Investida ao mercado de Janeiro (2015)

De acordo contigo em quase tudo, mas temos de ver que para renovar o Central ou tentar Remendar e a exercer essa acção temos de fazer o mesmo com a Esquerda da defesa que também comete erros quase inconcebíveis! Temos de avaliar, porque o no Centro temos um Problema chamado Mauricio que desde a saida de Rojo está mesmo mal… depois na esquerda temos outro chamado Jonathan Silva e Jefferson, qualquer um dos dois acho que eles são óptimos jogadores o pior está o Jefferson tem jogado bem, mas o pior e que tenho medo porque ele de vez em quando esquece-se do arbitro ao que pareçe e lá vai um :cartao: e o Jonathan Silva está inconstante tem jogado mal nos ultimos jogos. Porque temos uma Direita forte (na minha opnião) o pior e que ao reforçar a direita esqueçemo-nos da Esquerda e do centro e que por ventura na altura o Rojo poderia sair. E já que falas na B onde tens o Tobias e o Rabia (que o primeiro já mereçe uma oportunidade, e o Segundo ainda tem algo a provar no meu ver) e precisamos de um avançado do tipo Maazou ou Hassan, para dar aquele toque que nos falta, sim porque Slimani vai para a CAN e temos de aguentar mês e meio sem ele … Mas confio que esses “buracos” no plantel serão tapados até porque temos uma boa direcção e confio bastante neles :wink:

Força Sporting ;D EU ACREDITO :slight_smile:
#OrgulhoLeonino
Cumps.

O Ibrahimi do maribor seria uma boa adição à nossa equipa, bom jogador!

Hoje não jogou puto. Mas é bom sim sr.

Não ? Olha que, mesmo ali à minha frente, achei-o determinante naqueles largos minutos em que andámos a cheirar a bola, sendo sempre ele o destinatário da bola, invariavelmente. Ainda assim, não o iria buscar.

Ao invés, e dado que agora já são 4 jogos (apenas não vi a tareia em Stamford Bridge), o grande jogador desta equipa é o trinco, Zeliko Filipovic.

Com 1,94m, um excelente posicionamento e uma bela leitura de jogo, ainda complementa as suas acções com muita calma e, sem ser um portento de técnica, um acerto muito grande no passe. Gostei bastante.

Com uma eventual saída do William no verão, poderia ser uma opção interessante e de baixo custo, presumo.

Concordo com a tua observação. Contudo, a montra da CL será suficiente para desmontar a ideia de ser uma opção a baixo custo. O Maribor, mesmo sendo uma equipa mediana, conta nas suas fileiras com alguns jovens muito talentosos, isso é um facto.

Concordo com todos, o Ibrahimi ontem não jogou tão bem como na Eslovénia, mas pode muito ser uma opção de baixo custo e de qualidade acrescentar ao nosso plantel principalmente na zona que estamos mais carentes de momento.

#OrgulhoLeonino

Gabo a capacidade de analisarem jogadores adversários contra o nosso clube. Eu não consigo… :mrgreen:

Apenas para confirmar que também me chamou a atenção a sua exibição, sobretudo naquele período entre o golo deles e até o Sporting marcar o terceiro golo. Secou o JM o ADRIEN e o WILLIAM andou a apanhar bonés.

Pensei logo nele como um potencial MD para substituir o WILLIAM se este saír e mal cheguei a casa fui ver parte do jogo para analisar melhor, gostei bastante e pareceu-me ver ali um MATIC mas mais rápido.

SL

O Filipovic e o Ibrahim são de facto jogadores muito interessantes.

Mas como já foi dito certamente as suas exibições na champions não passaram despercebidas aos olheiros presentes na prova, o Maribor certamente vai fazer uns bons milhões com estes jogadores se os pretender vender.

Oh pá, não podemos ser cegos quando um adversário joga bem, não é? :mrgreen:

Não é propriamente ser cego, é mais ficar embrenhado no jogo, nos nossos jogadores, nas nossas jogadas. Refiro, por exemplo, ontem, uma mesa de centro que levantou voo, desperdiçando dois belos cálices de vinho do porto caseiro, um sofá completamente deslocado do local de origem e umas nódoas negras na minha própria perna de uns socos de frustração, perna essa que parti há uns meses… agora digam lá analisar jogadores adversários no meio desse turbilhão de emoções.

