Janeiro: Apostar, segurar ou vender?

Vender não!
Emprestar: Miudos da B sem oportunidades, Salomão
Contratar:

Depende das oportunidades.
Se trouxer claro acrescento de qualidade sem se gastar muito, sim.
Um central, um ala, um 10!

Mas duvido que se encontre alguem com a qualidade necessária sem abrir os bolsos!

Isto.

Vender só se for o Capel (caso contratemos um extremo que dê garantias) - porque é o nosso extremo mais “caro” (ordenado) e o que mais mercado tem.

Se chegarmos de facto à primeira semana de Janeiro próximos do primeiro lugar, gostava de ver cá um central e um jogador para o ataque. Se não chegarmos, gostava de ver o Iuri ser integrado.

Em relação aos outros, há que despachar o Welder e repensar o Magrão (se não quiser ser lateral-esquerdo, é despachar também). Emprestar o Cissé ou o Betinho, também, a clubes da I Liga (o Betinho só com garantias de jogar).

De centrais podia vir o Valber Huerta ou o Marc Muniesa. Para o ataque o Carlos Luque, o Maxime Lestienne ou o Dani Pacheco.

Vender o Capel em Janeiro é um crime. Muitos podem não gostar da forma como joga, mas tem sido um jogador muito importante.

Concordo. Vender Capel em Janeiro era o suficiente para no final da época andarmos a pensar “se o Capel tivesse feito a temporada inteira…”

Sent from my GT-I8730 using Tapatalk 2

De forma sintetizada e num plano ideal (o que incluiria chegarmos ao Janeiro ainda envolvidos na luta pelo título):

-Livrarmo-nos de Elias, Labyad, Jeffrén, Salomão, Welder e Magrão;

-Emprestar alguns jogadores da equipa B que não estão a ter os minutos desejáveis/que precisam de um patamar competitivo superior à 2ª Liga. Casos de João Mário, Betinho e Rúben Semedo/Tobias;

-Promover ao plantel principal Iuri Medeiros e apostar forte nele para a posição 10;

-Com o dinheiro das vendas, apostar as fichas todas num central que pegue de estaca no 11, e, se ainda tivermos capacidade financeira para isso, num extremo que também pegue de estaca por cá e ainda com margem de progressão;

Condição fundamental para as compras: nunca na vida gastar nem mais um cêntimo do que o que recebermos das vendas.

Só invertia aí as prioridades(primeiro o extremo, depois o central), de resto, estou de acordo.

Para mim central a vir poderia ser o Bruno Alves. Despachava-se o Rojo e ficávamos com Mauricio, Dier e Bruno Alves.

Para o ataque despachar o Jeffren e Magrão e recuperar o Labyad(este não sei o que lhe fazer) e arranjar um extremo bom. Não tenho referências.

Para 10 acho que seria brutal o empréstimo de um jogador que passou por cá e agr está na Fiori :smiley: :smiley: :smiley:

Vender/Despachar: Elias, Labyad, Jeffrén, Salomão, Welder, Magrão e Rinaudo.

Promever: Kikas para o lugar do Rinaudo(um suplente mais barato e não ficamos a perder em qualidade).

Comprar: Um extremo desequilibrador, o Mané é para ir lançando, mas precisamos de um extremo que pegue de estaca. O Wilson não finta e o Carrillo só joga quando lhe apetece. Só temos o Capel e é pouco para jogos em que é preciso um abre latas.

De resto penso que estamos bem de GR, laterais, médios centro e avançados. Não comprava central porque acho que temos qualidade, o Rojo não é tão mau como se pinta e tem margem de progressão, e temos muita qualidade no Dier e Semedo, só precisam de minutos. Para a posição 10 apostava no Iúri, mas fico conformado com a continuação da aposta no André Martins e Vítor.

:rotfl:
É bom começar o dia a rir.

Bruno Alves não o queria nem dado. Ganha um absurdo de ordenado e era expulso todos os jogos. :inde:
Quanto ao Labyad… tem que ser colocado. Seja por empréstimo, seja por venda.
Ganha um corta-meospulsos de ordenado para estar na bancada ou na B.
O Matias… pois mais que lhe reconheça muita capacidade, não me esqueço que passa tanto tempo no estaleiro com em campo.

SE houver algum dinheiro para contratações, o que duvido… iria buscar um central.

Bom, para mim, tudo ao lado… Pelo menos nas sugestões de ingresso.

