Ivanildo Mendes

IVANILDO MENDES ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
21 Nov, 2022

FUTEBOL FORMAÇÃO

​Internacional sub-17 neerlandês é mais uma aposta de futuro

Ivanildo Mendes, centro-campista de 16 anos que integra o futebol de formação do Sporting Clube de Portugal, assinou esta segunda-feira contrato profissional com o emblema de Alvalade.

“Quero agradecer ao Sporting CP e a todos os que me ajudaram a chegar aqui. Estou muito feliz por assinar contrato profissional, sinto-me grato pela confiança do Clube”, começou por dizer à Sporting TV no momento da oficialização do acordo, recordando os primeiros tempos de Leão ao peito, após ter sido contratado ao Feyenoord, dos Países Baixos, no início da época passada.

“Foi difícil, até porque tive algumas dificuldades com o português, mas consegui adaptar-me. Aprendi muito desde então e agora já estou melhor. O Sporting CP não é só um Clube, mas sim uma família, e vou levar isso para sempre”, sublinhou, satisfeito com o seu percurso até aqui.

Esta temporada, a segunda de Leão ao peito, o internacional sub-17 neerlandês tem sido aposta em escalões superiores, somando já nove jogos nos sub-19 e sete jogos e um golo pelos sub-17.

“Tal como tem acontecido com vários colegas, tenho sido chamado para jogar num escalão acima. Os treinadores confiam em mim e tento corresponder com trabalho. Sinto-me muito feliz, estou a aprender muito”, reforçou, revelando que apesar de ser médio, pode fazer outras posições: “Tanto faz, o míster pode colocar-me na baliza que eu vou defender todas as bolas”.

Apesar de ter acabado de dar mais um passo importante na ainda curta carreira, Ivanildo Mendes tem a convicção de que um dia chegará a oportunidade de jogar na equipa principal.

“Sempre acreditei nisso e continuo a acreditar. Sei que o Sporting CP também acredita em mim e é por isso que estou a assinar contrato profissional, para ficar mais épocas aqui. Agora vou trabalhar para chegar lá”, atirou, deixando uma promessa aos Sportinguistas: “Podem esperar de mim um jogador que trabalha muito pelo Sporting CP, vou dar sempre tudo por este clube”.

Não tem mostrado muito… Mas não é mau jogador

Do que vi nada convencido. Meio lento e pastoso a jogar.

1 Curtiu

Ivanildo Mendes renova contrato profissional

Por Sporting CP
02 maio, 2025

Futebol

Médio de 18 anos está na quarta temporada no Sporting CP

O Sporting Clube de Portugal renovou o contrato profissional de Ivanildo Mendes, futebolista de 18 anos.

Na reacção ao novo vínculo, o jovem Leão mostrou-se “muito feliz por renovar pelo Sporting CP”, a quem garantiu estar “muito grato”. É mais uma conquista para mim e espero alcançar o meu objectivo no Clube. Ver o Clube apostar em mim é mais uma motivação para, um dia, chegar à equipa principal", disse aos meios de comunicação Leoninos.

No Sporting CP desde 2021, o médio internacional sub-17 pelos Países Baixos já actuou, esta temporada, na UEFA Youth League, na Liga Revelação e no Campeonato Nacional de juniores, mas as lesões não ajudaram em 2024/2025.

“O início da temporada correu bem, mas a meio tive uma lesão no joelho e estou num momento difícil há três meses sem jogar. Toda a gente aqui está a ajudar para conseguir recuperar bem e voltar aos relvados. É difícil ver os outros a jogar quando também quero estar lá, mas tenho de fazer o meu trabalho fora do campo e dar o meu melhor. Tento fazer tudo da maneira certa para, depois, voltar ainda melhor”, apontou.

Por fim, Ivanildo Mendes fez um balanço da experiência obtida nas diferentes competições em que competiu esta temporada: “Foi uma experiência única ter jogado a UEFA Youth League. Estou muito feliz por ter participado, ainda que não tenhamos conseguido alcançar o objectivo da equipa. Estar, também, na Liga Revelação e no Campeonato Nacional de sub-19 só me ajuda a crescer como atleta. Posso levar tudo isto para o futuro”.