Ótimo! Obrigado
Olha eu nem vou receber, nem pagar..
bem, meti em abril, a semana passada veio como “correto”, e hoje recebi o retorno. Foi lentinho, mas mais vale tarde que nunca.
Só agora finalizaram o teu irs?
Exato. Demorou.
Não é normal. Não terá a ver com os anexos submeteste? O meu foi metido em junho e em julho estava a carta em casa..
Já dá para submeter.
Tentei fazer mas não me deixa fazer em conjunto com a minha esposa!! E assustou-me, pois costumo receber sempre e eram valores simpáticos, e agora, apareceu-me para pagar 188 euros. Isto eu sozinho. Não consigo perceber, as minhas despesas foram praticamente as mesmas, vencimento etc. Espero que seja um erro da AT!
Obrigado irs jovem xd
Sem ele tinha de pagar uma quantia de 4 dígitos…
Com irs jovem vou buscar + de 5k
não deve alterar muito.. houve menos retenção de imposto este ano logo o ajuste será menor. (na pratica acabaste por receber mais todos os meses)
Mas é muita diferença, não pode ser!
Sim, a diferença pode ser abismal, mesmo.
Se fizeres a simulação em conjunto com ela deve baixar (ou até receber), se fizeres sozinho provavelmente vais mesmo pagar.
Pela primeira vou declarar a venda de ações, em prejuízo e, à pala disso, isto não deixa simular para perceber os valores..
EDIT: já agora, para a malta que já o fez. A minha declaração apareceu pré-preenchida, mas colocaram o anexo G, sendo que o próprio relatório da corretora dá o anexo J. Isto é normal aparecerem este tipo de erros na declaração pré-preenchida?
Eu so la para maio é que submeto.. agora no início costuma haver muito erro..
Também já simulei. Sozinho ia pagar 500 e pouco, com ela vou receber 450.
Eu no ano anterior tive de trocar os valores dum anexo para o outro. Presumo que preencha por defeito no anexo G. Só tens de transportar dum anexo para o outro, terás que o fazer manualmente.
Certo, foi exatamente isso que fiz.
Por acaso, a XTB é ótima nisso, faz a papinha toda. Especifica exatamente como e onde preencher.
Acabei por retirar ambos os anexos só para conseguir simular e ver se me batia certo com as simulações que tinha feito (porque isto das ações não vai interferir em nada no valor final uma vez que são menos valias) e estava tudo ok. Na próxima semana já submeto.
Eu fiquei entusiasmado com o valor a receber e submeti hoje…
Eu andei a descontar “normalmente”, e agora vou submeter IRS Jovem, melhor decisão de sempre.