Jakub Stasiak

é reforço dos Leões :lion:

“O Cristiano Ronaldo cresceu nesta Academia e acredito que esta é uma das melhores do Mundo. Por isso, sinto-me muito entusiasmado e feliz. É um grande desafio para mim”.

JAKUB STASIAK REFORÇA A FORMAÇÃO LEONINA

Por Sporting CP
10 Jul, 2024

JUVENIS

Central polaco, de 16 anos, chega para a equipa sub-17​

Jakub Stasiak é reforço do Sporting Clube de Portugal. O central polaco, de 16 anos, chega proveniente do Pogoń Szczecin para reforçar a equipa sub-17 Leonina.

Esta será a primeira experiência do jovem jogador longe do país Natal e o entusiasmo é grande. “O Cristiano Ronaldo cresceu nesta Academia e acredito que esta é uma das melhores do Mundo. Por isso, sinto-me muito entusiasmado e feliz. É um grande desafio para mim”, começou por dizer o internacional sub-16 pela Polónia, aos meios de comunicação do Sporting CP.

Jakub Stasiak, que esteve 10 anos no Wisla Fordon e uma época no FASE Szezecin, ingressa no Clube para crescer, mas mostra desde já toda a ambição nesta primeira temporada de Leão ao peito: “Quero jogar o máximo de minutos possível e levar a equipa ao primeiro lugar”.

Segundo o próprio, apesar de ser defesa, tem como jogador preferido um avançado. Viktor Gyökeres serve-lhe de inspiração por ser “um jogador muito forte”, algo que Jakub Stasiak também considera ser.

“Sou bom com a bola, forte fisicamente e também tenho uma mentalidade forte”, revelou, antes de deixar uma promessa aos Sportinguistas que em breve o poderão ver com a listada verde e branca: “Vou me entregar de coração em todos os jogos”.

2 Curtiram

1 Curtiu

https://x.com/InsiderSporting/status/1811103643027869899

FASE?

1 Curtiu

É bastante alto

1 Curtiu

Futuro Sebastian Coates de Leste?

Este o @Vylela tem de conhecer

Não conheço. Estranhei porque já vi os 2008 da Polónia um par de vezes, mas este jogador não participou (no TM tem duas internacionalizações, ambas nos sub15)

1 Curtiu

Aí esta o jakub(o) que tanto se falava por aqui

2 Curtiram

Frobenius, és tu?!

2 Curtiram

Esperemos que não :smile:

Até pode ser bom, quando chegar às mãos dos Sericaias desta vida está tramado.

:+1: obrigado

1 Curtiu

https://x.com/InsiderSporting/status/1811103643027869899