Iniciativa: Protesto dia 1 de Novembro (Sporting - Marítimo)

Querem melhor , ou conseguem fazer melhor oposição por enquanto que a própria total ineficácia em resolver os problemas do Sporting , por parte desta direcção , parece-me que não.

Não se deixem manipular , vale mais cancelar isto do que se deixarem manipular , no futuro imediato não vão faltar oportunidades , e qualquer iniciativa deve ser dada a conhecer por pm só a membros conhecidos , e só publicitada no local de protesto , nunca publicitada uma semana antes publicamente aqui no fórum.

Têm medo do que afinal? :inde:

Pois aí é que está o problema essa é a prova que não é a altura certa, a fazer-se alguma iniciativa , tem que ser na altura certa , e não me parece que o seja já , e a meu ver estás enganado , a chave disto são os 90% e não nós.
E este protesto só vai servir ao JEB para mostrar aos 90% que ele tem razão , que não há alternativa.
Só com o descontentamento dos 90% é que isto lá vai e para isso é preciso esperar mais um bocado e a continuação da ineficácia desta direcção.
É preciso ter paciência e esperar pela altura certa , isto não vai lá com protestos ineficazes , quando for a altura certa vamos saber , cheira-me que na altura do jogo com o Benfica isto vai estar no ponto.
O que é preciso é ter calma e não dar balóes de oxigéneo e semanas de férias e descanso a esta direcção que é o que vai acontecer na próxima semana , por isso é que o JEB mudou de semblante e já anda contente.

Medo , só se for de fazer o jogo desta direcção.

O que é que esperas conseguir com o protesto de sábado?

Achas que os 90% estão já dispostos a ouvir-te , não me parece.

Para acções inconsequentes vale mais estar parado.

Mas se querem avançar , avancem , há pessoal que só com os erros é que aprende , depois não se queixem na próxima semana de serem tratados publicamente por energumanos por esta direcção , pelos seus comentadores de serviço e pelos 90%.

A avançar , só quando for possível abanar a estrutura de apoio do Jeb , se estás a pensar que o JEB está preocupado que tu , eu e os 10% protestemos , estás enganado , ele está preocupado é com a sua base de apoio , os 90%.

Mas avancem. :mrgreen:

Na guerra há sempre uns quantos mais entusiastas que gostam de ír à frente e são sempre os primeiros a caír. :rotfl:

Os 90% não irão mudar radicalmente, o máximo que farão será acenar uns lencinhos e assobiar no final dos jogos. Basta ganharmos o próximo jogo para tudo voltar à normalidade. Se nas próximas épocas ficarmos sempre em 3º aposto contigo como os adeptos (90%) não se irão revoltar. A belenização não assenta nos resultados, mas sim na auto-estima desportiva dos adeptos e na capacidade destes para exigir mais. Quando os adeptos deixam de exigir, instala-se a mediocridade.

O onde e quando terá que ser decidido e deliberado por todos. Como ainda não pensei sobre isso, não tenho soluções. Se pensarmos em conjunto, decerto que iremos resolver esta questão. O que é preciso é haver disponibilidade para isso…

Não tenho tanta certeza disso , se a coisa continuar a apodrecer até ao jogo e depois do jogo com o Benfica , esses 90% mesmo que sejam entusiastas da oposição podem-se encher da ineficácia do JEB.

O meu feeling é que vale apena esperar mais um pouco para ver se a estrutura de apoio do JEB se quebra e então dar o bote , pelo menos esperar até semana à volta do jogo com o Benfica , é que isto melhorar não vai , não é um jogo ganho que vai mudar este estado de coisas.

Compreendo que alguns queiram organizar um protesto quanto mais cedo , melhor , mas para mim o que conta é a eficácia , e protestarem sempre o podem fazer no estádio quem for , com os protestos habituais que para mim são mais eficazes nesta altura do que fazer um protesto mais organizado que não dê em nada.

Bom, eu por vezes fico parvo com certo tipo de raciocinios que por aqui aparecem.
Quer dizer que, se um grupo de gatos pingados aparecer as 19h junto do estádio em protesto, com uma ou duas faixas por exemplo, dando conta do seu descontentamento, de forma ordeira e não violenta, antes do jogo, fora do recinto do mesmo, essa vai ser uma razão para o PB na flash interview, caso o resultado seja negativo, venha desculpar-se com a falta de apoio… e venha depois o JEBardo dizer que os adeptos são uma vergonha e o diabo a sete, porque a equipa não tem estabilidade.

