Quando vejo a quantidade de hipóteses dadas a um Carlos Martins que já está quase careca e ainda nem consegue fazer dois jogos seguidos em condições fico sempre admirado com o “dois pesos e duas medidas”.

É bom para o Sporting e para o jogador.

Espero que tenha sorte. :arrow:

Espero que apenas o emprestem. Falta-lhe muito ritmo.

Qd foi contratado, fiquei contente porque parecia-me que podia ser uma mais valia, mas um ano e meio depois, o João Alves, não mostrou nada. O PB que tem dado minutos a quase todos os atletas do plantel, parece que tb não acredita muito nele, porque alem de ficar muitas vezes de fora dos convocados, raramente joga. Veja-se esta ultima partida com o Setubal, a ganhar por 3-0 com o joão alves no banco, optou por meter o Romagnolli.

Não me espanta a sua dispensa. Depois de Luis Filipe e Wender, este é o terceiro flop, que o Sporting contrata em Braga.

Paulo Bento deve dar-lhe jogos…João Alves é bom jogador.

nunca devia ter saido de lá,para muita porcaria já temos lá muita,Buenos Alecsandros etc etc…

Complementando o que já disse, a não ser que o Sporting esteja interessado em algum jogador do Braga e/ou o clube minhoto esteja na disposição de pagar o dinheiro pedido, penso que o jogador SÓ pode ser emprestado e não cedido definitivamente. Manda o bom senso e a cautela emprestá-lo.

Estou totalmente de acordo com quem diz que ainda bem que ele se vai embora, porque é um jogador que definitivamente não tem qualidade para jogar no Sporting, sempre que jogou revelou muita timidez, revelou falta de capacidade de explodir e ainda teve alguns jogos seguidos e mesmo assim não se mostrou.

Entrou Paulo Bento e raramente o pôe a jogar e se alguém tiver de ficar de fora dos convocados, esse alguém é João Alves por isso não me parece que squi a culpa seja do treinador que não o põe a jogar mas sim do jogador que nunca mostrou nada que merecesse uma aposta em definitivo.

Para mim pode ir embora, entra dinheiro ou quem sabe um jogador do Braga e sendo assim não vejo nada que possamos perder com esta eventual venda do jogador

E agora vinha o JVP.
Wouldn´t that be something? :lol: