Jeremiah St Juste - O próximo central?

Mas isso o Paulo Coxo custou 16M e faz o que faz.
O meu post nem era para nenhum forista era mesmo para a comunicação social que insiste em fazer do Sporting um coitadinho e anda sempre com estes fantasmas de 10M ser muito dinheiro. Hoje em dia, no mundo do futebol, 10M não são nada, muito menos quando se trata de uma transferência internacional

Para efeitos de marketing, a apresentação deveria decorrer ao lado do elevador de Santa Justa.

6 Curtiram

Não pode ser só isso senão o Ilori estava no Real de Madrid.
:wink:

Eu nem conheço o jogador, mas só me posso rir quando acham 10M muito dinheiro.

Mas estamos a evoluir para melhor ou para pior? É que investir 10M hoje em dia não é nada mais que o esperado por qualidade.

Longe vão os tempos de dar 500mil por um cepo aqui, ali e acolá só para fazer número.

1 Curtiu

Exato amigo. Quem não gasta 10M nem devia disputar a liga conferência

O que são 10M para um clube de champions? Amendoins!!!

começar a planear a época a tempo e horas assim sim.

Já agora começar a vender o entulho pelas propostas que aparecerem.

Vai precisar de jogar muito na pré-época para recuperar o ritmo competitivo. Parece-me um investimento que faz sentido, pela qualidade que já mostrou, margem de progressão e pelas características físicas se enquadraram no que pretendemos. Investir com critério é fundamental.

2 Curtiram

Parece que está mesmo certo.

Parece igualmente, pelas opiniões que vou lendo, que é uma excelente aposta. Normalmente quando toda a gente ou a grande maioria diz que um jogador tem qualidade, é bom sinal. Esperemos que seja o reforço que nos falta para voltarmos a ter a segurança defensiva que nos caracterizava.

Mesmo com a chegada de St. Juste, penso que era importante vir ainda mais um central para rotação. Não podemos depender sempre e só do Neto para suplente e o Reis vai de certeza jogar muitas vezes na ala.

1 Curtiu

10 milhões no mercado de hoje em dia são tipo 4 milhões em 2009.

Agrada-me o timing desta contratação.
Estamos a ludibriar a concorrência.
Ainda praticamente ninguém está a contratar e esta operação relâmpago pela calada do mercado elimina certamente muita concorrência e permite baixar o custo da operação.

Por outro lado, isto também é sinónimo de uma força financeira diferente daquela que tivémos há uns anos em que dizíamos sempre a mesma frase merdosa “só contratamos depois de vender”. Claro que nunca conseguíamos chegar a ninguém de jeito.

Eu não conheço o jogador.
Mas se dizem que tem qualidade e é o central mais rápido de uma liga alucinante como é a alemã, isso aparentemente significa que na liga das lesmas tugas tem tudo para se dar muito bem.

Preocupa-me é as lesões.
Espero que isso esteja mesmo ultrapassado.
E também espero que, pelo sim pelo não, não contratemos mais ninguém que suscite esse tipo de dúvidas.

No more Carlos Freitas please…

2 Curtiram

A questão, pelo menos para mim, não é a qualidade. A questão é mesmo os problemas físicos do jogador, é só ver o historial. O ombro, por exemplo, já o fez perder 35 jogos na carreira, é uma época completa.

As características do jogador, e a qualidade do mesmo, parecem-me fazer sentido mas acho que ninguém pode garantir que chega aqui e temos alguém que vai durar a época toda até porque como alguém já disse se não fossem essas questões a nível de lesão ele não seria para o nosso bolso e muito menos custaria apenas 10M

Garantir ninguém pode. Mas tendo qualidade, é mais fácil prever. Tendo qualidade, a probabilidade de dar certo é muito maior. Ninguém podia também garantir que Sarabia iria-se dar tão bem por aqui, nem que Ugarte ia confirmar todo o potencial que se via nele, mas o que é certo é que confirmaram. Vamos ver…

Daí ter escrito “o mais importante”, porque depois falta o resto.

Mas na minha opinião um central que seja lento não pode jogar em equipas que jogam com a linha defensiva na linha de meio campo…

Tivemos esse dissabor com o Neto no golo do Darwin…

Aliás, neste sistema só o central do meio se pode dar ao luxo de ser mais lento.

1 Curtiu

Veremos

O pessoal queixa-se de 10M gastos mas depois anda a pedir Bernardeschis :joy: :sob:

3 Curtiram

Sempre fui defensor de se contratar menos mas por valores mais avultados. Agora é fazer o mesmo para o Extremo que parta tudo e um PL goleador. DCD, Ext e PL são as três posições chave a ser reforçadas com craques.

Depois é colmatar saídas se elas existirem. E estar de olho nalguma oportunidade de negócio.

2 Curtiram
1 Curtiu

deve sair o palhinha e vir o morita

Palhinha, Matheus Nunes e Inacio são os três jogadores que eu vejo a poderem sair. Um deles, dois, ou até mesmo os três. Depende das propostas que venham, mas sim, parece-me que o Palhinha pela idade será o que está mais perto da saída. Até pelo Ugarte.

1 Curtiu

o inacio devia ter uma clausula mais alta do q 45 milhoes