No entanto, já se acha que a alternativa é ir ao estádio e assobiar e vaiar a equipa! Se porventura o resultado for mais uma vez negativo, o Bentolas e o JEBardo nem terão motivos nenhuns para dizer que a equipa foi apupada, nem nada!!! :xock: :wall:

Tu tens noção do que acabaste de dizer, Green?! Fdx!!!

Quanto à posição defendida pelo Paracelsus (entre outros), subscrevo o que foi dito pelo Winston. E acrescento: face a tal cenário (preconizado pelo Paracelsus) a pergunta que faço é - e depois? No que se poderá tornar o Sporting? Numa Fiorentina ou num Atlético de Madrid (e estes nem são bons exemplos)? Ou num Belenenses ou Borussia de Dortmund (aproveitando a história contada pelo FLL no outro tópico)?! É que parece-me que essa postura de deixar a coisa andar, assistindo passivamente ao desenrolar da situação, pode ser um pau de dois bicos. Eu próprio já defendi aqui há algum tempo, que se calhar o futuro do Sporting passará pela refundação. Mas para tal é necessário que exista gente a chegar-se à frente, a dar a cara e que esteja na disposição de pegar no clube, independentemente da situação em que se encontre (e que nessa altura será dramática). Mas para tal é necessário varrer literalmente com toda a cambada roqueteira. A refundação do clube só poderá acontecer quando haja gente que queira fazer esse trabalho “sujo” e que se tenha assegurado que o “cancro” foi totalmente extirpado. Ora se hoje, na situação em que estamos, ninguém parece querer dar a cara em nome de uma Oposição permanente e atenta, o que é que nos faz hoje pensar que no futuro será diferente, e perante uma situação bem mais dramática?!

Por outro lado, deixar as coisas andarem, sem intervir seja de que forma for, na minha opinião será uma postura que contribuirá mais facilmente para que o clube definhe e se torne num Belenenses do que para uma situação em que a única saida seja a falência e a posterior refundação do clube. Para além do que, agir agora (e não me refiro apenas a acções de protesto, mas também e por exemplo no aparecimento de gente que queira e possa dar a cara pela Oposição) poderá ainda evitar que se tenha de enfrentar um destes dois cenários extremos, coisa que a passividade e o conformismo não farão concerteza!!

Preferem correr o risco de, pior do que cairmos e nos levantarmos das cinzas, nos transformarmos num Belenenses, uma sombra daquilo que um dia já foi e que não mais voltará a ser?!

É só ler aquilo que está no primeiro post do tópico.

Se quiserem criar cartazes, ir vestidos de preto, ou assobiar e mostrar lenços durante o jogo, também acho bem, mas de resto ainda não vi qualquer sugestão capaz de causar mais impacto, ou de substituir, aquela que se encontra na primeira página.

:arrow:

A questão aqui é justamente essa: as consequências da inactividade (o ou “depois” como disseste e bem). O deixar andar conduz inevitavelmente a um fosso do qual será muito difícil sair.

Quem viu e ouviu com atenção a entrevista desta noite de Bettencourt na TVI 24,percebeu certamente que esta entrevista relâmpago e encomendada só teve um objectivo.

Toda a meia-hora de conversa preparada,foi insipiente,desinteressante,monocórdica,sempre e como de costume, enaltecendendo as qualidades secretas de todo um grupo de trabalho,que até é “leal”,“brioso” e “que sofre muito”.

Um choradinho piroso e esfarrapadamente desculpabilizante,na tentativa de fazer dos outros parvos e de atirar areia para os olhos a todos aqueles que já perceberam que na prática e na realidade todo o grupo é miserável,incompetente e sem ponta por onde se lhe pegue.

Mas a razão de ser desta converseta de Bettencourt era outra.
Espremido o limão,já de si seco e podre,a única gota fedentina que saiu e que foi o que o levou lá,foi a última pergunta encenada com a jornalista e que é precisamente o tema deste tópico.

