IRS 2017

Significa que nem recebes, nem pagas.

Mas espera por mais opiniões.

Vou reclamar amanha.

Não é normal eu ter uma despesa de 1200€ associada a Universidade de Coimbra e ter direito a 0 só porque me encontro em part time. O Ano passado não tinha qualquer tipo de despesas associadas ao meu nif, 0 mesmo, e recebi 200€. Descontei a volta de 600€ enquanto que este ano, 400.
Alguma coisa tem de estar errado aqui ou então alteraram as regras disto tudo.

Isso normalmente aparece quando tens a receber um valor superior a 100.000€ :twisted: :twisted:

[hr]

[member=14383]Matías Fernández tu não estarás naquele escalão que não paga nem recebe? :think:
Trabalhas?

Trabalho e desconto.

A única diferença é que o ano passado trabalhei 8 meses a full time e este ano foi o ano todo em part time. Mais, o ano passado não tinha despesas escolares e este ano tenho lá 1200€.

Já anexei o anexo H que não estava la, seleccionei opção não, fiz a simulação e nada.

Pode ser o suficiente para que o reembolso seja de zero. Podes ter imensos descontos, mas se tiveres inserido num escalão baixo, deixas de receber. E de pagar, já agora. À partida, como tiveste retenção na fonte, terás o direito de ser reembolsado, mas…

Já confirmaste os valores que a tua entidade patronal declarou? Ou fizeste por recibo verde?

Já confirmei, não recebo recibos verdes.

Aquilo que aparece é Rendimento: 4.477,58€ Contribuições: 492,43€ o resto aparece a 0

Então está correcto a declaração. Sem retenção na fonte, nada feito. És inserido no escalão mais baixo do IRS e aí, nem pagas, nem recebes. Mesmo que tenhas enormes despesas, será sempre zero. Porque a retenção na fonte (IRS) foi de zero.

Como podes ser reembolsado por um valor para o qual descontaste zero? Percebes?

Contribuições de SS … IRS Zero

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Sim, reparei nisso agora que investiguei um pouco mais, pessoas com menos de 610€ de ordenado são isentas. Obrigado pela clarificação :great:

Infelizmente é uma grande facada, estava a contar com algum dinheiro do IRS para poder pagar as propinas.

Mais valia conseguires passares (futuramente) a um parente teu…ao menos que alguém lucre com isso.

Qualquer duvida expoe aqui: https://www.facebook.com/groups/1548632835431672/

foi preciso vir descarregar frustração aqui…
Hoje foi dada como certa

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Entreguei o meu hoje. :mrgreen:

Now w€ wait… :twisted: :twisted:

Bem, isto entretanto já melhorou, já deram o passo seguinte …

A minha passou ontem (domingo) de “declaração certa” para “declaração com reembolso” … venha daí o PAP€L …

:mrgreen:

Ola leões.

É só mesmo para dizer que o meu já cá canta… :mrgreen:

Já fiquei feliz por saber que passou a certa. Estando na Irlanda seria complicado deslocar-me às financas para resolver problemas. Pode ser que o guito venha rápido, o ano passado demorou quase 2 meses!

Submeti no dia 3, foi dada como certa no dia 18 e ainda não passou para “em liquidação”.

Este ano estou a ver que só no final de maio.

Entretanto, passou hoje de “com reembolso”, para “Liquidação processada” … falta é bater na conta !

A sua declaração de IRS, entregue em 2017-04-20, foi considerada certa após validação central.
:dance: :dance: :dance:

Não querendo ser desmancha prazeres
But
Divergências aparecem Tb na fase liquidação [emoji49]

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mais uma moedinha, mais uma voltinha …

Passou à pouco de “Liquidação processada” para “Reembolso emitido” …

Na parte do site relativa aos movimentos financeiros, já aparece lá o valor e tal, mas onde aparece o estado, diz: “A aguardar confirmação” …

Portanto, o que tiro daqui, é que só deverá mesmo faltar que efectuem a transferência pa conta …