iPhone 6 e iPhone 6 Plus

:twisted:

O meu é de 5.5 (LG Optimus G PRO), anda sempre no bolso, não me provoca desconforto, e tem um plus, não dobra! :mrgreen:

Quanto a quem paga mais reafirmo que não sei. Analisar sem saber quem paga mais, já entra no campo da especulação, e aí os faboys puxam sempre a brasa à sua sardinha. Como não sou fanboy de marca nenhuma, não preciso de puxar brasas.

Quanto ao resto não percebi a pergunta. Tecnicamente Android não é Google. É linux desenvolvido pela Google, e é open source. Logo, teoricamente Android é de todos, e tu podes fazer uma versão dele se te apetecer. Mas como não percebi a questão não sei se era isto que querias saber. O Chrome sim, é o browser da Google, mas isso toda a gente sabe.

Também toda a gente sabe que Safari é o browser da Apple. O que falta no teste é a análise aos stock browsers da HTC, da Samsung ou da LG por exemplo, esses sim, normalmente mais rápidos e optimizados para os respetivos equipamentos da mesma forma que o Safari está optimizado para o Iphone (E foi por isso que a Apple acabou, há uns anos atrás, com o Safari para windows. Dava trabalho, e tornava impossível maximizar o Browser ao máximo apenas para IOS). Se esses stock browsers não foram testados por conforto, ou apenas porque não dá jeito, já não me cabe a mim analisar, agora é claro que não posso considerar correto que o teste deixe de fora os browsers mais rápidos da algumas marcas. Aliás, duvido que alguém no seu perfeito juízo considero isso justo…

Epá, então Android não é Google? :eh:

Android is a mobile operating system (OS) based on the Linux kernel and currently developed by Google.

iOS e OSX também são baseados em iteracões do Unix, não é por isso que deixam de ser Apple.

Chrome também é Google. Assim sendo, se testas o Chrome em todos os dispositivos e o iPhone fica à frente qual é a conclusão?

Quanto ao Android, como não percebi o objetivo da pergunta respondi da forma mais completa que consegui. :inde: Continuo a não perceber o objetivo mas pronto. É claro que Android é um sistema operativo open source desenvolvido pela Google sim, e que depois qualquer comum mortal pode alterar.

Quanto ao resto, a conclusão a que se chega, é a que já te disse. Nenhuma, já que os browsers optimizados para as marcas não estão a ser testados. Testa-se o Google Chrome, um browser multiplaforma (Windows, Ios, Android, e OS X.) e multimarcas , que naturalmente não é (nem pode ser pelo próprio conceito Open Source de Android) optimizado para cada equipamento que usa Android.

Sim sei que a Apple é fechada o seu sistema é sempre o mesmo, ninguém lhe mexe, só funciona nos equipamentos da marca, e é assim simples de optimizar. Acho que o fanboyismo Apple te faz esquecer é que o Android é open source, e que cada marca faz as suas “alterações” e tweaks ao Android. Tendo em conta essas alterações e tweaks, grande parte delas faz Stock Browsers optimizados para as mesmas. Esses browsers, normalmente mais rápidos, não estão a ser testados. Acho que não é difícil perceber isto. É que nem estou a dizer que estes browsers são mais rápidos que o Safari, simplesmente é necessário fazer a constatação objetiva que não estão a ser testados.

Eu percebo que quem usa Apple tenha dificuldade de lidar com o conceito open source e as consequências que daí advém, mas caramba, isto dos stock browsers é self explanatory, não percebo a dificuldade…

Vou comprar o 6 e como não estou a pensar andar com ele no bolso durante 10 Horas ^-^ não estou preocupado se dobra ou não. :wink:

Mas desde que li que houve quem conseguisse dobrar o 5 … :wall: já nada me espanta.

E sim sou um Appe Boy. :wink:

A questão mantém-se, se com o Chrome o iPhone ficar à frente qual é a conclusão? Que eu saiba, o Chrome é tão optimizado para o iOS como para Android (vá, já te estou a dar de barato que obviamente que a Google tem o Chrome muito mais pensado para Android e não para iOS).

