JEB, Paulo Bento e Carlos Freitas

Não sei se alguém já meteu esta entrevista do Pasquim 2, mas realço este ponto:

RECORD – Está surpreendido com o trabalho de Paulo Bento?
JEB – Não. O Paulo foi das pessoas que conheci no Sporting com mais personalidade. Tem experiência de vida muito rica. Fico com a sensação de que ele nunca foi criança, sempre foi uma pessoa muito madura, sensata e interessada. Ele sempre encarou o seu futuro como treinador como uma coisa natural. Quando Carlos Freitas me propôs a passagem dele para treinador de juniores, achei que as coisas de facto podiam correr bem. O Paulo tem muita ciência e é uma pessoa muito consistente

Outram sobre Peseiro:

RECORD – José Peseiro chegou ao Sporting pela sua mão, Ribeiro Teles e Carlos Freitas.
JEB – Tivemos uma grande expectativa com Peseiro. Sabíamos que não era um treinador pronto, mas era uma aposta nossa e do próprio José Peseiro. Teve duas coisas notáveis: abdicou de condições materiais para abraçar o projecto Sporting e deixou sempre claro que no dia em que não o quisessem sairia do clube sem receber um tostão. Muitos o dizem e não cumprem. O José Peseiro cumpriu. Tive alguns remorsos por ter saído pouco depois dele ter entrado.

E esta, sobre Peseiro e CF:

RECORD – Como interpreta as recentes declarações de Peseiro?
JEB – Dei alguns bons conselhos a José Peseiro e dei-lhe o meu apoio em determinados momentos difíceis, mas não me revejo minimamente no teor destas recentes entrevistas. Nesse aspecto causou-me profunda desilusão. Para todos nós às vezes é mais fácil justificar coisas menos boas pondo a culpa em terceiros. E quando dá uma visão tão maquiavélica de algumas pessoas, lamento-o. José Peseiro tecnicamente é muito bom, estava num processo de crescimento, nomeadamente na área de liderança.

É um dado interessante. Mas vindo do Carlos Freitas, só pode ser sorte, ou uma qualquer tentativa de ganhar comissões. Ou então… ou então não sei, mas de certeza que alguém aqui se lembrará de nos explicar onde é que o Freitas fez um mau trabalho nesta decisão. A mim escapa-me.

Acho que não percebeste o alcance Ao Leo.

Para mim a primeira citação do Alemid explica mta coisa, nomeadamente o regresso de Freitas (favor com favor se paga), a reintegração de Hugo a víbora (favor com favor se paga 2) e a saída de Beto da forma que aconteceu (toma lá para não seres dissidente).

É tudo muito bonito quando se ganham 7 jogos seguidos, mas quando se perde é tudo “ó mãe, ó mãe”.

Não querem ver não vejam, mas as entrevistas vão passando e até aqueles que querem elogiar Freitas acabam por demonstrar o porquê da desconfiança face à personagem.

Para mim a primeira citação do Alemid explica mta coisa, nomeadamente o regresso de Freitas (favor com favor se paga), a reintegração de Hugo a víbora (favor com favor se paga 2) e a saída de Beto da forma que aconteceu (toma lá para não seres dissidente).

É tudo muito bonito quando se ganham 7 jogos seguidos, mas quando se perde é tudo “ó mãe, ó mãe”.

Não querem ver não vejam, mas as entrevistas vão passando e até aqueles que querem elogiar Freitas acabam por demonstrar o porquê da desconfiança face à personagem.

Eu sabia que era uma questão de tempo até alguém me explicar. :smiley:

Mas, Mauras, o homem esteve bem ou não em colocar o Paulo Bento nos júniores? Numa estatística de falhanços do homem, que para ti estará perto dos 90%, destoa um bocado, não? :wink:

É um dado interessante. Mas vindo do Carlos Freitas, só pode ser sorte, ou uma qualquer tentativa de ganhar comissões. Ou então... ou então não sei, mas de certeza que alguém aqui se lembrará de nos explicar onde é que o Freitas fez um mau trabalho nesta decisão. A mim escapa-me.

