Paulo Sérgio? Isso já temos é o Jesualdo que o afinado trouxe para nos levar o dinheiro e não conseguir sequer a Europa tudo o que se lhe seguir será para melhor.
Anda tudo a comparar o Sporting com o que o Dortmund fez, mas depois ninguém quer um treinador “desconhecido” e tem que vir um experiente, com títulos e créditos firmados.
Em que ficamos?
Já repararam que mais importante que o treinador é toda a estrutura? Quantos treinadores passaram pelo braga nos últimos anos e tiveram sucesso (para o nível do braga claro)? Idem pelo porto que até tem lá agora um saco de batatas e arrisca-se a ser bi-campeão?
O que importa é que a estrutura do futebol do Sporting escolha com base num projecto de médio prazo e com o perfil que pretende implementar no clube. E que depois dê estabilidade total para trabalhar, que o proteja de todos os ataques para poder colocar em prática as suas ideias, que serão as do clube. Nomes ou títulos conquistados é, neste momento, o menos importante.
Da minha parte tens consenso quanto a isso. :great: É isso que peço no que escrevi. Os nomes que circulam mostram pouca coerência entre si, mas sim, são apenas nomes que circulam e até podem não ter qualquer fundamento.
Não peço isso, mas que seja uma figura com valia para ajudar a construir esse edifício, dando-lhe algum cunho.
Quero competência e rumo e que o treinador se insira nesse rumo, pelo compromisso e características do seu trabalho. Essa é a minha esperança. O sucesso será uma consequência disso a longo prazo.
Não…é fantastico! Grande trabalho no Braga depois de epocas terriveis de Jesus, Jesualdo e Domingos…reergueu o clube…foi fenomenal…depois no Porto da Grecia conseguiu a liderança do campeonato, algo que o clube nao alcançava desde 1956…é fantastico! Venha ele! Até porque o Sporting sem rodar treinadores…já não é o Sporting!
Esse argumento seria bom desde que todos os treinadores que por lá passaram tivessem conseguido manter o mesmo nível, poder-se-ia dizer que sim, conseguem porque têm uma boa estrutura. No entanto, aparece um tal de José Peseiro que deita esse argumento por terra.
O Leonardo Jardim tem o problema de parecer algo “instável” em algumas declarações e atitudes, mas não me parece de todo um mau treinador.
É complexo analisar com ou sem conquistas, logo, também não será esse o argumento para contratar um treinador. Quem era o Mourinho? O que tinha feito o Jesus antes de pegar nos lampiões? E muitos outros exemplos.
Já fiquei várias vezes encadeado por me terem acenado com o holofote dos títulos de JF no porto de Portugal, para relativizar o percurso de Jardim no porto da Grécia. O que é para um, é para outro.
Jardim é um treinador muito jovem e que tem tido um percurso em ascensão. Desvalorizar isto ao ponto da mediocridade para continuar a promover a teoria “Jesualdo ou o caos”, soa a desespero, meu caro. Isto não quer dizer que veja LJ como o treinador ideal. Tenho alguma dificuldade em discernir nele uma ideia de jogo clara, o que me causa alguma apreensão. Que tem tido resultados consistentes, tem. E estes podem incluir ou não 1 vitória na taça da cerveja.
@Lion73 só existe uma promaior no que escreves. Mal ou bem o JF foi campeão no fcp. O LJ foi despedido do Olympiakos, e não ganhou nada.
De resto deixa-me que te diga, se o BdC contratar um treinador que não seja o Mourinho, vai ser sempre criticado. E mesmo com o Mourinho, haveria quem viesse aqui dizer que era muito caro…
São opiniões, apenas e só isso! Nem eu tenho razão, nem tu. Alias não é a razão que procuramos! Eu acho que neste momento nao ha em Portugal treinadores com capacidade para treinar o Sporting numa das fases mais delicadas da sua historia! A pressão esta sempre presente seja com 50 mil de teto salarial ou 200 mil. Seja com jogadores da formação ou emprestados do Barcelona. O caos para mim ja esta acontecer e com Jesualdo como treinador…nao quero é que piore e considero Jesualdo um excelente treinador desde sempre! É apenas a minha opinião. Vamos ver o que decide o BdC.
Estava eu a escrever aquele excerto e a pensar que depois tinha que acrescentar algo que indicasse que não estava igualar os 2 percursos a 100%. Depois passou-me… :mrgreen:
Ah, não tenho dúvidas disso. Que os resultados provem no futuro que a escolha, seja ela qual for, foi acertada.