Muito sinceramente não estou a ver que portas se lhe vão abrir em Portugal nos próximos tempos. Eu que já aqui defendi que ele mais cedo ou mais tarde viria cá parar novamente.
O Benfica fechou-se definitivamente durante uns tempos. Agora com a nova coqueluche da Luz…a não ser que o Mendes no Verão faça alguma graçinha. O que também é possível. Pegar no Lage e enfiá-lo nalgum clube do “circuito” a “pagar” os suposto 10M€ de clausula dele, como tentaram fazer com o Rui Vitória. E depois então Vieira cumprir o seu sonho de ter o amiguinho de volta à cadeira da Luz. Parece-me rebuscado e acho que a manada do anexo do Colombo não ia achar muita piada.
No Dragão dinheiro não abunda e Jesus é chulo caro. No mínimo quererá receber o mesmo que recebia no 1º ano de Sporting. No mínimo. O problema é a saída do Sérgio. Será que sai mesmo? Já tive mais certezas. Mas é possível que sim. Para treinar um clube tipo Lazio, por exemplo. Melhor liga, melhor contrato e um clube que lhe diz muito também.
Para nós, foi o próprio Jesus a fechar essa porta, de alguma forma. A dizer que estava chateadinho com o amigo Varandas. Mas também disse que apesar disso ainda se davam bem. No entanto a opinião de Varandas sobre Jesus não parece ser grande coisa, pelo que se diz e BdC confirmou-o no livro. (a história que Jesus rebentava com os jogadores já tinha sido falada aí pelos “corredores” e BdC só veio confirmar isso mesmo, dizendo a mesma coisa).
O problema é que no que concerne a Jesus, Varandas manda pouco. Entre amigos próximos (Ricciardi e Sobrinho, à cabeça), advogado, etc…qualquer um deles manda mais no Sporting que o Varandas. E se tiverem que impingir o regresso do “Salvador da Reboleira”…eles fá-lo-ão.
Não é assim tão descabido o que dizes, como todos nós sabemos o Vieira tem o toque de “Midas” ou neste caso de “Mendes” portanto como tu dizes e bem não me admirava do Lage sair pelos tais 10M€ ele o fosse buscar.
Também não me parece que saia a não ser que alguém bata a nota pelo SC, e mesmo que saia e compreendo o que dizes da Lazio que é um clube que ele gosta muito, actualmente era regredir na carreira.
Mais, claramente que o Porto não tem dinheiro pois não consegue renovar com os seus principais jogadores com Herrera há cabeça.
Dizes tudo neste paragrafo, dizes o que muitos não querem ver mas os outros é que são “brunetes”, aliás estou bastante curioso para ver o que o Varandas vem dizer na próxima 6ª feira.
Mais, ontem disseram-me que o JJ no dia que chegou a Portugal, esteve reunido com o Varandas na Academia, não faço a mínima ideia que a noticia é verdadeira ou falsa, quem o disse foi um colega meu do trabalho em que um familiar direto dele trabalha na academia e que lhe passou essa informação, mais uma vez realço que não sei a veracidade da informação!
Eu não acho assim tão improvável que o Jesus volte a Portugal. Não o estou a ver a treinar uma equipa do meio da tabela em. Espanha e Itália. Não o vejo em Inglaterra. Dito isto, ou aparece uma equipa interessante e endinheirada com uma proposta (um Milan, um Nápoles, um Valência), ou então o objectivo será o regresso a Portugal. Quanto a esse regresso, não tenho dúvida. Tens as portas abertas em qualquer um dos três grandes.
Nunca o f.c.porto troca o Sérgio Conceição pelo Jesus, nem o benfica troca o lage. Portanto ou o Sérgio sai para a próxima época, o que não me parece a não ser que faça uma Champions brutal, ou o JJ em Portugal não tem portas abertas, é que a porcaria que ele fez no Sporting não passou despercebida. Com aquelas atitudes por exemplo no f.c.porto não durava 1 semana.
Jesus tem as portas fechadas em todos os grandes em Portugal neste momento. Nenhum tem capacidade de lhe pagar o que ele pede. O destino dele é algum clube do circuito Mendes, sendo o melhor possivel o Atletico de Madrid se o Simeone não fizer nada este ano, mas o mais provavel é um Milan ou semelhante.
