Ivanildo Fernandes (Saída: Vizela)

Futebol

IVANILDO DEVE FICAR EM PORTUGAL

Segundo o jornal A´Bola, defesa-central deve rodar na Liga NOS

Duarte Pereira da Silva

Texto

6 de Outubro 2020, 15:17

summary_large_image

Ivanildo Fernandes deve ser emprestado pelo Sporting CP a um clube da Liga NOS, segundo informação divulgada pelo jornal A´Bola. Contrariamente ao que aconteceu em 2019/20, em que rumou à Turquia, o defesa-central de 24 anos deve, assim, permanecer em solo português.

Jovem formado no Casa Pia e também com passagem na formação leonina, Ivanildo nunca se conseguiu impor ao serviço dos leões. O defesa de 24 anos nunca teve a oportunidade de se estrear com a camisola principal dos leões, tendo três empréstimos consecutivos nos últimos dois anos.

No primeiro empréstimo, em 2018/19, foi para Moreira de Cónegos, tendo sido utilizado por 26 vezes e marcado um golo. Na época seguinte (2019/2020), foi cedido ao Trabzonspor, na primeira metade da época, jogando dez partidas e marcando um golo. Na segunda metade da temporada, permaneceu na Turquia, desta feita para representar o Caykur Rizespor, também por empréstimo. Ao serviço dos turcos, realizou 12 jogos e marcou um golo.

De regresso a Alvalade, continua sem ter a oportunidade de estrear com a camisola principal dos leões.

Fotografia de Sporting CP

Gostava era de ver este miudo no plantel principal, pena não termos despachado o Ilori que era meio caminho andado para a sua permanência…

SL.

1 Curtiu

Inscrito na Liga…

Estranho não ter arranjado colocação ainda, o seu salário não é propriamente elevado.

Tem lugar de caras no plantel.

E não sei se não é melhor que o Feddal

Espero que se consiga impôr e ter lugar, melhor que o Neto é de certeza…

1 Curtiu

Com paragens cerbrais iguais âs da Turquia, não se safa.

Preferia ficar com ele e mandar embora o Borja, por exemplo. Mas acredito que ainda possa sair, principalmente para a Turquia que é um país que conhece bem.

Alguém me explique como não tem uma oportunidade, como é que o Ivanildo de 24 anos, 1.94 e com experiência tanto na nossa liga e estrangeiro não conta, ou não tem sequer a oportunidade de se mostrar? É pior que o Neto? O Coates ou o Feddal são craques? Não percebo o que se fez ao Ivanildo, fácil de prever que estará no Braga daqui a uns tempos e posteriormente na seleção, não percebo, tem excelentes qualidades, é andamos nós com 3 centrais que não podem ser indiscutíveis, não podem, o único que esta regular é o Feddal…

1 Curtiu

Também não compreendo.

bem vindo ao fóum, Ivanildo! :smiling_imp: :joy:

2 Curtiram

Teve piada, no Sporting vai tudo atrás quando é para queimar jogadores, acontece com tantos, desde Palhinha, Matheus, Mama, Gauld, Plata, Ivanildo, é sempre a mesma coisa, depois andam a idolatrar Coates da vida, que só enterram, sempre gostei do Ivanildo e não percebo mesmo nem sequer ser considerado quando os nossos titulares são o que são, fracos, ainda por cima tem qualidade, fisico, e assentando pode muito bem chegar á seleção, mas no Sporting é tão facil queimar um jogador.

Muito mal andamos se o Ivanildo algum dia chegar à seleção…

1 Curtiu

Viste os jogos que fez na Turquia?

Portanto, tudo o que é jogadores que não jogam é para ser titular… Exacto. Estamos a ganhar os jogos todos. O que fazer? Mudar tudo. Fuck Logic.

Para o clube onde onde estava na Tuquia (que lutava para não descer) e para o Moreirense (onde jogou cá) serve bem. Para nós, não creio — e neste sistema de 3 defesas ainda pior.

Não tem nem o sentido posicional e “limpeza” defensiva da sua aérea para jogar ao centro, nem tem agilidade e gesto técnico (recepção, condução, passe) para jogar aí.

O Ivanildo do Moreirense chegava bem, o da Turquia não chega para ninguém. Eu nem gosto nada de fazer isto a um jogador, evidenciar o pior, mas acho que tem de ser.

https://rutube.ru/video/8e6b5ddb2a5fb66bd64e50c9a8aff87d/

E depois mudou de clube

E chega, senão não saíamos daqui. Será que no Moreirense não foi uma questão de encarrilhar e depois andou sempre em jogo, com a motivação em alta, equipa mais junta e solidária e a coisa levou a sucesso? Ou será que foi inadaptação e até alguma falta de preparação física (no Trabzonspor chegou a parecer inteiramente descoordenado)?

Agora, eu não sei qual deles apareceu nos treinos. Este até assusta. Ele a fazer destas no Sporting e logo queria ver os elogios à qualidade e o lugar na seleção.

1 Curtiu

Só quem não acompanhava a equipa B é que podia ver no Ivanildo um titular no Sporting. Eu ainda achei que podia estar enganado depois da boa época que fez no Moreirense, mas parece que na Turquia aquilo não correu nada bem.

O Ivanildo sempre pareceu descoordenado e desconcentrado, raramente fazia um jogo sem ter uma ou duas falhas graves.

1 Curtiu

e lá foi o Ivanildo embora do fórum… :joy:

Para fazer no plantel o que faz o Borja não me teria incomodado, já o disse.

Mas o que acho verdadeiramente estranho é como é que não conseguiu um clube para jogar. Na Liga teria lugar na maioria das equipas.