IRS 2025

Ok. E que eu só hj submeti o meu IRS. Ta recepcionada, aguardar validação..

Submetido na segunda. Hj ja me deu declaração certa e ja passou pra liquidação a pouco.. este ano foi super rapido. Estou admirado.

Não é sobre IRS mas IMI…que também é um imposto :slight_smile:

Eu quero pagar tudo de uma só vez… em vez de em prestações. No portal das finanças só estão as referências para se pagar a primeira prestação.
Antes o pagamento total vinha na carta que as finanças enviam… no entanto estamos quase em meados de junho e ainda não recebi esta carta.

Alguém sabe como é que eu posso obter a referência para pagar tudo de uma vez sem ser pela carta?

Já tentaste no portal das finanças? Eles costumam ter lá as referências para pagamento

1 Curtiu

Isso é que é estranho.
Eu recebi a carta e vêm as duas referências, a para pagar parcialmente e a para pagar o total.

1 Curtiu

Na minha carta vinha a referência da primeira prestação e a referência se quiseres pagar a totalidade.

Vê se no fundo no talão de leitura ótica não aparece a meio a caixa texto dizer " em alternativa se optar pelo pagamento da totalidade, no valor X utilize a referência xxxxxxxxx "

Eu paguei a totalidade

1 Curtiu

Obrigado a todos pelas respostas! :folded_hands:

Sim a questão é que eu ainda não recebi a carta. É sempre por aí que eu pago a totalidade.

No portal das finanças só encontro a referência para pagar parcialmente.

Mas as referências para pagar no totalidade também estão no portal das finanças.

1 Curtiu

Acho estão também no portal das financas. Procura bem

Vê no site do contas poupança está lá a informação.

Ok vou ver novamento no portal. Obrigado!

Já fui novamente ao portal e na seção das notas de cobrança, só aparecem as notas para pagamento em prestações :confused:

Não estou mesmo a encontrar. Acho que vou esperar mais uns dias pela carta e, se não chegar, depois pago em prestações

Já pensaste em usar o débito direto? Deixas de ter preocupações com os pagamentos. As finanças avisam com antecedência que te vão retirar o dinheiro

Tenho de ver isso. Como se adere? É pelo Portal?

Já pode pagar o IMI, mesmo sem ter recebido a carta.

Vai ao portal e na busca escreves “débito direto” podes escolher pagar o IMI, IUC e IRS. Eu tinha o IMI e o IUC este ano incluí o IRS

1 Curtiu

Ok obrigado pela dica!

1 Curtiu

Chegaram hoje as cartas do IMI :raising_hands:
Ainda faltam 7 dias para a data limite. Ainda a tempo :grinning_face:

Boas malta, este ano por desleixo atrasei-me imenso na entrega do IRS. Enviei ontem com algumas correções (IRS jovem e afins) e hoje fui consultar e diz: “Declaração com reembolso”.

Isto quer dizer que já foi validado e o valor que lá aparece será o valor que tenho a receber?

Obrigado!

Sim, quer dizer que vais receber.

1 Curtiu