Ora então boas pessoal.
Recebi há pouco tempo, um presente de uns familiares, e como já devem ter percebido, sim… foi um iPad.
[center]Modelo:iPad 2, 3G, Wi-Fi, 64 GB
[/center]
O meu problema é: Já faz uns anos, desde a última vez que usei um produto Apple, e na altura foi só para sincronizar umas músicas para um iPod… :-[
Já pensei seriamente vendê-lo, mas como foi um presente de familiares, achei por bem ficar com ele e tentar aprender a usá-lo como deve ser.
Por tudo isto, agradecia imenso alguém perder algum do seu tempo para me tentar responder a algumas dúvidas que tem assolado a minha cabeça. :
[ul][li]Há alguma maneira de instalar apps, sem ter de as comprar? (não estou a falar das free apps)[/li]
[li]Flash?Como que raio se podem ver sites que usem flash?[/li]
[li]Há alguma versão “barata” do Pages, Numbers e Keynote? [/li]
[li]Programa de GPS. Qual o melhor dos que são free?[/li][/ul]
As dúvidas são mais que muitas, mas para já fico-me por aqui… :inde: :mrgreen:
Desde já um muito obrigado! :great:
(peço desculpa se houve algum tópico sobre o mesmo assunto, mas depois de uma breve pesquisa, não encontrei nada…)
Para GPS tens o TMN Drive que é gratuito e muito bom. Para ver flash tens o browser skyfire (pago) que dá para converter grande parte dos videos flash. Para ver bola tens o football tv (não chega a 1 euro), é excelente e até dá para ver os jogos portugueses.
E já agora desculpa a piada inevitável, e digo-te também que se percebesse alguma coisa do que perguntaste, tinha adicionado a minha opinião ao meu comentário. :great:
Há alguma maneira de instalar apps, sem ter de as comprar? (não estou a falar das free apps)
Sim. Chama-se a isso fazer jailbreak. O jailbreak é apenas desbloquear o aparelho para permitir instalar aplicações não permitidas de forma oficial. É um operação legal em si nos Estados Unidos, nas que rebenta com a garantia. Usar o jailbreak para instalar aplicações pirateadas, isso é que já é ilegal e não vou mais falar sobre este assunto. Google it.
Flash?Como que raio se podem ver sites que usem flash?
Em 2012 já ninguém precisa de Flash. A maior parte dos vídeos presentes na net são convertidos pelo iPad e lidos de forma transparente. Mas se queres mesmo Flash… Sim, como foi dito há o Skyfire.
Há alguma versão “barata” do Pages, Numbers e Keynote?
Há aplicações do género Office. Há umas 3 ou 4 disponíveis na AppStore. Faz uma pesquisa…
Programa de GPS. Qual o melhor dos que são free?
Primeiro: o teu iPad tem antena GPS? Admito não conhecer o iPad 2, portanto não sei se tem. Eu comprei um iPad 3 versão WiFi apenas e não tem antena. A versão 4G tem. Quanto às aplicações… essa da TMN é um “rebranding” de uma marca conhecida. Ao que sei tens os mapas de Portugal e se quiseres outros tens de pagar. Um amigo instalou no seu iPhone 4S e não conseguiu tirar nada daquilo.
Fora esse não há nada. Há aplicações de mapas mas de assistência vocal (= GPS) não há.
Dentro dos pagos, no meu iPhone 4 utilizo o CoPilot.
Quanto ao aparelho… a menos que não dês uso a um aparelho tão específico como um tablet, nem deves sequer equacionar vendê-lo! É a melhor peça do mercado, só superado iPad 3.
já andei a ler um pouco sobre o jailbreak, e por enquanto acho que não o vou fazer…
sobre a antena GPS, sim tem. a versão 3G tem essa entre as vantagens.
ainda tenho uma enormidade de coisas a pesquisar sobre isto, e as respostas que já me deram ajudaram bastante.
só para finalizar, há algum site que tenha as series disponíveis para download em formato legível para o iPad? (ter que converter num programa parece-me demasiado trabalho…)
e se tiveres alguma sugestão para outra qualquer aplicação ou uso específico que deva dar a isto, sou todo ouvidos! :mrgreen: :great:
Novamente estás a entrar por campos ilegais (sacar séries), que não são bem-vindos a este fórum.
Mas para te esclarecer um pouco, eu uso uma aplicação de leitura de vídeos que vai buscar tudo em rede ao meu computador fixo. A conversão faz-se em tempo real NO PC e o iPad gere tudo. Lê legendas e qualidade HD (no iPad 3). É o Video Stream.
