No meio de quê? Só se for das pernas da prima de quem acha que o Little Paul e o Esgalho são génios “incompreendidos”.
No caso do Paulinho ainda há uma ligeiríssima desculpa, dado que (muito) de vez em quando faz bons jogos e marca uns golitos. No caso do Esgaio… Quando não tropeça na bola já não é mau.
A única dúvida que tenho é a razão pela qual o RA tem estes 2 gajos em tamanha consideração.
Mas pronto, venha de lá o Fresneda, que será um enorme upgrade ao Sassi Esgaieré.
No que toca ao Esgaio, quando ele faz um jogo em que não comprometa já a CS diz que fez um grande Jogo…e se ele faz uma assistencia então, qual Zanoli, qual Fresneda…
Acho que até era melhor colocá-lo a rodar, gastar mais de 10 milhões e meter a rodar no União de Leiria para ambientar-se ao tugão, btw o Zanoli tem para aí mais 15/20 jogos como sénior e o Fresneda é, consideravelmente, mais talentoso.
Do Paulinho ainda acredito que possa vir a justificar o investimento, a confirmar-se que ele rende mais com um Gyokeres ao lado e se formos campeões, e mesmo assim já ia com um atraso de 2 anos.
Já no caso de Esgaio, tinha que haver um milagre para o redimir. Ainda hei-de rever o jogo com o Casa Pia para confirmar, mas a ideia com que fiquei dos primeiros 15m de jogo é que ele falhou todos os lances em que interveio. A primeira intervenção dele no jogo foi literalmente um pontapé na atmosfera em que falhou um alívio e teve de vir o colega completar. Acho que aqui não há mesmo nada a fazer. A insistência de Amorim nele é um caso puro de “sunk cost fallacy”.
Lembro-me de dizer tantas vezes quando demos 5.5 milhões pelos 50% do Braga, se era para ser suplente do Porro tinhamos o Rosier no plantel, acabado de ser campeão pelo Besitkas onde foi quase sempre titular…mas pronto, o Esgaio deve treinar melhor…
Se o Fresneda vier, o Sporting já tem nos seus quadros o jogador que o vai substituir quando for vendido (duvido que o Fresneda fique no Sporting mais do que 2 anos até ser vendido com um lucro tremendo). Esse jogador chama-se Leonardo Barroso.
O Fresneda só não será titular em outubro num destes cenários:
Casmurrice do Amorim, na linha do seu mestre Judas, que deixou o Wendel a aprender chinês durante 6 meses;
Insistência no afilhado até à morte, por uma questão de “balneário”, “motivação do grupo de trabalho”, “meritocracia”;
Qualquer um dos dois cenários é plausível com o casmurro que temos no banco, mas em nada deverá estar relacionado com a qualidade do jogador.
O Barcelona tinha o Fresneda como segunda opção para ser O ala direito esta época, tendo sido preterido por um ala que é Top-3/5 da posição na atualidade. É um jogador que iria ter mais de 30 jogos no Barcelona, atual campeão espanhol e com aspirações de chegar longe na Champions, enquanto isso no 4⁰ classificado da Liga Portugal faz-se contas acerca se um jogador de 10M€ vai conseguir competir com o Esgalho ou se vai para a B. Poupem-me.
O Pote é melhor que o Lino a jogar futebol, talvez o Lino seja melhor no badminton e a fazer suflês de chocolate mas no que importa, futebol de 11 masculino, o Pote é muito melhor que o Lino.
Mas já percebemos que para ti até o Rochinha é superior ao Pote , aliás qualquer jogador no mundo (amador, profissional, part time) é melhor do que o Pote.