É a explicação do porquê de CF ter regressado ao Sporting após a entrada de PB. Recordo-me alguém ter dito que PB só aceitou com essa premissa (recordemos que PB ficou a “pensar” no convite bastante tempo, esse tempo de espera foi o suficiente para haver alguns sapos a serem digeridos).

Sinceramente acho prejudicial este clima de excessiva amizade entre pessoas que têm acima de tudo que ser profissionais, independentemente da capacidade individual de cada um e dos bons resultados entretanto obtidos. Os fins não justificam os meios.

Este clima de amizade entre Paulo Bento e Freitas está com resultados à vista. Temos um excelente treinador, muito jovem, e que com um orçamento muitíssimo inferior aos dos nossos adversários, leva 7 vitórias consecutivas, é a melhor equipa da segunda volta, e cala muitas bocas que pensavam inpossível fazer-se um bom campeonato com um orçamento tão baixo relativamente a Porco e Orcs.
A equipa com Hugo ganha, e se é necessário uma “víbora” destas no seio do grupo para ganharmos, para mim está tudo bem.

Preocupava-me se tivessemos à frente da equipa dirigentes estilo Vieira ou Pindo da Costa, agora quanto à constituição da equipa, e director de futebol, a mim o que me importa são os resultados, desde que conseguidos com verdade desportiva. Afinal a falta de verdade desportiva, e o crime de branqueamento de capitais no meio de futebol é que me impressiona.

Que continuemos a ganhar é o que desejo, e que esta combinação Freitas Bento continue com o sucesso que tem tido até aqui, mas sempre dentro da verdade desportiva.

Esta víbora tem um veneno do melhor! Também quero Hugo cá em casa, a ver se ganho 7 vezes seguidas o Euromilhões! :smiley:

Hugo se estás a ler isto, aparece por aqui em casa rapaz! Pago-te o mesmo que o Sporting e assim não tens que jogar e fazer más figuras! (Hugo já te aviso que se não ganhar o Euromilhões não te pago cheta) :twisted:

Esta víbora tem um veneno do melhor! Também quero Hugo cá em casa, a ver se ganho 7 vezes seguidas o Euromilhões! :smiley:

Hugo se estás a ler isto, aparece por aqui em casa rapaz! Pago-te o mesmo que o Sporting e assim não tens que jogar e fazer más figuras! (Hugo já te aviso que se não ganhar o Euromilhões não te pago cheta) :twisted:

Acho melhor começares a retirar já dinheiro pois ele foi buscar esta semana um AUDI A6 Novinho em folha aqui na Av. República, ainda lhe perguntei se era para acelarar para o título, ele sorriu, o que eu não lhe disse é que se acelarava no banco.

Às vezes fico com a sensação que alguém deseja insucessos ao Sporting só para poder vingar as suas opiniões :shock:
Custa muito aceitar que o Carlos Freitas tem feito um excelente trabalho no nosso clube !??

Às vezes fico com a sensação que alguém deseja insucessos ao Sporting só para poder vingar as suas opiniões :shock: Custa muito aceitar que o Carlos Freitas tem feito um excelente trabalho no nosso clube !??

CAF, Qualquer uma das tuas duas afirmações não é verdade, ninguem deseja insucessos ao SCP, e Cacá pulso mole ESTÁ A MINAR O SCP e a chular ao máximo, não fez nenhum excelente trabalho…

Às vezes fico com a sensação que alguém deseja insucessos ao Sporting só para poder vingar as suas opiniões :shock: Custa muito aceitar que o Carlos Freitas tem feito um excelente trabalho no nosso clube !??

