Issa Doumbia - Venezia (Abola/Record)

2 Curtiram

Se vier que seja melhor que os dois Doumbias que o precederam.

9 Curtiram

O avançado não foi mau, o JJ é que não o utilizava assim tanto.

3 Curtiram

Sempre ouvi dizer há terceira é de vez​:joy:

2 Curtiram

Que venha.

Tem o protótipo físico ideal para o 8 moderno.

2 Curtiram

Se vier que seja bom, é o principal requisito.

Não entendo vamos vender o bragança e o joão simões, além destes 2, só precisamos de 2 trincos e um médio centro, espero que o negócio do jogador dos aves caia.

Se este for realmente bom, palhinha fica só a faltar um jogador para o meio campo.

Em termos técnicos e termos físicos parece que demonstra uma grande capacidade.

Só me está a causar mais dúvida é o posicionamento dele em campo porque claramente no Veneza ele costuma mais jogar descaído para a ala esquerda, não jogando na posição que o Morita ocupava.

Esperemos que seja mais por razões tácticas porque se não o nosso tapa buracos vai ter um trabalho Herculano para cobrir aquele meio campo todo

2 Curtiram

E que não há duas sem três.

2 Curtiram

não sei se quero outro Doumbia :thinking: :thinking:

2 Curtiram

21 Curtiram

Com as saídas previsiveis de Morita(confirmada) e de Huljmand… é evidente que são precisos reforços de qualidade.

Não conheço este Doumbia… mas para 8 eu gostava mesmo era do Gustavo Sá…

Se queremos continuar a fazer boa figura na Europa, seja na Champions ou na Liga Europa, são precisos jogadores com qualidade e estampa física. Bragança e Simões são bons para a rotação e para a nossa Liga.

Acho que precisamos claramente de dois 6’s.., um para titular e outro para a rodar…

Zalazar pode jogar a 8… mas também faz todas as outras posições para a frente.

Vamos ver… mas este Verão o nosso mercado vai ser muito movimentado

1 Curtiu

Acho que no fórum pouco se conhece o Sá.

Onde é que o Sá é 8? Nem no Famalicão o é.

3 Curtiram

Saudades do Verão 17/18

4 Curtiram

Não é por jogar mais a frente no fama que não tem capacidade de jogar mais atras, tem muito a ver com a dimensão do clube e do jogador

1 Curtiu

E vamos ter o principal investimento, na óptica do colega de cima, para a posição 8 a passar por um período de adaptação a posição?

Havia de ser bonito..

Além que o Sporting precisa de um jogador diferente, quer no momento defensivo quer na intensidade.

Achas o Sa muito fraquinho para achar que precisa de um período de adaptação

Onde é que falei da qualidade do jogador?

Acho que todo e qualquer jogador precisa de um período de adaptação a uma realidade que lhe é totalmente desconhecida.

Sobretudo quando essa realidade é tactica e o obriga a pisar terrenos mais recuados e onde não pode ser o vagabundo que é, e que não tem tanta missão de equilíbrio.

Depois no futuro Sporting, onde o meio campo vai ser totalmente reformulado, e é um meio campo a 2, e não 3 ou 4, não nos podemos dar ao luxo de passar pela incerteza de adaptação e o tempo que poderá envolver.

É preciso um jogador com rotinas de 8.

Não tenho duvidas que se adapta logo a posição até porque mesmo nos sub21 já o fez. A qualidade está toda lá para o fazer bem diretamente até porque ser 8 pisa terrenos tao altos como um 10 do Famalicão. A capacidade e compromisso defensivo ele tem também na posição que ocupa.

Só peca por já não ter estado cá este ano.

1 Curtiu

Pontualmente até o poderá ter feito , repito pontualmente .

A posição 8 dos sub 21 até é de um ex Sporting , o Mateus Fernandes, e mesmo o Mora vai jogando por lá.

Se há posição onde o Sá poderia encaixar no Sporting era a 10, aí de acordo, mas não há un 10 na nossa táctica, e quanto muito no lugar do Pote.

A 8 , num meio campo a 2, duvido imenso, e não sou só eu, é o mercado Europeu.