Contrato (Junho 2022)
15/04/2018 (Campeonato de Portugal) - Olímpico Montijo 1-2 OLHANENSE
Jefferson Encada regressou à titularidade e foi substituído aos 76 minutos. Uma vitória que já vem tarde. O Olhanense vai terminar em 3º lugar e não discutirá a subida de divisão.
Jogos - 22
Minutos - 1316
Golos - 4
Assistências - 2
Classificação - 3º na Série E do Campeonato de Portugal / Eliminado da Taça de Portugal
22/04/2018 (Campeonato de Portugal) - OLHANENSE 1-1 Estrela Vendas Novas
Jefferson Encada não foi convocado e o Olhanense fechou assim a sua participação na série E na 3ª posição.
Resumo do Jogo
Jogos - 22
Minutos - 1316
Golos - 4
Assistências - 2
Classificação - 3º na Série E do Campeonato de Portugal / Eliminado da Taça de Portugal
Vi este ano a jogar contra o clube da minha terra e não me agradou nada… muito fraquinho… pode ter sido apenas naquele jogo…
(Nota também para o colega de equipa dele de nome Zé Turbo)
É bom é para colocar o passe na mão e mandar embora. Aliás, já o devíamos ter feito na temporada passada quando a opção que se encontrou foi emprestar o jogador para o Olhanense!
Mas para quê? Os Sub-23 precisam de jogadores. O mal está feito, que foi dar contrato profissional a um jogador como este. Se está feito, que se rentabilize agora.
É que se forem dispensados estes jogadores, eu prevejo mais umas quantas contratações similares para encher o plantel da equipa B. E para estar a adquirir mais um Budag ou um Jordan, eu prefiro ocupar o espaço com quem já tem contrato.
Pois, isso parece ser a visão da Direcção. Mas espero que os jogadores com mais potencial tenham a ambição de carreira necessária para fazer tudo o que puderem para não serem enterrados neste antro sub23. Se quiserem ser alguém, terão mais probabilidades de o conseguir jogando emprestados numa II Liga.
Jefferson Encada fez um grande início de temporada, com três golos nos primeiros quatro jogos disputados. Apresentou-se em grande nível na 4ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Benfica, e manteve um bom rendimento no primeiro terço da época.
A goleada sofrida em casa do Farense (4-1) culminou com o despedimento de Bruno Saraiva, que cedeu o seu lugar a Nilton Terroso. No primeiro jogo com o novo treinador, Encada marcou um golo e acabou expulso na derrota frente ao Pinhalnovense.
Os dois jogos de castigo, coincidentes com duas vitórias, relegaram o jogador emprestado pelo Sporting para o banco por um período de três jogos e, daí para a frente, não mais o rendimento foi tão constante e positivo. Fechou a época a ser pouco utilizado e regressará à Academia para integrar certamente os trabalhos da equipa sub-23. Parece-me a melhor opção.
Jogos - 22
Minutos - 1316
Golos - 4
Assistências - 2
Jefferson Encada deixa Sporting
Avançado de 20 anos, um dos melhores amigos de Rafael Leão, deve continuar a carreira no Leixões ou V. Guimarães
Jefferson Encada tem acordo para deixar o Sporting a custo zero.
O avançado de 20 anos tinha contrato até 30 de junho de 2020, já renovado por Bruno de Carvalho, mas recusou jogar no campeonato sub-23 e vai rescindir, provavelmente para jogar na II Liga.
Neste altura o Leixões e o V. Guimarães perfilam-se como principais candidatos a assinar com o jogador, sendo que o primeiro oferece a possibilidade de jogar na equipa principal e segundo de jogar na equipa B e estar perto da equipa principal. Vitesse e Portimonense também demonstraram interesse no jovem extremo.
O jogador e o empresário Faustino Gomes recusaram já o Belenenses, que propunha a integração também na equipa sub-23.
Refira-se que Jefferson Encada, um dos melhores amigos de Rafael Leão, fez toda a formação no Sporting e foi emprestado na última época ao Olhanense. Agora vai deixar o clube em definitivo, embora o Sporting deva manter uma percentagem do passe.
O agente dele tem bons contactos na comunicação social, sim senhor, aqui entre nós sabemos que ele não tinha lugar nos sub 23/ B, mas nada como passar a ideia que ele é que recusou, na época passada também deve ter recusado jogar na Segunda Liga para ir para o Olhanense.
Nada contra ele, parece bom rapaz e a melhor das sortes para ele, gosto pouco é que me façam de parvo.
Já que a equipa B vai estar na terceira divisão este era um dos que podia andar por lá. Para extremo não tem qualidade, mas via características interessantes para lateral direito.
Não me choca nada a saída dele porque não tem qualquer futuro no Sporting. Por outro lado, e como já disseram, era claramente um jogador aceitável para o plantel de uma equipa B que jogue no Campeonato de Portugal.
Se sair e pudermos ganhar algo com isso, tudo bem.
Muito bem a desmascarar o agente, já não é a primeira vez que o tipo se mete a plantar coisas, da outra vez foi a rábula dos lampiões, agora era a ideia que ele é que não queria continuar, quando todos sabemos que ele não se ia dar luxo de recusar ficar no clube, bem pelo contrário, ele dava tudo para ficar mas o nosso interesse na sua continuidade deve ser pouco ou nenhum.