À pergunta irrelevante da jornalista de “como convencer os adeptos a voltar a apoiar”,respondeu Bettencourt:

"Por aquilo que eu já vi esta semana estão-se a preparar vários tipos de manifestações. Umas,protestos veementes,felizmente que não estão a apelar à violencia e eu espero que não apelem… e que haja bom senso.
Porque…para quem está…numa situação complicada como nós estamos,eu acho que nós precisamos muito…damos todo o direito ao assobio,o sócio que não está satisfeito tem todo o direito de assobiar e é muito difícil pedir apoio nesta altura,mas eu continuo a pedir…"

Foi isto e nada mais,que levou Bettencourt a sair de casa esta noite. O medo.O pânico.
Sabem tudo o que fizeram e têm feito ao Sporting e aos Sportinguistas,mas não há uma palavra de arrependimento,nem uma palavra de mudança.
Há sim,pavor. Estão apavorados.
Agora já se pode assobiar e até se tem todo o direito de assobiar. Já percebemos,é que assobiar não dói…

Não têm um pingo de vergonha,mas já não sabem para onde se virar. Estão completamente perdidos.

Não ir para a frente neste momento,não mostrar a revolta e a indignação que legítimamente os Sportinguistas sentem,seria quanto a mim um erro crasso.
Poderá haver,é certo,mais oportunidades,mas esta também é uma oportunidade. E não se devem perder ou desperdiçar oportunidades.

Depois do que foi dito hoje,não o fazer,seria uma prova de fraqueza e para Bettencourt e restantes Roqueteiros,uma vitória,mesmo que efémera.
A sua tentativa de amolecimento,de adormecimento,de embalar os Sportinguistas,teria sido conseguida.

Deixá-los cair de podre,como alguns sugerem,deixar o Estádio vazio,são opções,mas não é isso que eles temem,não é disso que eles têm medo. Esta gente não cai assim.

Todas as manifestações,todos os protestos,todas as revoltas,ainda por cima com toda a comunicação social avisada,sejam elas com muita ou pouca gente,não poderão ser desprezadas.
E é isso que os vai desgastando,que lhes vai retirando condições de governabilidade,que os vai ferindo de morte.

Já hoje têm de andar com a Polícia de Intervenção para todo o lado,até na última Assembleia Geral de 13 de Outubro,tinham a Polícia dentro do próprio Pavilhão.
Qualquer dia têm mais Polícias no Estádio do que adeptos. E tudo isto desgasta-os.

Quanto aos 90%,esperar que acordem,como alguns vaticinam,parece-me ingenuidade.
O que os move não é o Sporting. É a Quadrilha que lá está. A tudo dizem que sim e ainda se fazem indignados.
Para além disso,parece-me que se está a dar-lhes a importância que não têm. Não passam de 10.000,que quando tocar a unir,fogem como ratos. São um bando de cobardes.

Por tudo isto,penso que todas as acções de indignação serão frutiferas e atingirão os objectivos a que se propõem.

A limpeza e o renascer do Sporting.

SEM TRÉGUAS!

Está mais do que na hora de correr com eles dali para fora, como dizes toda e qualquer acção de protesto terá resultados, nem que seja apenas para dizer que existiu, os 90% não são mais do que sócios com 25 votos e que se deixam levar pelas JEBardices e roquettices…

É começar a atacar onde lhes dói, começar a chamar os bois pelos nomes às pessoas que acompanham esta quadrilha e que à custa das nossas quotas enchem o cú (Barbosa, Rita Figueira???, etc…), esta incompetência que só nós premiamos, é fazer barulho do principio ao fim, esperas na garagem e mais importante, logo na chegada, e sobretudo à porta VIP para eles sentirem que qualquer dia o povo sportinguista lhes cai em cima…

Tudo sem violência :-\

Estão a ser “patinhos”, mas façam o que vos parecer mais indicado. Se esperei até agora, também posso aguardar mais umas épocas até que as pessoas comecem a usar a cabeça. :inde:

De uma coisa eu sei, só irá existir uma direcção diferente da actual (diferente no rumo, na mentalidade e na ambição) quando os sócios que votaram em JEB (ou seja, cerca de 10 000) mudarem de ideias… até lá bem podem protestar, podem até fazer cair um por um todos os dirigentes do SCP actual que no final os sócios continuarão a escolher exactamente o oposto daquilo que pretendem.