O Atlético neste momento nunca contrataria um Jesus desta vida (mesmo se Simeone hipoteticamente sair). E também não estou a ver o “amigo” Jesus a ir treinar um Wolverhampton com o ego desmesurado que tem.
Tão atacado fui quando este embuste ainda cá estava. Alguns que aqui agora o criticam ferozmente são os mesmos que me trucidaram e pediram que apoiasse o treinador que mais pontos fez com um plantel do SCP.
Para minha tristeza (e não foi por falta de aviso) pouca ou nenhuma dúvida tenho que o maior culpado da queda da anterior direcção e de termos passado a tormenta que passámos, se deveu a este grandessíssimo monte de m*rda.
“Num clube o que importa são os JOGADORES”. (Isto depois de queimar, ironicamente, muitos em praça pública- fosse pelo guião errado, fosse por ser tudo Chinês).
Esses nunca no futebol são sempre engraçados. O Lage e o Sérgio Conceição manter-se-ão nos respectivos clubes enquanto lhes durar o estado de graça. O Porto está com um pé fora da champions. Resta-lhes o campeonato e a taça. Há um mês atrás estavam a encomendar as faixas. Agora têm o Benfica a roer os calcanhares. Se são passados rival acaba-se logo o estado de graça do Sérgio Conceição! O mesmo vale para o Lage. Aliás, basta ver o Keizer que passou de interessante para muito bom e terminou em medíocre cuja cabeça já se pedia. Esta semana ganhou e já regressou ao interessante. O que contam são os resultados e, neste momento, o Jesus paira ali como uma sombra. Deixa de existir a dúvida devamos despedir o treinador para quê? Não há outro melhor… A verdade é que agora está ali um gajo que foi tricampeão em Portugal e que ia sendo campeão no Sporting. Um gajo que tem uma óptima imprensa e tempo de antena suficiente para não passar despercebido.
De referir ainda que o Jesus sabe movimentar-se muito bem no futebol. Tanto o sabe que durante um ano foi amado pelos adeptos do Sporting CP. Um ■■■■■■ que andava a falar dos limpinhos e que no primeiro discurso que tem como treinador do Sporting CP diz que o Sporting a partir daquele dia era um clube grande.
E eu sou um dos que se penitencia e que concorda a 200% com a tua opinião. Apesar de só me ter enganado na primeira época. A meio da 2ª já se sabia para o que vinha
Jesus nunca escondeu querer treinar os três grandes de Portugal. O ego é gigante e quererá passar pelo Porto. Pinto da Costa sempre elogiou Jesus. A única carta que impede esse desfecho é Sérgio Conceição.
Voltamos ao ego de Jesus e à falta de títulos pelo Sporting. Jesus não vai querer acabar a carreira sem deixar a sua marca como treinador que conquistou títulos pelos três grandes. Ele voltará, fica só a faltar quando.
No Benfica Jesus sabe que tem carta branca para mandar em tudo. Vieira nunca escondeu a amizade e chegou-se mesmo a atravessar contra os sócios. Lage era um interino que ganhou o seu espaço e importância junto dos adeptos. Era uma troca muito perigosa tanto para Vieira e Jesus se falhassem.
Ouvi dizer que Jesus está impedido de trabalhar em Portugal por causa da dupla tributação de impostos. Não sei se é verdade mas Jesus não é parvo e o dinheiro ganho nas Arábias será para guardar no bolso e não para dar ao Estado. Eu faria o mesmo. A ser verdade, Jesus vai fazer uma pausa sabática ou aceitar um trabalho de curta duração para quando poder vir para Portugal trabalhar, já ter um dos três grandes à sua espera. Treinar fora de portas não faz muito o género de Jesus.
O Jesus está desiludido com o Fivelas, mas isso é normal.
O Jesus é Ricciardi e esse tb não está muito contente com o Fivelas
Claro que entre Ricciardi e Fivelas, o Jesus prefere o 1º
Mas estes arrufos são fabulosos. Só é chato pró Rogério.
Só ele consegue “unir” tanta gente “desavinda”: Jesus, Ricciardi e Fivelas