Jefferson(Estoril) nos planos da próxima época.

[size=14pt][b]Leões querem Jefferson para a próxima época[/b][/size] Por Nuno Raposo

Numa altura em que o Sporting centra as atenções no campeonato, há também espaço para começar a preparação da próxima temporada. Nesse sentido, são alguns os jogadores referenciados pela nova estrutura dos leões, entre eles o lateral esquerdo Jefferson, do Estoril.

O brasileiro, de 24 anos, tem sido uma das figuras em destaque no surpreendente Estoril, que luta por um lugar nas competições europeias, em concorrência direta com um Sporting que só agora começa a dar sinais de vida. E por isso Jefferson está a despertar muita cobiça não apenas em Portugal mas também em alguns clubes estrangeiros. O Sporting, sabe A BOLA, tem o jogador debaixo de olho e pondera avançar com uma proposta para tentar resgatar o defesa e com ele contar na próxima temporada.

Nesta altura, segundo apurámos, os leões ainda não fizeram qualquer contacto com a empresa de agenciamento de jogadores que representa o lateral e que detém a maioria do capital social da SAD estorilista, a Traffic. Mas as sondagens preliminares e eventual proposta pode estar para breve.

Jefferson poderá assim colmatar um problema no plantel do Sporting. Os leões têm como lateral esquerdo de raiz apenas Joãozinho, que está cedido pelo Beira Mar - o direito de opção de compra do passe está fixado em 1 milhão de euros -, e quando este não pode jogar, como aconteceu frente ao Moreirense, por castigo, têm de desviar o central Marcos Rojo ou lateral direito Miguel Lopes.

O dossier está agora nas mãos da nova administração leonina, que tem menos de um mês de trabalho em Alvalade, um final de temporada para conseguir lugar nas competições europeias, problemas financeiros em mãos mas que nem por isso descura a preparação da época vindoura.

A concorrência por Jefferson é, no entanto, muita e de peso. Em Portugal o jogador já foi apontado a Benfica e SC Braga. E clubes como Panathinaikos (Grécia) e Marselha (França) também já foram referenciados como possíveis destinos do brasileiro.

A Traffic está disponível para falar com os pretendentes e face à concorrência o Sporting terá de apressar-se se não quiser deixar fugir o jogador.

09:46 - 09-04-2013

Abola.

Ao que parece o Sporting está interessado no lateral esquerdo do Estoril Jefferson.

É um bom lateral ofensivo, peca um pouco defensivamente.

Sinceramente é um jogador que aprecio. Tem bastante potencial e acho-o superior, por exemplo, ao Joãozinho. No entanto duvido que o Sporting esteja interessado… :inde:

Era bom que esta noticia fosse verdade. Jefferson é o tipo de lateral esquerdo que precisamos. :pray:

Há uns dias falava-se que o Braga já o tinha garantido para próxima época… :think: :think:

Deve ser o lateral mais interessante do nosso campeonato, fora dos três grandes, na minha opinão.

Por um bom preço, por mim vinha! :great:

Acho que é bem superior ao Joãozinho, já achava isso antes do Joãozinho vir para o SCP, e agora, ainda acho mais :shifty: :shifty:

Na minha opinião é melhor que o nosso e que o do carnide, e se o Alex Sandro é superior não é assim tanto.

Eu disse fora dos três grandes, mas pronto, de seguida disse que achava que era superior ao Joãozinho :mrgreen:

Superior ao melga não sei…até porque a exigência de jogar num benfas é diferente de jogar num estoril. E o melga ainda por cima é adaptado a lateral, e tendo em conta isso tudo, tem estado a fazer uma boa temporada.

Superior ao Alex Sandro, aí discordo.

O próprio veio desmentir. Não negou que até gostava de ir para lá, mas negou que estivesse contratado.

Era uma boa opção… cá no burgo há poucos melhores que ele :great:

Lembro-me de ter ficado muito surpreendido com a prestação dele quando nos defrontou, em 2011, para a Taça da Liga.

Ele, o Steven e o Carlos Eduardo, que entrou mais tarde e muito bem. Não deixa de ser curioso terem sido todos referenciados, recentemente, para o nosso clube.

Faz parte daquele conjunto de jogadores da nossa liga que gostava de ver por cá. No Estoril, por acaso, até acho que há vários com qualidade para darem o salto.

ainda no domingo o sugeri…espero bem que venha é um belíssimo lateral esquerdo…

Era uma excelente opçao

SL

Muito bom ofensivamente
Muito mal defensivamente

Notícia obviamente plantada na CS pela Traffic. Até pela forma como está escrita.

Acredita, quem vê os jogos no estádio do Estoril vê que em termos de posicionamento é muito mau, metade das palavras do Marco Silva durante o jogo é para corrigir o posicionamento deste gajo :stuck_out_tongue:

Assisti ao Marítimo - Estoril no estádio e não gostei do Jefferson. Não considero que tenha um bom comportamento defensivo, dá imensas aberturas e não tem muita a percepção táctica que se espera. É muito dentro da linha do Joãozinho, pode oferecer algum conforto ofensivo, mas defensivamente estão no mesmo nível.

Nunca prestei grande atenção ao jogador, dado que raramente os jogos do Estoril passam na TV. Mas se for superior ao Joãozinho, claro que será preferível.

Gosto deste jogador :arrow:
Pode não ser muito bom defensivamente, mas isso pode ser trabalhado por um bom treinador.
Tem um grande potencial e está adaptado ao futebol português. Agora, qual será o preço que a trafic pede por ele? será que também quer manter uma grande percentagem do passe?

O Joãozinho não me convenceu, acho um enorme erro dar 1M por ele

Por acaso não acho que seja assim tão mau defensivamente como alguns foristas andam aí a dizer… :think:

Acho que defensivamente não é tão forte como ofensivamente, mas também não acho que seja péssimo a defender.

Reparei nele num qualquer jogo que vi, mas somente na parte ofensiva. E dessa gostei.

Mas não consigo avaliar um jogador por ter visto apenas alguns minutos, por isso não faço ideia se serve ao SCP ou não.