Iván Fresneda

Lingrinhas, o Fresneda?

Ron Swanson Smile GIF

2 Curtiram

Enganei-me, era no tópico do Vaggianidis. Mas obrigado por vires logo com sarcasmo

1 Curtiu

Sempre defendi o Fresneda e sinto que após a sua possivel venda neste mercado de verão (muitas equipas inglesas andam atentas), que só aí é que ele vai ser realmente valorizado pelos adeptos.

O Travassos já provou no Tugão que sabe ser um bom jogador ofensivo e isto em equipas piores, ao ponto de se calhar algumas limitações defensivas não serem tanto expostas, mas o Vagiannidis, seja contra o AVS ou o Santa Clara, enterra, jogo sim, jogo sim.

A competência defensiva que o Fresneda oferece, especialmente nos jogos grandes, é algo que muitos tomam como garantido e mesmo assim continuam a cascar no rapaz.

Deste plantel se fosse a vender seria o Vagi, o Kocho, o Faye, o Mangas.

Vamos perder o Morten e o Morita.

Fresneda peca importante a manter tem muito tempo para ser vendido. Apesar da defesa so admitia perder o Vagi e o Mangas.

Fresneda e um jogador equilibrado e nota se nos jogos grandes, dando liberdade para o Maxi Araujo atacar.

Falha ainda bastante a atacar principalmente nos cruzamentos,tem 21 anos pode melhorar muito ainda na vertente tecnica.

Valorizar o maximo que puder.

3 Curtiram

A não ser que o jogador queira sair, eu não o venderia.
21 anos, a evoluir bem e com constância (mostra valências técnicas agora que ao início, mesmo sempre tendo gostado dele, não imaginei que conseguisse, pelo menos tão rápido), espanhol e com historial na seleção…
Ainda nos pode dar muito rendimento desportivo e o económico seria preciso uma catástrofe para que desvalorizasse…
Como digo, se ele não tiver vontade de sair já, eu manteria.

9 Curtiram

O Fresneda é titular indiscutível no Sporting, gosto de lhe chamar o nosso Javier Zanetti.
Deixem o rapaz jogar e evoluir, eu acredito que vai ser jogador top. Irá para um colosso espanhol de certeza.

3 Curtiram

Está a evoluir muito.

Neste momento é imprescindível

1 Curtiu

Está tudo com pressa para o vender quando ele ainda tem caminho de evolução e crescimento para fazer no Sporting.

É um jovem, um ativo interessante, com alguns recursos técnicos e enormes recursos físicos e cujas experiências - ser titular numa Seleção Sub-21 boa e ofensiva como a espanhola, ser aposta contínua e declarada no Sporting - o vão fazer crescer como jogador.

Quando o queríamos vender, andámos atrás do Vagiannidis que não é melhor, quisemos o Alberto Costa que não sendo mau sinceramente não o trocava neste momento pelo Iván.

Não encaro a possibilidade de o vender com a ligeireza e despreocupação com que alguns encaram, é difícil encontrar um lateral moderno que defenda bem como o Iván e que tenha a margem de crescimento a atacar que ele tem (por tudo o que escrevi no parágrafo anterior).

Por mim para o ano ficávamos com Fresneda e Travassos + Quaresma que também pode contar para ali.

7 Curtiram

Se continuar a falhar cruzamentos, acertando com a bola nas mãos dos defesas dentro da área e tivermos um penalti em cada um desses cruzamentos, compro já esse cenário

4 Curtiram

A venda, ou não, deste jogador vai sempre depender dos valores ofertados, não me parece que seja visto como intransferível, para mim muito mais importante manter por exemplo Maxi e Diomande.

FresMITO! Parece que só ao fim de 2 anos é que se viu como explorar ao máximo as suas qualidades. Tem sido bastante subvalorizado, e na minha opinião ainda não chegou nem perto ao limite da sua potencialidade.

1 Curtiu

Que bela surpresa este Fresneda. Provavelmente o seu principal problema é que, quando chegou, todos esperávamos um Porro Jr. Hoje é evidente que não é, nem nunca será, um Porro, mas oferece outras coisas que já o conseguiram tornar um titularissimo e deixar de ser o nosso calcanhar de aquiles. E ainda só tem 21 anos!

3 Curtiram

Fez um excelente jogo hoje.

Que bom este tópico mexer pouco .

Grande fresneda esta a evoluir e so ainda com 21 aninhos :flexed_biceps::flexed_biceps:

1 Curtiu

For me every player can be sold if the price is right. Normally a team like Sporting needs to have 3 shadow squads with potential substitutes for every player in the squad.

1 Curtiu

Apraz-me constatar que sempre tive razão relativamente ao Fres! Enorme jogador :heart_hands:

2 Curtiram

Outro..

Se não houver leilão, não sei não. Por este andar, e com os astros a alinharem-se, ainda vai ao Mundial. Que época do Fresneda. Alvalade já o adora.

1 Curtiu

Continuo na minha…
Tem evoluído, mostra até pormenores técnicos muito interessantes nos primeiros dois terços do campo.
Defende bem, é fisicamente muito bom.
Mas num clube como o Sporting é crucial ter participação no último terço e aí o Fresneda é um quase zero absoluto.
Há anos que não mostra evolução alguma como defesa.
O melhor que houve foram uns golos meio que caídos do céu quando ainda há pouco tempo falhou um contra os fruteiros que nem um juvenil falharia.
Não é de todo imprescindível.

1 Curtiu

Rabbit What GIF

11 Curtiram

Sorry… Enganei-me… Evidentemente queria dizer na parte atacante.

1 Curtiu