CAF, Qualquer uma das tuas duas afirmações não é verdade, ninguem deseja insucessos ao SCP, e Cacá pulso mole ESTÁ A MINAR O SCP e a chular ao máximo, não fez nenhum excelente trabalho…

Enakarhire, Rogério, Liedson, Ricardo, Polga, Caneira, Abel, Romagnoli … Paulo Bento… para mim tem feito um excelente trabalho com muito pouco dinheiro. Ele está é a MINAR o Sporting com bons jogadores coisa que eu não via à muito tempo!

Enakarhire, Rogério, Liedson, Ricardo, Polga, Caneira, Abel, Romagnoli … Paulo Bento… para mim tem feito um excelente trabalho com muito pouco dinheiro. Ele está é a MINAR o Sporting com bons jogadores coisa que eu não via à muito tempo!

Acho o CF um incompetente!!! competentes eram o Meireles e o Andrade que mal ele saiu foram buscar o Wender, João Alves, Edson, Luis Loureiro e o Manoel.
Não tem nada a ver pois não?

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Não te canses… não vale a pena…

Não te canses... não vale a pena...
Acho k já toda a gente percebeu ( e eu acredito piamente) k é possivel k o CF possa ser um comissionista... mas se olharmos para quem esteve antes dele (Norton) e dps (Meireles e Andrade), Acho k prefiro o CF a mamar comissões do k os outros a serem os mais honestos do mundo. No Deve e Haver acho k o SPORTING fica a ganhar....mas é só a minha opinião...
Acho k já toda a gente percebeu ( e eu acredito piamente) k é possivel k o CF possa ser um comissionista... mas se olharmos para quem esteve antes dele (Norton) e dps (Meireles e Andrade), Acho k prefiro o CF a mamar comissões do k os outros a serem os mais honestos do mundo. No Deve e Haver acho k o SPORTING fica a ganhar....mas é só a minha opinião...

Não surpreende que se ache bom o que é medíocre quando a bitola de aferição é miserabilista!

Não surpreende que se ache bom o que é medíocre quando a bitola de aferição é miserabilista!

A questão não é essa Juba! Concordo, acredito em vocês, que CF possa estar a mamar às custas do Sporting o que não se pode negar é que o gajo move-se bem no meio, tem uma boa base de dados e é um “cabrão” qualidades necessárias num gestor de futebol moderno.
A questão é simples: Se não for ele será outro a mamar do Sporting, acreditem que esta é mais pura realidade, infelizmente.

É um pouco como a questão da venda do património não desportivo se não for o FSF será outro, são coisas inevitáveis.

Eu sabia que era uma questão de tempo até alguém me explicar. :D

Mas, Mauras, o homem esteve bem ou não em colocar o Paulo Bento nos júniores? Numa estatística de falhanços do homem, que para ti estará perto dos 90%, destoa um bocado, não? :wink:

Ainda bem que alguns se vão divertindo equanto o titanic verde afunda.
É muto cool achar que CF faz “um bom trabalho” quando a coisa corre bem, esquecendo não só à quantificação de eficácia da sua gestão como também aos meios que usa para atingir os seus fins. O problema é quando a coisa corre mal a valer, o clube se afunda e os projectos falham à custa da chularia que por lá proliferou durante estes 10 anos, com o vosso amigo à cabeça… aí coçam todos a cabeça sem perceber muito bem o porquê…

basta um Paulo Bento de penteado medieval encadear meia dúzia de resultados milagrosos e meritórios sem tradução em futebol de qualidade (impossível pq não tem qualidade no plantel para isso) para tudo passar a ser bonito, florar e poético… e até os Tellos a milhão e meio, os horvaths, os spehars, os nalitzis, os silvas, os tingas, os bruno caires, etc etc caem nos esquecimento…

…pelo menos até chegar a assembleia geral de 17. Ai talvez alguns tenham a clarividência de perceber em que bolsos e através de que sucessão de negócios ruinosos param alguns “desvios de tesouraria” que nos fazem chorar ao prever o futuro do clube.