Ok. E que eu só hj submeti o meu IRS. Ta recepcionada, aguardar validação..
Submetido na segunda. Hj ja me deu declaração certa e ja passou pra liquidação a pouco.. este ano foi super rapido. Estou admirado.
Não é sobre IRS mas IMI…que também é um imposto
Eu quero pagar tudo de uma só vez… em vez de em prestações. No portal das finanças só estão as referências para se pagar a primeira prestação.
Antes o pagamento total vinha na carta que as finanças enviam… no entanto estamos quase em meados de junho e ainda não recebi esta carta.
Alguém sabe como é que eu posso obter a referência para pagar tudo de uma vez sem ser pela carta?
Já tentaste no portal das finanças? Eles costumam ter lá as referências para pagamento
Isso é que é estranho.
Eu recebi a carta e vêm as duas referências, a para pagar parcialmente e a para pagar o total.
Na minha carta vinha a referência da primeira prestação e a referência se quiseres pagar a totalidade.
Vê se no fundo no talão de leitura ótica não aparece a meio a caixa texto dizer " em alternativa se optar pelo pagamento da totalidade, no valor X utilize a referência xxxxxxxxx "
Eu paguei a totalidade
Obrigado a todos pelas respostas!
Sim a questão é que eu ainda não recebi a carta. É sempre por aí que eu pago a totalidade.
No portal das finanças só encontro a referência para pagar parcialmente.
Mas as referências para pagar no totalidade também estão no portal das finanças.
Acho estão também no portal das financas. Procura bem
Vê no site do contas poupança está lá a informação.
Ok vou ver novamento no portal. Obrigado!
Já fui novamente ao portal e na seção das notas de cobrança, só aparecem as notas para pagamento em prestações
Não estou mesmo a encontrar. Acho que vou esperar mais uns dias pela carta e, se não chegar, depois pago em prestações
Já pensaste em usar o débito direto? Deixas de ter preocupações com os pagamentos. As finanças avisam com antecedência que te vão retirar o dinheiro
Tenho de ver isso. Como se adere? É pelo Portal?
Já pode pagar o IMI, mesmo sem ter recebido a carta.
Vai ao portal e na busca escreves “débito direto” podes escolher pagar o IMI, IUC e IRS. Eu tinha o IMI e o IUC este ano incluí o IRS
Ok obrigado pela dica!
Chegaram hoje as cartas do IMI
Ainda faltam 7 dias para a data limite. Ainda a tempo
Boas malta, este ano por desleixo atrasei-me imenso na entrega do IRS. Enviei ontem com algumas correções (IRS jovem e afins) e hoje fui consultar e diz: “Declaração com reembolso”.
Isto quer dizer que já foi validado e o valor que lá aparece será o valor que tenho a receber?
Obrigado!
Sim, quer dizer que vais receber.