Verdelion, não me viste dizer que o Capel não tem sido um jogador importante. O que acho é que se a SAD encontrasse um jogador que pudesse ser ainda mais importante (a verdade é que o Capel está longe de ser um titular indiscutível), podia “trocá-lo” pelo espanhol, libertando os encargos do seu vencimento (que não deve ser tão modesto quanto o do Carrillo e do Wilson) e averbando algum dinheiro com a sua venda (é um jogador mais valorizado que os outros dois, o mercado tem em maior consideração o Capel).

Isto, claro, se fossemos contratar um grande jogador para o ataque, acompanhando o Montero, ficando o Carrillo a rodar com o Wilson do outro lado.

Mas há que ter calma com estas conversas, apesar de tudo. Não admirava que até Janeiro o Dier se afirmasse e o Rojo e o Maurício crescessem um pouco mais. No ataque é que penso ser difícil haver uma grande evolução das soluções que temos, e não me admirava se os extremos do SCP revelassem menor crescimento até Janeiro do que os centrais.

Ainda bem que te fiz feliz :).

Para mim era um central assim que precisamos. Para ser expulso já o Rojo faz porcaria por tanto era troca por troca. E claro que teria que vir receber menos. É a minha opinião.

Quanto ao Labyad como disse não sei o que deva fazer com ele. Caso díficil.

O Matias adorava vê-lo com o Montero, é um devaneio vá.

Não concordo com a saida do Fito…só porque acho que vai ser util no que falta da epoca.

Magrão e Welder podem sair…ainda por cima não são nossos.

Entradas…se as condições financeira permitirem…um médio ofensivo e um extremo…mas sendo claras mais valias…senão…não vale a pena.

Centrais…para já não mexia…até porque o que eu considero ser o nosso melhor central…não está a jogar (muito por culpa própria) que é o Dier…no verão será a melhor altura para comprar um excelente central (neste mercado de inverno…só um bom negócio de ocasião…tipo A. Cruz)

:great:

Precisamos de um patrão para a defesa.
Alguém que seja experiente, de qualidade e… compatível com as nossas capacidades financeiras.
O Bruno Alves não encaixa na última, a não ser que queira vir receber 1/3 ou 1/4 do que aufere no Zénit. E com a agravante que seria mesmo expulso TODOS os jogos. Os sarrafos que lhe perdoavam nos corruptos, iam ser todos cobrados com juros de mora.

O Labyad e o Jéffren já devem estar mortinhos por dar outro rumo à sua carreira. E nós de os ver pelas costas!

O Mati… pois, percebo-te perfeitamente!
O problema é mesmo as sucessivas e recorrentes lesões… :inde:

O mercado de Inverno normalmente não é o mais fácil. Mas pode ser que se consiga ir buscar uma mais valia ao preço da uva mijona. Quiçá…

André Cruz, Mpenza…ok desta não precisamos de um César Prates!!!

Aufere no Fenerbahce dizes tu :wink:

Vender: Ninguém! A não ser que alguém queira o Jeffrén, mas nem é preciso tanto, nós oferecemos :lol:

Comprar: Podia muito bem, isto se possível claro, vir um central e um médio centro criativo (10).

:-[
É a prova do que eu gosto do Bruno Alves… :lol:
:great:

2 extremos, um para cada lado :great:

Era a minha aposta.

Por prioridades:

: despachar Welder, Elias ( neste caso, conseguir um bom encaixe), Jeffren e Magrão ( a não ser que até lá o Jardim descubra no seu “pedido pessoal” alguma coisa de especial)
: trazer um extremo desequilibrador e um defesa central com maturidade, mas com maturidade nao quero dizer idade, para mim o sonho era o Paulo Oliveira do guimarães :pray:
: tomar uma decisão em relação ao Labyad. Na minha opinião, este, ao contrario dos do primeiro ponto, ainda pode dar alguma coisa ao Sporting, e qualidade nao lhe falta. talvez renovar-lhe o contrato com diminuição do salario e emprestá-lo! Se não aceitar, só faz cá falta quem cá está :wink:
: dar mais oportunidades a alguns jogadores da equipa B, como ao Nuno Reis, se não trouxerem um central, ao João Mário, que parece estar a estagnar ( se a situação nao mudar até janeiro o melhor é ser emprestado), ao Iuri Medeiros, que bem merece, ao Esgaio e a um dos pontas de lança se necessário ( sou um admirador confesso do Betinho), isto considerando já a permanência de Mané, e por vezes de Semedo na equipa A