Visto ser o único tópico que vejo sobre o iPhone 6 gostaria de fazer uma pergunta a ver se alguém aqui sabe.
Se comprar nos EUA o modelo livre consigo po-lo a trabalhar cá como se tivesse sido comprado cá? É que lá compro o 6 de 64GB por 584€ enquanto o 5s de 32GB vai ficar a 649€.
Se o comprares desbloqueado é lógico que vai funcionar em qualquer lado. E nao me parece que existam diferenças do modelo americano para o europeu (por vezes mudam certas coisas como as frequências de 4G que são geralmente diferentes continente em continente, mas penso que agora nem isso.
Tens é de comprar um adaptador para converter o sinal eléctrico do carregador do americano para o europeu (é coisa barata) ou se calhar da pra usar um dos antigos, nao sei.
O que tu queres comprar nos States é o modelo A1524 ou A1586 (Plus ou normal) já que esses modelos suportam 4 frequências lte que pelos vistos são usadas em território europeu e que os outros não suportam.
O mais seguro será esperar por 26 de setembro para sair em Portugal e o site ser actualizado, certo? Ou funcionando em França ou Alemanha funcionará também em Portugal por isso ter haver com a UE (sou totalmente nabo nestas coisas)
E quanto aos testes da anandtech, são suspeitos e não é pouco.
Não há outra palavra para dizer sobre testes que são centrados em performance Single Core.
O único teste que envolve performance multi core que foi feito, o 3d Mark Physics, arrasa o Iphone.
Estranho não terem feito mais, estranho no mínimo. E depois estranho também, e muito, que 33% do teste seja de velocidade de browsing, em que se misturam 3 browsers diferentes, incluíndo o Safari (proprietário da Apple), esquecendo que grande parte das marcas Android também os seus browsers proprietários optimizados (não testados).
Outro aspeto curioso, é que não foi testada a performance do novo Apple em multitasking.
É pena gostava de ver os famosos 1GB de Ram postos à prova, mas não tenho sorte nenhuma pelos vistos.
Mas claro, Anandtech? Testes insuspeitíssimos… :inde:
P.S.
Pelo que estive a ler, estes testes são preliminares, e faltam muitos outros, portanto o que disse fica mais ou menos “on hold”.
Não faco ideia de qual é a resistência do novo 6, mas porra, vi aí nesse link que meteste um iPhone 5 também ele dobrado :o e fiquei siderado, porque tenho um e nunca na vida conseguiria dobrar aquilo, a não ser usando um torno ou então não tendo mesmo nenhum amor ao aparelho.
Quanto aos testes do AnandTech, são talvez do menos suspeito que pode haver, ja que tentam quase sempre descrever as circunstâncias e condicões dos testes que efectuam. Até podes não concordar com eles, mas são objectivos e transparentes pra toda a gente. Mas é claro que o AnandTech é pago pela Apple pra fazer estes testes (tirando o fetiche óbvio que ele tem pela NVIDIA) ::).
Sobre o multi-core, logicamente que um teste que favorece multi-core vai beneficiar telemóveis que os têm, a questão aqui é que tipo de utilizacão é dada a um telemóvel que necessite de multi-core e nem sequer ainda equacionamos aqui a parte do software… porque o NVIDIA SHIELD é um valente maquinão também e é consensual que não é fácil trabalhar nele por não ter uma UI nem OS bem desenvolvido para o aparelho… na prática a experiência final do utilizador é pior que, por exemplo, num iPad.
[i]Nas últimas horas têm surgido vários relatos de utilizadores que alegam que os seus iPhones 6 Plus estão a dobrar-se nos bolsos.
O fórum MacRumors tem recebido imensas mensagens de utilizadores que têm expressado as suas preocupações sobre o facto dos terminais estarem a dobrar-se em condições de uso normal.
O primeiro utilizador a dar o mote foi “hanzoh”, tendo publicado uma imagem de um iPhone 6 Plus bastante dobrado.
“Ontem, saí às 10h00 com o iPhone no bolso esquerdo da frente das minhas calças de fato”, escreveu Hazon no seu post.
“Eu conduzi durante quatro horas para um casamento, o que também envolveu estar sentado durante bastante tempo no jantar, e ainda passei umas duras a três horas a dançar.”
“Assim que coloquei o iPhone na mesa, e já depois de me ter sentado no sofá para relaxar um pouco, vi que o iPhone estava ligeiramente destorcido. Vejam como ele está agora”.[/i]
[i]Depois desta revelação, muitos foram os utilizadores de iPhone 6 Plus que desabafaram sobre problemas semelhantes, sendo algo que originou fortes discussões no Twitter e Reddit.
E, se alguns consideram que os utilizadores devem ser mais cuidadosos com os seus smartphones, outros alegam que ter o smartphone no bolso da frente é algo bastante normal e, por isso, o iPhone deveria ter sido desenhado para aguentar, pelo menos, em situações de mínima pressão.
A razão para estas dobras é bastante clara – o iPhone 6 Plus é feito de alumínio, é muito largo e, mais importante que tudo o resto, muito fino (7,1mm), algo que o torna incrivelmente suscetível à deformação relativamente a outros terminais.
A Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas, caso o faça, é de crer que irá aconselhar cuidado aos utilizadores no uso dos seus iPhones 6 Plus. Contudo, se de facto existir algum problema específico, então será uma enorme falha da marca, especialmente se tivermos em consideração que o smartphone ainda agora chegou ao mercado.[/i]
Os testes não terminaram ao que parece, portanto fico à espera dos testes mais extensivos. Os testes de browsing estão distorcidos completamente quando se compara o browser proprietário da Apple sem comparar os browsers proprietários das outras marcas. Isto é objetivo, e vão 33% do teste ao ar. Dando de barato que em termos de battery life o Iphone é melhor, o 3d Mark physics é uma autêntica desgraça, e mesmo o 3d Mark geral é muito abaixo do que poderia esperar do telemóvel mais caro do mundo.
E sim a Anandtech é financiada, e recebe, quer da Apple, quer de outros fabricantes. Alguns testes são mais biased que outros, mas já é subjetivo analisar qual a marca mais beneficiada, até porque eu não sei quem paga mais.
Quanto ao SHIELD, nem vou falar dele. Não é justo comparar equipamentos de 700 euros com outros que custam 299. Só me surpreende que o de 299 tem uma performance tão boa nalguns dos testes, mas isso não é chamada para o tópico do Iphone, até porque o Shield não é telemóvel.
Ficam a faltar testes de multitasking, e testes reais ao A8, incluíndo a utilização de ambos os seus cores.
Não deve ser nada agradável nem confortável andar com uma coisa com ecrã 5.5 polegadas numas jeans normais. Já acho o meu 5 no limite do aceitável, por vezes tenho de o tirar tal o desconforto, imagino com um tamanho ainda maior. ^-^