Algumas reviews recentes:

http://www.techradar.com/reviews/phones/mobile-phones/iphone-6-1264565/review/11#articleContent

http://bgr.com/2014/09/23/iphone-6-review/

http://www.cnet.com/products/apple-iphone-6/
http://www.cnet.com/products/apple-iphone-6/2/

Se, com o Chrome, o Iphone ficar à frente, conclui-se que é mais rápido em web browsing usando o chrome. Falta é haver um teste que analise isso. E mesmo que esse teste venha a existir, se o Iphone perder, não é uma comparação justa, já que o Safari será com certeza o browser mais optimizado para o Iphone, e será justo compará-lo com os Stock Browsers dos equipamentos concorrentes para ter uma comparação “justa”.

Uma dessas reviews, resume exatamente o que é evidente nos produtos Apple:

Conclusion
The iPhone 6, if you think of it as the overdue screen upgrade and feature boost that last year’s iPhone 5S wasn’t, is an excellent upgrade for any iPhone 5 owner. And it’s finally the sort of phone that an Android owner might once again leap over to buy. But, on the whole, the 6 is a product that feels like a collection of overdue Android features, given an excellent polish by Apple hardware and software design. It’s a really, really good phone. It’s not revolutionary. But stay tuned, because Apple Pay, which could be Apple’s most important advancement in years, hasn’t launched yet…and these phones are your first ticket into it.

Sim, depois vêm os pontos positivos, a integração com o software, o reconhecimento social que a marca dá, a pseudo qualidade de construção (quando não dobram), e afins.

O meu problema com os Iphones continua sempre o mesmo. Um iphone vale 700 euros?

A minha resposta é simples. Claro que não… Mas enquanto os fanboys os pagarem, porque raio é que eles haviam de descer o preço?

:inde:

Enquanto a Apple conseguir reunir uma horde de fãs completamente acrítica, nunca na vida os Iphones vão descer para um preço mais adequado à realidade.

Epá, se eles dizem que é um really, really good phone qual é a dúvida? Também só compra quem quer.

Pois, é por este tipo de seguidismo que as coisas com a Apple não mudam. O problema é que é demasiado caro, mas é como tu dizes. Só compra quem quer, mas, e aqui aponto o meu dedo claramente, esta política de preços do Iphone da Apple é culpa apenas de seguidismo acrítico dos Apple Fan Boys, que podiam facilmente ter os mesmos equipamentos por uma fração do preço, se isso o soubessem reinvindicar.

Atenção que já não coloco aqui o Ipad. Esse tem um preço adequado e próximo dos topos de gama dos tablets de outra marca, o que permite uma escolha justa para o utilizador.

Mas dizes bem, só compra quem quer, mas a mim não podem impedir de espernear até que os preços dos Iphone desçam para valores justos e reais. De vez em quando vou acordando um ou outro Fan Boy, e estou convencido que mais tarde ou mais cedo esta posição social da marca Apple que lhes permite cobrar couro e cabelo pelos Iphones, vai acabar.

A questão do preço é pra mim a mais incompreensível.

É incompreensível que se coloque em questão o preço quando o aparelho bate todos os recordes de vendas. Se calhar pra ti é caro, mas pelos vistos nao o suficiente para que milhões e milhões nao se sintam coibidos de o comprar. Seja porque o acham bom, ou bonito, ou porque da estatuto ou porque gostam de seguir as massas ou por tudo isso ao mesmo tempo, nao interessa, a verdade é que o compram. Acho que so isto derrota o argumento do “caro” e devia fazer as pessoas pensar se o telemóvel é afinal assim tão mau. (E nao me venham com o raio do marketing, porque marketing é o que a Samsung faz em doses cavalares a toda a hora e em todo o lugar)

Depois, no meu caso, tenho outra razão adicional para o comprar e é justamente achar que a Apple é daquelas empresas que merece o extra que lhe dou. Sim, já sei, a tecnologia nao é revolucionária e bla bla bla pardais ao ninho, mas reconheço-lhes esforço e investimento muito avultados para revolucionar a forma como as pessoas comuns como eu utilizam a tecnologia, tornar o que é técnico e tecnológico acessível e rentabilizavel pelo utilizador comum, por converter isso numa verdadeira melhoria da qualidade de vida. Esse esforço merece ser recompensado, não é fácil a Apple ser a empresa que é, carregar o fardo que carrega e continuar ainda assim sempre em frente, adaptando-se e reinventando-se. Talvez não o seja daqui a uns anos, nao sei, mas tem-no sido até agora.

