Espero que no próximo jogo em casa seja feito 1 minuto de silêncio em sua memória.
Estou na bancada abaixo e por isso não vi nem sei de nada, mas estou a ler relatos que falam de 5 minutos até haver assistencia e outros de 10 minutos… É importante ver isto esclarecido.
Nestes casos cada minuto conta. Se aceito e compreendo 5 minutos (que naquela situação paracem horas), já 10 minutos é excessivo.
Estava no setor ao lado e fui presenciando a situação toda, ainda que não ao pormenor. Atuação nojenta da polícia e uma demora excessivamente prolongada do corpo de bombeiros a chegar. Quando cheguei ontem a casa e vi a notícia de que o senhor tinha falecido, caiu-me tudo, nem quis acreditar… Que choque.
No final do cortejo à lixeira, um polícia virou-se para mim e para dois gajos que estavam ao meu lado e diz “Vá, já podem sair agora… desta vez lá conseguiram um empatezinho, já não foi mau.” Mais provocador era impossível.
São escumalha. Escumalha pura. Não digo que todos, claro, mas uma larga franja daqueles que atuam no futebol são-no.
Uso dessas tuas palavras só para comentar algo off-topic (se alguém quiser responder a este off-topic, podem fazer quote do meu comentário para o tópico da “Frutaria” ou outro adequado, e continuamos a conversa nesse tópico):
Isso que dizes é uma atitude “normal” vinda de quem vem, e sabendo que estamos a falar da policia de uma cidade com dois clubes rivais. E sabendo também que o outro clube de anormais tem mais adeptos… e portanto mais anormais, estejam eles com que uniforme estiverem, seja de policia ou de funcionário da EMEL.
Algo que não acontece no Porto, e portanto não é de admirar quando se vêem situações em que ficamos a pensar que o FcFruta consegue mandar na Policia. É que lá por aqueles lados, são praticamente todos de uma só cor, e os que não são, facilmente baixam as orelhas e são controlados. Tudo isso ajuda a tal “super estrutura” do FcFruta.
Ajuda no controlo aos jogadores, aos adeptos, aos adeptos rivais, etc… E ainda mais dentro do próprio estádio do clube. Basicamente conseguem ter ali uma “fortaleza” com as forças de autoridade a ajudarem à festa.
Em Lisboa as coisas são bem diferentes nesse aspecto. E é também por isso que tanto o carnide como o Sporting, nunca vão conseguir ter a tal “super estrutura” que controla tudo e todos.
O presidente do Guimarães já veio a publico comentar o que aconteceu hoje, o BdC já deveria ter visto as imagens e ter feito o mesmo acerca dos acontecimentos de ontem na bancada, pois já deve ter o feedback dado pelo diretor que lá esteve segundo consta que foi informado pelos Sócios e adeptos do que se passou na altura.
Estive lá, foi no meu sector, e tudo o que foi escrito corresponde à verdade.
Uma autêntica vergonha!
O atrasado mental do 1o polícia julgava que estava a entrar na selva e entrou à campeão ,
Empurrando o tal rapaz para baixo ,tendo este sido amparado pelas pessoas abaixo,o
Problema é que abaixo estava um menino que ainda levou com o rapaz a cair.tendo imediatamente
Começado a chorar.
Os bombeiros demoraram cerca de 6/7 minutos a chegar, depois dos bombeiros no relvado serem
Avisados pelo steward devido ao barulho que saia do topo sul. A minha questão é a seguinte:
Como é possível com as câmaras e sendo um estádio 5 estrelas, ninguém com responsabilidades
Ter visto o que aconteceu?
Tive de me acalmar porque ao pé de mim estava a minha mulher gravida, e a certo momento até foi
A mãe do menino a tentar acalmar os ânimos, mas o que aconteceu foi vergonhoso ,e se o
Sporting Clube de Portugal quiser apurar responsabilidades , o meu no de sócio é o 21005 e estou
Disponível para chamar aquele animal á razão e até impedi-lo de voltar a entrar no nosso estádio.
São traumas de infância ou do que quer que seja… Eles são doentes, não são pessoas totalmente preparadas para se integrarem naturalmente na sociedade. Bem tiveram os vermelhos, que aqui há uns anos, trataram da forma que eles merecem um deles em Guimarães. Hoje em Guimarães foi outro fartote, e até tiveram direito a utilizar os seus brinquedos novos para se divertirem um pouco. Não me esqueço, que a primeira forma de evacuarem os adeptos do Sporting quando a lixeira vinha abaixo, foi distribuir bastonada em tudo o que lhes aparecia à frente.
Os comunicados, por mais frequentes e longos que sejam, não alterarão nada. Continua-se a falar demais com a polícia em Alvalade. Por mim, tinham que ser eles a pagar para pisar instalações do clube. A.C.A.B!
Devias ter dito que essa última é a mais vergonhosa de todas porque o animal tem a cacetete virada ao contrário, para bater com a parte metal do que devia ser a pega da dita cuja. Ainda vem é aí alguém dizer que é para doer menos…
Ao que parece, o Sporting quer ouvir quem assistiu ao que se passou, mandem mails a pedir mais informações e a disponibilizarem-se para contar o que viram.
A polícia como força organizada ao mesmo tempo que se desarmou a população é algo relativamente recente.
As intendências policiais foram criadas inicialmente como força de repressão política pelas monarquias absolutistas.
Cá chegaram pela mão do Marquês de Pombal com o mesmo intuito.
Só já bem tarde durante o séc. XIX é que se começa a dar funções de protecção civil concretas. Até aí era uma força de defesa interna do ESTADO.
Em Portugal, com a implantação da república em 1910 a reformada GNR volta a ser uma força de repressão política e social para impedir um regresso da república tirânica à monarquia constitucional.
Há coisas que nunca mudam.:
Imposição da ordem por:
Intimidação e infusão de medo na população
Recrutamento de indivíduos agressivos e com perfil frequentemente delinquente
É uma forma eficaz de controlar tipos perigosos dando-lhes carreiras e colocando-os ocupados a caçar.
Alguém disse que eram? São de 2011, quando se fez recuar esses cobardes depois de mais uma vez terem entrado a matar bancada acima… a questão é mesmo essa, há demasiado tempo que eles fazem o que querem em Alvalade, sempre ou quase sempre, com a conivência das direcções do Clube.