Investida ao mercado de Janeiro (2015)

Também era a minha opção. Fisicamente completo (bastante bom em todos os índices físicos, e face aos nossos muito superior na velocidade e agilidade) e tecnicamente completo (sabe fazer o primeiro passe, sabe progredir com a bola, sabe quando e para onde a soltar). Depois, tem bom timing de corte, é inteligente, não entra à queima e sabe manter a sua posição. Razoavelmente experiente (competições europeias e nacionais), conhece as ideias do Marco (como conhecia as do Jardim)… é suficiente para ser titular num grande? Não sei (acredito que sim). Mas seria o nosso melhor central, disso não tenho dúvidas nenhumas.

O Yohan é o central mais completo de toda a liga(incluíndo os grandes) e o 2º melhor, só atrás do Luisão e apenas por este ser top posicionalmente.

Eu batia a cláusula dele, na boa :great:

Eu também aprovo o Yohan. 8)

Eu também…como opção alternativa.

Let it go, que o Kaminski não vai acontecer Poeira, não vale a pena iludires-te! :lol:

Eu também queria o Kaminski 8) Mas duvido imenso que tenhamos dinheiro para ele.

Mas vale o investimento. E até ao próximo Verão, o único reforço que falta a este plantel é um central. De resto, temos tudo para lutar pelas competições internas em que estamos inseridos.

o do AIK que estavamos interessados na Pré-época… que dizem?

Meh… Não é mais barato que o Yohan e parece-me ter muito menos qualidade. Se for para gastar um bom bocado num jovem central, Kaminski, fácil. Se quiserem gastar menos, Yohan. Nada que saber.

Aí concordo. :wink: Seria uma excelente opção futura (aliás, temos uma equipa jovem e com capacidade para crescer e evoluir muito, no geral, o que é bom) :slight_smile: Penso que o Yohan teria uma vantagem, que é estar adaptado ao nosso campeonato, pelo que poderia ter utilidade imediata :wink: é mais desse ponto de vista (além do económico, como o André referiu e bem) que penso que poderia ser uma escolha acertada :slight_smile:

Parece-me um central mais no perfil daqueles que já cá temos. Já aqueles que foram falados nos últimos posts (Kaminski e Yohan Tavares) são centrais de outro perfil, que vai mais de encontro às ideias do Marco (ou não tivesse ele feito do Yohan indiscutível no centro da defesa do Estoril).

Mesmo para o presente acho-o superior. Mas mais caro também. No caso de não haver essa disponibilidade, é Yohan, obviamente.

O “engraçado” nisto é que andámos a inventar nos centrais e, para mim, fazia-se uma dupla perfeitinha (dada a nossa realidade) sem sair de Portugal, com o Yohan e o Bauer. Maurício como 3º e um miúdo como 4º, idealmente o Rabia, dos que vieram.

Like :great: :mrgreen:

Sem conhecer o Yohan, apenas digo que em Janeiro é urgente um central que entre de caras no XI. Para jovens, futuros e incógnitas temos cá bastantes.

Se ainda houver dinheiro depois do central, venha um ponta de lança…

Julgo que isso (passe alguma excelente oportunidade de negócio) estará dependente da nossa continuidade na Champions.
Se ficarmos pela fase de grupos, não me parece que haja disponibilidade financeira para ir buscar um central de “eleição”.

E mesmo reconhecendo que estamos fracos no centro da defesa, ainda temos 2 meses para ver se os 4 centrais que temos evoluem e se mostram dignos de serem titulares do nosso clube.

Em Portugal apostaria no Bauer.
Para outras zonas do terreno gostava do Seba.

SL

Não conhecendo as suas qualidades nem preço, seria um bom reforço em janeiro, o José Fonte?

Renovou recentemente, é capitão e tem um salário proibitivo. Mas sim, desportivamente seria bom para partilhar o centro da defesa com um miúdo.

Ó de_nunes, formata-me isso que alterou-me as vistas pá!

:rotfl: :rotfl:

Uma dúvida, queres o Kaminski ou o kaminski? :mrgreen: :great: