Significa que nem recebes, nem pagas.
Mas espera por mais opiniões.
Significa que nem recebes, nem pagas.
Mas espera por mais opiniões.
Vou reclamar amanha.
Não é normal eu ter uma despesa de 1200€ associada a Universidade de Coimbra e ter direito a 0 só porque me encontro em part time. O Ano passado não tinha qualquer tipo de despesas associadas ao meu nif, 0 mesmo, e recebi 200€. Descontei a volta de 600€ enquanto que este ano, 400.
Alguma coisa tem de estar errado aqui ou então alteraram as regras disto tudo.
Chown:
Matías Fernández:Pessoal, como deve reportar uma situação do IRS?
Indica-me o seguinte, saldo nulo emitido. Fiz de forma automática e isto está errado, não só tenho descontos associados como tenho despesas relacionadas com a Faculdade e até despesas médicas…
Preenche novamente uma declaração de forma manual, indicas que é de substituição da já entregue e, no campo das despesas, adicionas à mão ou carregas os valores do e-factura (tens lá essa opção, é só solucionar). Assim, podes corrigir os erros que a declaração automática tenha cometido.
Já fiz, fiz normalmente como o ano passado e no calculo sem imposto aparece “—€”
Significa que a simulação dá zero novamente ou que não conseguem identificar o valor?
Isso normalmente aparece quando tens a receber um valor superior a 100.000€ :twisted: :twisted:
[hr]
[member=14383]Matías Fernández tu não estarás naquele escalão que não paga nem recebe? :think:
Trabalhas?
Matías Fernández:Chown:
Matías Fernández:Pessoal, como deve reportar uma situação do IRS?
Indica-me o seguinte, saldo nulo emitido. Fiz de forma automática e isto está errado, não só tenho descontos associados como tenho despesas relacionadas com a Faculdade e até despesas médicas…
Preenche novamente uma declaração de forma manual, indicas que é de substituição da já entregue e, no campo das despesas, adicionas à mão ou carregas os valores do e-factura (tens lá essa opção, é só solucionar). Assim, podes corrigir os erros que a declaração automática tenha cometido.
Já fiz, fiz normalmente como o ano passado e no calculo sem imposto aparece “—€”
Significa que a simulação dá zero novamente ou que não conseguem identificar o valor?
Isso normalmente aparece quando tens a receber um valor superior a 100.000€ :twisted: :twisted:
[hr]
[member=14383]Matías Fernández tu não estarás naquele escalão que não paga nem recebe? :think:
Trabalhas?
Trabalho e desconto.
A única diferença é que o ano passado trabalhei 8 meses a full time e este ano foi o ano todo em part time. Mais, o ano passado não tinha despesas escolares e este ano tenho lá 1200€.
Já anexei o anexo H que não estava la, seleccionei opção não, fiz a simulação e nada.
Vou reclamar amanha.
Não é normal eu ter uma despesa de 1200€ associada a Universidade de Coimbra e ter direito a 0 só porque me encontro em part time. O Ano passado não tinha qualquer tipo de despesas associadas ao meu nif, 0 mesmo, e recebi 200€. Descontei a volta de 600€ enquanto que este ano, 400.
Alguma coisa tem de estar errado aqui ou então alteraram as regras disto tudo.
Pode ser o suficiente para que o reembolso seja de zero. Podes ter imensos descontos, mas se tiveres inserido num escalão baixo, deixas de receber. E de pagar, já agora. À partida, como tiveste retenção na fonte, terás o direito de ser reembolsado, mas…
Já confirmaste os valores que a tua entidade patronal declarou? Ou fizeste por recibo verde?
Matías Fernández:Vou reclamar amanha.
Alguma coisa tem de estar errado aqui ou então alteraram as regras disto tudo.Pode ser o suficiente para que o reembolso seja de zero. Podes ter imensos descontos, mas se tiveres inserido num escalão baixo, deixas de receber. E de pagar, já agora. À partida, como tiveste retenção na fonte, terás o direito de ser reembolsado, mas..
Já confirmaste os valores que a tua entidade patronal declarou? Ou fizeste por recibo verde?
Já confirmei, não recebo recibos verdes.
Aquilo que aparece é Rendimento: 4.477,58€ Contribuições: 492,43€ o resto aparece a 0
Já confirmei, não recebo recibos verdes.
Aquilo que aparece é Rendimento: 4.477,58€ Contribuições: 492,43€ o resto aparece a 0
Então está correcto a declaração. Sem retenção na fonte, nada feito. És inserido no escalão mais baixo do IRS e aí, nem pagas, nem recebes. Mesmo que tenhas enormes despesas, será sempre zero. Porque a retenção na fonte (IRS) foi de zero.
Como podes ser reembolsado por um valor para o qual descontaste zero? Percebes?
Contribuições de SS … IRS Zero
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Matías Fernández:Já confirmei, não recebo recibos verdes.
Então está correcto a declaração. Sem retenção na fonte, nada feito. És inserido no escalão mais baixo do IRS e aí, nem pagas, nem recebes. Mesmo que tenhas enormes despesas, será sempre zero. Porque a retenção na fonte (IRS) foi de zero.
Sim, reparei nisso agora que investiguei um pouco mais, pessoas com menos de 610€ de ordenado são isentas. Obrigado pela clarificação :great:
Infelizmente é uma grande facada, estava a contar com algum dinheiro do IRS para poder pagar as propinas.
Chown:
Matías Fernández:Já confirmei, não recebo recibos verdes.
Sim, reparei nisso agora que investiguei um pouco mais, pessoas com menos de 610€ de ordenado são isentas. Obrigado pela clarificação :great:
Infelizmente é uma grande facada, estava a contar com algum dinheiro do IRS para poder pagar as propinas.
Mais valia conseguires passares (futuramente) a um parente teu…ao menos que alguém lucre com isso.
Qualquer duvida expoe aqui: https://www.facebook.com/groups/1548632835431672/
foi preciso vir descarregar frustração aqui…
Hoje foi dada como certa
Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
Entreguei o meu hoje. :mrgreen:
Now w€ wait… :twisted: :twisted:
Bem, isto entretanto já melhorou, já deram o passo seguinte …
A minha passou ontem (domingo) de “declaração certa” para “declaração com reembolso” … venha daí o PAP€L …
:mrgreen:
Ola leões.
É só mesmo para dizer que o meu já cá canta… :mrgreen:
Já fiquei feliz por saber que passou a certa. Estando na Irlanda seria complicado deslocar-me às financas para resolver problemas. Pode ser que o guito venha rápido, o ano passado demorou quase 2 meses!
Submeti no dia 3, foi dada como certa no dia 18 e ainda não passou para “em liquidação”.
Este ano estou a ver que só no final de maio.
Entretanto, passou hoje de “com reembolso”, para “Liquidação processada” … falta é bater na conta !
A sua declaração de IRS, entregue em 2017-04-20, foi considerada certa após validação central.
:dance: :dance: :dance:
A sua declaração de IRS, entregue em 2017-04-20, foi considerada certa após validação central.
:dance: :dance: :dance:
Não querendo ser desmancha prazeres
But
Divergências aparecem Tb na fase liquidação [emoji49]
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mais uma moedinha, mais uma voltinha …
Passou à pouco de “Liquidação processada” para “Reembolso emitido” …
Na parte do site relativa aos movimentos financeiros, já aparece lá o valor e tal, mas onde aparece o estado, diz: “A aguardar confirmação” …
Portanto, o que tiro daqui, é que só deverá mesmo faltar que efectuem a transferência pa conta …