Hoje os manhosos do Correio dizem que o RB não sabia da decisão, não foi ele que a tomou, de descer o St Juste para a B. Que foi o Presidente e o Palmeiro que decidiram. Deve ser uma forma de pressão do jogador negociar a sua saída de vez
Ainda não percebi porque raio o varandas veio falar sobre isto publicamente.
Ou melhor, sei… não é por ter estado bem nas comunicações publicas relativamente ao gyokeres, que agora significa que vá estar bem em todas.
Isto é um assunto para tratar dentro de portas, mas percebo perfeitamente que o clube endureça a relação com o jogador.
O jogador anda há 3 anos a viver dum corte feito num jogo com o arsenal, de resto é um festival de lesões e de gestão física com pinças para que o senhor de cristal não se parta todo ao primeiro sprint. Ao final do 1º ano devia ter estado na lista de prioridades para ser vendido e andaram a fazer a vontade ao amorim (mal). O jogador desfrutou dum tratamento privilegiado, inclusive com liberdade para ir passar meses à holanda em períodos de recuperação de lesões. No entretanto, o contrato foi-lhe garantindo aumentos de salário - top! Já vi aqui mt gente a dizer que a continuidade dele era boa porque é “respeitado no balneário”, mas tenho mts dúvidas que o diomande (por exemplo) ache piada ao facto do “gajo porreiro do balneário que joga zero”, ganhar 4x mais do que ele ao final do mês. Depois admiram-se que há gajos importantes amuados…
Depois de tudo isto, chega ao último ano de contrato, sabe que não vai ser opção e qual é a prioridade do juste? Não, não é procurar clube para sair. É ficar porque tem um salário de 1,6M€ limpos, a vida em PT é mt boa e até vai ter uma criança em breve por isso a ideia de passar o ano sem jogar, até deve ser agradável para estar + tempo com a familia. A cereja em cima do bolo: dentro de um ano tem o passe na mão para ir para onde quiser e ainda mamar um belo prémio de assinatura.
Onde fica o clube no meio de tudo isto? Who cares!
A saída do juste só peca por tardia, culpa da direção.
E não é por estarem a tentar corrigir tarde um problema, que significa que não o devam fazer.
Vais ser uma trapalhada, mas nem seria de outra maneira com o varandas no comando…
E, sejam sinceros, tirando o corte no jogo com o Assnal, o que é que este jogador fez de especial?
Na final da Taça de Portugal?
Marcou um golo de cabeça, é verdade, e logo a seguir faz uma falta estúpida e vai para a rua com quase 2/3 do jogo para jogarmos.
Fartou-se de fazer roscas por deficiente posicionamento, em que até o Diomande lhe chamava a atenção.
É verdade que tem um contrato principesco para aquilo que fez ao longo dos 4 anos em que cá está e que o Sporting celebrou sem ser obrigado, mas isso é mais uma das armadilhas que o encantador de serpentes nos deixou e que prova que o NGP não percebe peva de futebol.
Agora, é assobiar-lhe às botas que o nosso amigo St Juste está de carrinho e a pensar no próximo outfit que vai levar à Moda Lisboa.
Eu acho que o mais simples era o Mister Borges continuar com o Juste so que não o convocava.
Vantagens
1 Mais Simples
2 Mais Eficaz
3 Não causava ruído desnecessário
4 Evitava degaste do treinador perante Comunicaçäo Social
Depois de um mercado miserável, barraca da contratação do Jota, mais uma polémica que podia ser evitada , o Juste treinava normalmente e não era convocado , em Janeiro assinava por outro clube.
Nós sportinguistas não mereciamos ter que levar com este stress, faz lembrar como empurraram o Bas Dost devido aos 6M€ brutos.
O que eu quero é ver o dinheiro do salário do St. Juste aplicado no Diomande.
Se o St. Juste não quer sair, pode ficar mas sem jogar já que tem muita gente à frente.
Qualquer pessoa com um salário bruto de 3,2 milhões, a viver num país tranquilo, numa bela capital europeia, a treinar de vez em quando entre as lesões, com permissão de ir para o seu país recuperar das lesões, com alguns eventos “interessantes” como a moda Lisboa, num país onde o clima é bom, tendo praia não muito longe…é lógico que não está interessado em deixar isto. Ser pago sem fazer muito, há algum emprego melhor que este?
O Sporting vai cumprir com as suas obrigações, se ele eventualmente antes, a novela acaba antes.
Está em guerra com o clube e tem o empresário a intrigalhar pela imprensa.
O Sporting nem deveria falar mais no assunto.
Por mim, aliás, nem na B jogaria. Que se dedique a fazer posts nas redes sociais, a ver desfiles de moda ou a dormir no sofá. No dia em que se fartar e quiser realmente ser profissional, que assuma um comportamento digno e vá procurar clube. Fora daqui, claro, porque a nossa camisola (da A ou da B) não deve ser vestida por qualquer um.
Adoro a defesa que agora se faz do St. Juste. O ST. Juste em três anos de Sporting teve 2 mees bons. Já devia era ter ido para a B há um ano pelo menos porque de profissional nota-se logo que não tem tudo. Essas juras de amor são m uito bonitas, mas não vi nada disso nestes três anos.
Achas que sabe se foi o RB que pediu isso à porta fechada ao Varandas e/ou ao Palmeiro? E ter ficado combinado que era uma decisão da direcção em vez da equipa técnica?
Se ele não fosse dos mais bem pagos do plantel estava se tudo a borrifar para o assunto!
Assim como é um dos mais bem pagos, é complicado ter um jogador que custa mais de 3M por epoca ao clube, encostado ou a fazer que treina na equipa B!!!