A proposito deste tópico, vieram hoje entregar o novo iPad … :victory:
É o meu 1º produto da Apple, ando um bocado às aranhas , pois tem uma filosofia “ligeiramente” diferente dos Windows que tenho acompanhado desde que apareceu há 1 século atrás.
Bom, à pouquito (depois de regressar a casa da bela jogatana do Sporting vs bilbau) , lá começo a explorar o bichito pela 1ª vez. E começo logo por onde? Aceder à net e vir aqui ao forumscp. Ora, aquilo deu um erro qualquer, não consigo aceder… diz q tenho de instalar um aplicativo, não sei quantos euros…
…
lol… esqueçam agora já dá (de qq forma já não apago o texto… pfff , só mesmo pela gaborolice) :rotfl:
Já agora, para que isto que escrevi não ser só lixo… : instalei a aplicação do facebook. Entrei, estive lá um bocado, e agora queria sair; onde raio fica o botão “sair”, alguem sabe?? fecho no botão “start”, mas o face continua “on” (escondido) , e vou recebendo notificações.
:-[
Experimenta carregar duas vezes consecutivas no botãozinho do iPad (o que penso que estás a chamar start). Se for como no iphone vai aparecer-te uma linha com todas as aplicações que estão em curso, as quais, após pressionadas, podem ser desligadas
Ps: Independentemente do Facebook estar ou não a correr penso que podes receber notificações. Vai às definições do ipad, acede ao Facebook a partir daí e vê se não tens nenhuma opção para desactivar as notificações
o iPad não te deu erro nenhum ao tentares aceder ao fórum. Só dizes isso porque não leste bem. O fórum é compatível com a aplicação Tapatalk, que é uma aplicação para dispositivos móveis que permite ver fóruns de forma mais organizada. De cada vez que visitares um fórum compatível Tapatalk vai-te ser perguntado se o queres instalar ou não. Se aceitares ele leva-te à AppStore, se recusares continuas a aceder ao fórum normalmente.
para sair do FB carregas no botão da esquerda, na barra azul (aqueles três ||| horizontais), na barra que aparece desces e carregas em Definições e depois Terminar Sessão. Mas como diz o Spittelau, irás SEMPRE receber notificações mesmo com a aplicação fechada (a menos que faças o tal logoff). São as chamadas notificações push e vai ser assim com centenas de aplicações.
É a filosofia do iOS e é melhor começares a informar-te acerca da maneira como isto funciona.
a filosofia não é “ligeiramente” diferente do Windows. É completamente diferente.
o Windows não apareceu há um século atrás de certeza.
Não querendo abusar da V/ paciência… até porque temos sites mais apropriados (tipo o zwame , right? ) , mas … no sábado estava para ver o Ronaldo vs Messi no iPad. não consegui, lá tive de ir para o portátil.
:-[
Há forma simples de dar volta ao problema? Já vi que não dará para ver conteúdos flash no iPad. Pelo que vi, os streams que aqui costumamos informar trabalham com flash, ou exigem por vezes a instalação de software adicional que no iPad não se instala às primeiras. Se alguém tiver dica agradeço
(sem jailsbreaks e essas cenas, uma vez que teoricamente o aparelhómetro é da minha Maria)
:great:
PS: Luisito, se não foi o “janelas” que apareceu à 1 século, então foi o Ms-Dos, tenho a certeza disso! Ou será que foi “basic”? :lol: (olha eu, eu, é que tô ficando velho :inde: )
PS2: Depois de andar um bocado às voltas consegui pôr o ipad a aceder aos conteudos que tenho guardados num disco rigido externo. Já pude ver fotografias e videos no tablet, e devo assegurar que a qualidade de imagem do bicho é de facto assombrosa. Mesmo textos e páginas da net, parece que estamos mesmo a folhear fisicamente uma revista.
Muito bom mesmo
8)
Há programas na AppStore para ver canais de televisão online. Há uns tempos saquei um para o iPhone que permitia ver a SportTV, mas já nem me lembro qual é o nome. Há alguns para iPad, mas nem todos dão os canais certos. Pesquisa nesse sentido no Google.
Quanto à questão do “Janelas”, pá… pensa lá. Um século são 100 anos. Há 100 anos não havia computadores. Referes-te seguramente a uma década. Ou duas, no caso do MS-Dos.