Além disso, um aspecto positivo do preço mais elevado em relação aos concorrentes é nao provocar o efeito que a Samsung tem nas TVs. Faz tanto dumping dos seus produtos a preços baixos que as margens de lucro tornaram-se ridículas para todos os outros fabricantes. Resultado? Todos eles andam à rasca com as suas finanças (vê os resultados da Sony) e o desenvolvimento e evolução tem vindo a estagnar. E porquê? Porque para haver R&D é preciso dinheiro, o tal que se as pessoas não derem a empresa nao tem.

O que se há-de dizer de um consumidor final que critica os preços baixos? Nada…

É este o efeito Apple. :slight_smile:

Nao critico os preços baixos, critico sim se TODOS tiverem preços baixos com margens de lucro muito pequenas, é que isso é sinal de que o desenvolvimento vai estagnar. Negocio que nao da lucro, nem que seja para ser maioritariamente reinvestido, é negocio que não tem futuro, pelo menos nao a nível de R&D. Uma vez mais, ver os exemplos das televisões.

P.S.: E quem diz TVs pode dizer outro negócio banal qualquer como ida roupa. A H&M vende roupa muito barata, se calhar tu achas que é muito bom (e eu percebo), mas de facto a única forma que a empresa tem de te vender uma camisola a 5€ é produzindo-a no Bangladesh e nao em Portugal, caso contrario a margem de lucro passava a ser tão pequena que nao justificava a existência do negocio. Um preço justo seria se calhar uns 30 € num país ocidental para ter em conta o preço da mão-de-obra, mas se a meterem assim à venda achamos logo um escândalo.

E que tal o “bend test”?
É factual?

Sim.

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=znK652H6yQM[/youtube]

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=FwM4ypi3at0[/youtube]

Mas é preciso cuidado aqui a referir isso. Não falta quem vá dizer que isto é nada pá! :stuck_out_tongue:

Só um ligeiro toquezinho.

Anandtech, insuspeitíssima claro.

http://www.theverge.com/2014/8/31/6091393/anandtech-founder-anand-shimpi-retires-from-journalism-to-join-apple

:whistle: :whistle: :whistle: :whistle:

Faz-me lembrar as ligações dos croqueteiros com algumas empresas por aqui conhecidas. Coincidências claro. :slight_smile:

[youtube=640,360]https://www.youtube.com/watch?v=s3QcOSyD38M
[/youtube]

[youtube=640,360]https://www.youtube.com/watch?v=SwdZzvCFhLo[/youtube]

Yap. O Samsung S4 também “benda”. E o ecrã é substancialmente mais pequeno.

Iphone? Já tive dois e só compra quem quer. Se volto a comprar? Óbvio que não, muito menos um equipamento que faz o mesmo que um nexus 4 saído há dois anos. E que dobra como uma colher de sobremesa.

Digam o que disserem este tipo de telefone é feito pra dois tipos de pessoas: os fanboys (eu incluído quando os tinha) e os que não percebem peva do que estão a comprar mas como é fixe e dá um ar de status e tal…

Na minha área se eu ganhasse 10 eur pela quantidade de vezes que digo icloud ou iTunes a um utilizador de iphone e ficam a olhar pra mim feitos parvos, já tínhamos dinheiro pra dois pavilhões desportivos.

Sou Apple Maniaco desde há largos Anos por causa de trabalho.

Desde o G3 que tenho. mais 2 Imac e um Macbookpro para trabalho, AppletTv, um iphone 3gs velhinho o meu primeiro iphone mas agora só serve como ipod, pois o ipod que tinha foi-me subtraido pelos meu Filho, tenho um Iphone 4 com jailbreak , e dá-me perfeitamente para o que quero está lá tudo o que preciso.

Começo a achar absurdo os preços para estas coisas, afinal é só um telefone, com mais umas funções xpto.
Se vão ligar a resolução da Camera só me apetece rir ehehehehe

Ipad não tenho e tablet também não, não preciso de andar com um “dossier” debaixo do braço, o telefone dá-me para o que quero fazer fora de casa, em casa ou no trabalho, uso os computadores Apple de preferencia embora todos eles tenham o Windows instalado também, tablets só de chocolate.