IRS - 0,5 % para os Leões de Portugal

Como sabem, quando se preenche a declaração do IRS, podemos destinar 0,5% do imposto liquidado para uma instituição de carácter religioso ou para uma IPSS.

O ano passado destinei esses 0,5% para os Leões de Portugal e tenciono continuar a fazê-lo. Caso alguém queira fazer o mesmo é apenas necessário indicar o n.º de contribuinte da IPSS leonina no campo adequado:

503 930 644

Esses gajos dos leões é que deveriam estar a informar os sócios disso. Como sempre o coração de leão sempre em cima! Ganda Ricardo

O ano passado, por esta altura, o Jornal do SCP fez menção a esta questão e divulgou o n.º de contribuinte dos Leões de Portugal. A partir daí guardei esse NIF e pelo menos, em relação a 0,5% do que pago, sou eu a decidir para onde vai.

Metam isto no inamovível…Para não me esquecer :lol:

Coração, isso tá certo ou é uma IPSS em teu nome? hein hein? :stuck_out_tongue:

Eu por acaso quero ver se posso fazer isso sim.

És um brincalhão!! :wink: É mesmo dos Leões de Portugal e não de nenhuma entidade obscura em meu nome! :lol:

Como já existia um tópico com este assunto, vou utilizá-lo para o mesmo efeito.

Numa altura, em que para alguns, parece ser crime ser Velho, Ser do SPORTING e ter pelo menos 25 votos
(ironia no máximo: cuidado :twisted:)

Aqui vai uma notícia que pode auxiliar alguns desses nossos Leões atraves da Instituição que serve exactamente para estes Leões de Juba Branca e de Muitas Lutas e Combates Leoninos.

O ano passado já o fiz e este ano farei de novo, não custa nada e ajuda quem necessita.

Também um dia seremos velhos e atacados pelos mais jovens, mas será bom sinal, será sinal que lá chegámos…

Outra coisa, e mais importante, não há Leões de geração expontanea, todos nós fomos influenciados e bem educados por um Leão mais Velho, o nosso Pai, Irmão, Tio, Primo, Professor ou Amigo que nos orientou e mostrou o Melhor Caminho e o Melhor Clube do Mundo, sem eles e para quem como eu cresceu no deserto dos 18 anos de seca, seria muito complicado ter escolhido o caminho certo…

Também alguns dos nossos idolos de outra hora, são agora mais idosos e “dependentes” deste tipo de ajudas, recordo-me
por exemplo do Mascarenhas…

Por isso, pensem um bocado e Respeitem os Leões mais Velhos,
tenho lido aqui algumas coisas que me chocam e que envergonham muita mais do que um resultado de um jogo de futebol…

tenho dito!

Uma informação que a Wiki já divulgava no artigo referente aos Leões de Portugal, mas que nunca é de mais para relembrar:
http://www.wikisporting.com/index.php?title=Leões_de_Portugal

[hr]
Na sua declaração de IRS basta preencher o Anexo H, Quadro 9, Campo 901 com o NIPC dos Leões de Portugal - 503 930 644.

Não sendo a minha profissão fazer IRS, mas já que estou ligada a numeros e a contabilidades tenho sempre uma dúzia de amigos a pedir-me para os fazer.
E já há bastante tempo eu decidi que os 0,5% iriam para os Leões de Portugal.
O que me dá mais gozo é que os meus amigos lampiões a quem faço o IRS já sabem, essa verba vai sempre para esta instituição de Solidariedade Social!!!

Têm que “pagar” pelos serviços prestados, acho muito bem ;D .
Realmente é algo que não tem custos nenhuns e uma causa nobre.
Ainda bem que este tópico foi novamente “activo” que eu não fazia a minima ideia disto. :great: :great:

E quem tem a receber do Estado?.. :think:

toda a gente pode submeter essa opção, ou é só quem paga/recebe?

gostaria de colocar essa hipótese, mas não sei como isso se processa

Pessoal vou puxar isto para cima!!!

Não custa nada, mesmo nada:

Anexo H, quadro 9, campo 901.

É só inserir o n.º de contribuinte da IPSS que pretendam beneficiar com 0,5% do vosso imposto cobrado.

Como é lógico parece-me que os Leões de Portugal (NIF: 503 930 644) são uma excelente opção!

PS: Atenção que não é reembolso que deixam de ter. São 0,5% do que fica no Estado que é reconduzido para a Instituição seleccionada.

Quem tem a receber é porque fez retenção a “mais” ao longo do ano. A verdade é que por “receberes” IRS isso não significa que não pagues! Significa apenas que aquilo que te foi retido ao longo do ano é superior ao que devia.
Mas respondendo directamente à tua pergunta:

Quem tem a receber (devolução de importância já entregue) também deve indicar esta opção, pois é sobre a parte não devolvida que incidem estes 0,5%.

(espero ter sido claro!).

Done! :great:

Se já não doasse para os 0,5% para o IPO, até porque infelizmente na minha família já nos confrontámos com probelmas oncológicos, contribuiria com todo o gosto para os LP.

Caros companheiros, penso que isto não é possível já que a DGCI possui uma lista com 108 instituições às quais é possível fazer a consignação dos 0,5% e o Leões de Portugal não fazem parte da lista. Daí que se colocarem este NIPC provavelmente o dinheiro não será atribuído a qualquer instituição e é dinheiro que o Estado mama.

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/17F11DE3-3096-467F-B52B-169C7C4936E5/0/MAPA_CONSIGNACAO_2009_v1.pdf

Também já me tinha apercebido disso e é pena que os Leões de Portugal não estejam incluídos nessa lista. Provavelmente deixaram de preencher algum requisito legal. Este ano optei pela AMI para receber 0,5% do meu IRS.

Já o ano passado, e só o soube depois do preenchimento dos IRS, os Leões de Portugal não estavam na lista das IPSS que poderiam beneficiar desta doação
Já me disseram que foi por opção (quem beneficia não pode pedir a devolução do IVA).
Como preencho alguns e não tenho nenhuma instituição de top se houver alguém que faça questão de doar a uma pode dar-me o Contribuinte que o farei com todo o gosto.

:o

Peço desculpa a todos por ter trazido este assunto à discussão sem primeiro me ter informado devidamente. ^-^

Não deixa de ser com muita pena que não posso atribuir estes 0,5% aos Leões de Portugal.

Mas há concerteza outras instituições a quem podemos consignar este montante!

Onde é que está essa parte?

Eu preencho via web…