É uma questão de multitasking :wink: Acredita que dá para tudo. Mas repara, caro Filipe, aconselho-te vivamente a fazeres um seguro de recheio da tua casa, pois a cada jogo corres o risco de a deixares num fanico. :twisted:

:lol: bem verdade, ontem ainda pior que foi em casa dos meus sogros, mas já estão habituados… lol mas sim, sou muito emotivo a ver os nossos jogos. Mas achei quesim, o Ibrahimi tem qualidade naqueles pés. Quanto ao trinco, não prestei atenção. A coisa que mais me chamou a atenção é que se houvesse um torneio de entradas em carrinho, o Maribor seria campeão.

O Maribor, ou qualquer equipa mais fraca, caso o árbitro seja permissivo como o de ontem. De facto, levamos cacetada a dar com um pau.

spoiler alert devaneio das 20:30 spoiler alert

Bem, sei que é impossível mas… não quero saber. :mrgreen: Ainda para mais depois de “voltar a casa” por amor, ignorando o dinheiro.

O tipo que mais gostava de ver por cá a liderar isto durante uns aninhos.

Curiosamente, e não é à toa que escolho a foto; o Kjaer é, também, outro dos meus favoritos mas ainda mais impossível.

Ver esta dupla à frente da nossa defesa, acho que me dava uma coisinha má.

Prontes, já está. Voltarei com coisas possíveis. :cry:

Já agora… :mrgreen:

Tinha sido possível até antes do início da época(e tinha de ser utilizando e bem o argumento Champions, que igualar salários de equipas alemãs…), mas aí não havia necessidade de o ir buscar. Agora esquece.

Falo deste rapaz:

Já gostava dele no Rayo, mas como foi para a minha “2ª equipa”(melhor só cá, como este devaneio “pede”, aliás!), tenho-o acompanhado com alguma assiduidade. Esteve uns tempos a jogar no meio-campo, por atraso mental claro do Dutt, mas com a mudança de treinador retornou à sua melhor posição, e que jogador é este rapaz… Muito inteligente posicionalmente, qualidade técnica muito interessante e bastante bom na tomada de decisão a saír a jogar. Felizmente o Porto na sua tara por apanhar tudo o que era espanhol não se lembrou dele.

É como disse, neste momento é impossível(como as sugestões do VeDrIx :mrgreen:), mas fixem este nome, Alejandro Gálvez, que o rapaz pode muito bem chegar a grandes equipas europeias.

:offtopic:

Taison do Shakhtar D. não deverá estar muito contente na Ucrânia pelo clima de instabilidade do país, alguém sabe se existe a possibilidade de uma saída por empréstimo? Penso que ele já disse que não lhe importaria baixar o seu salário para jogar no Grémio de Porto Alegre.

E um empréstimo do Dedé, central do cruzeiro?

Para Janeiro acho fundamental a vinda de um central, mas também só se vier para entrar directamente no XI, para vir mais um miúdo para crescer não vale a pena. Assim de repente saltam-me 2 nomes à cabeça: Bruno Alves e Yohan Tavares. O 1º não está feliz na Turquia e ao que parece agrada-lhe a ideia de regressar a Portugal… não sei se temos dinheiro para ele mas era sem dúvida um reforço de peso para jogar ao lado do Paulo Oliveira. Já o 2º acho mais acessível e era também uma belo reforço, o Yohan tem feito épocas muito consistentes desde que está no Estoril, na minha opinião já podia ter dado o salto há mais tempo, não me importava nada que viesse para cá.
Depois há a questão do Slimani ir para a CAN e ficar-mos apenas com 2 avançados disponíveis, o que é tremendamente arriscado. Se tivéssemos alguém que desse as mínimas garantias na B até nem me preocupava, agora assim ficava mais descansado se viesse alguém, nem que seja só por empréstimo até final da época.

De acordo. Quero somente salientar que tenho sugerido imenso o KAMINSKI (central polaco), mas no ultimo jogo apesar de ter marcado um golo desiludi me bastante. A rever!!!