Mas enfim, orgulhosamente sós não é? ::slight_smile:

Se julgas ser esse o caminho, estás perfeitamente no teu direito. Já desisti de esperar por uma mudança de mentalidades, e como ela não aparece provavelmente somos nós que estamos errados.

No entanto, comparo esta situação à do Titanic: se nos encontrássemos num navio a afundar, tentaríamos resolver o problema ou esperar que por sorte aparecesse terra à vista? É que ela pode estar longe mas o navio continua a meter água… Por isto acho que devemos fazer algo, independentemente de acharmos que pode ou não resultar :exclaim:

Tenho andado um bocado afastado (outras preocupações que nem sei se ao estádio vou poder ir) mas vinha aqui deixar uma ideia.

A3 dobrado dentro da carteira com palavra de ordem simples tipo CHEGA ou RUA.

Ou para quem ficar junto nas bancada, mais elaborado, através da junção posterior no estádio.

Quero vê-los mexerem e inspeccionarem as carteiras!

mesmo á portuguesa…é a politica do deixa andar, eu não vou fazer nada, vou esperar que surja algum iluminado para resolver, só quando tiver os tomates a arder é que me mexo ou então quando tiverem aos milhares em protesto é que vou atras.
cambada de cobardolas este povo, admira-me como conseguimos explusar os mouros com esta mentalidade, vai andando que eu já lá vou.
as revoluções as vezes começam com poucos mas vão-se juntando, juntando, com mentalidade, com vontade, com ideias, com iniciativas, agora não fazer nada e esperar…só quando bater no fundo, não estou para esperar mais 18 anos.
parabéns a quem se mexe em prol de um clube melhor, não a quem espera por milagres, se todos fossem com esta gente estariamos sempre em 1º,
pagar e encaixar, este povo está de rastos, não é só no clube, é o país :cartao:

VOLTA AFONSO

[b]Adeptos convocam manifestação[/b]

Más exibições, pontos perdidos inexplicavelmente, distância de 10 pontos para o líder do campeonato, assobiadelas que ecoam no estádio de Alvalade, são factores que vão levar um grupo de adeptos a reunirem-se antes do jogo de domingo para protestarem contra Paulo Bento e Pedro Barbosa.

Um grupo de adeptos, não identificado, prepara um protesto que tem como alvos principais Paulo Bento e Pedro Barbosa, treinador e director-desportivo. Segundo o jornal A Bola, a manifestação está marcada para as 19:30 de domingo, cerca de 45 minutos antes do início do encontro com o Marítimo.

O grupo irá reunir-se em frente da antiga secretaria do clube, num protesto contra treinador e director-desportivo, os quais consideram ser os principais “culpados” da “militância entre adeptos e clube, bem como da ausência de resultados desportivos que se coadunem com a grandeza do Sporting”.

No entanto, deixam uma palavra de incentivo aos jogadores para que, consideram “revelam enorme profissionalismo quando envergam a camisola”.

A organização deste protesto teve origem em blogues e fóruns na internet.

Eles andem aí…

Bettencourt é bom que temas os protestos :arrow:

Sempre soube que eles por aqui andavam, mas agora tenho mesmo a certeza. 8)

Entendo o teu desespero…por isso deves ir.

No entanto…tens que admitir que existam sócios que pensam de forma diferente de ti.
No meu caso, não vou, porque entendo que o problema é muito mais fundo que PB. E acho que esta manobra só irá desviar as atenções do essencial e será até contra producente.

O essencial é:

• Devolver o clube aos sócios;
  • respeitar a tradição fundadora do clube;
  • respeitar a tradição vencedora do clube;
  • Respeitar o ecletismo;
  • Acabar com as sociedades paralelas;
  • Acabar com a influência na gestão do clube de lóbies económicas e/ou partidárias;
  • Existência de um projecto claro e de longo prazo;
  • estar presente dentro de todos os orgãos decisórios do futebol.

Como vês, para mim o PB não é o problema…

Parece que abandonou o twitter mas anda bem informado no que ao fórum diz respeito, ai presidente presidente… :rotfl: