è isso mesmo, o titulo diz tudo, o escalão de iniciados do Sporting, em hoquei em patins, para alem de serem campeoes, fizeram o pleno, tudos os jogos com vitorias, melhor defesa e melhor ataque, estão bem lançados para o campeonato nacional.
Parabens a estes atletas, aos secicionistas, e ao Presidente Gilberto Borges.
Vinha uma reportagem esta semana no jornal do Sporting sobre a secção de hóquei em patins e os responsáveis estavam óptimistas no regresso do Sporting à competição oficial sénior da modalidade. O Eng. Gilberto Borges disse que o planeado era fazê-lo até 2010/2011, mas como a formação está a correr bem, diz que pode ser antecipado. Depende de encontrar outras instalações (a velha questão da falta de pavilhão próprio, por todos apontada, desde o hóquei, passando pelo andebol e futsal…) porque o Sporting não poderia continuar a utilizar o pavilhão da Casa do Gaiato no Tojal (concelho de Loures), a cedência de equipamentos oficiais do Sporting (o hóquei não usa equipamentos Puma), arranjar patrocínios, etc. Vamos ver.
Usam sim, o hoquei tem equipamentos Puma, mas sim o pavilhao da casa do Gaitado está um bocado limitado para jogos de seniores.
O grande problema da formação é o desnivel dos escalões, so os infantis e os inciados é que me parecem ter equipas competitvas, o resto dos escalões, os juniores e juvenis, estão mais debelitados, não sei se podemos formar uma equipa de seniores competitiva, so com jogadores dos escalões jovens.
Estamos a fazer um excelente trabalho de base. Acho que será preciptado arrancar já com os seniores. Primeiro as estruturas, depois sim o escalão senior.
Sim, mas o Sporting não pode ir logo para a primeira divisão nacional. Tinha de inscrever-se na terceira e depois ir subindo de escalão. Na melhor das hipóteses, só dois anos depois é que podia jogar no escalão maior. Na última vez que reactivou a modalidade, demorou para aí uns quatro anos a chegar à primeira divisão, porque ficou mais de uma época na segunda divisão, salvo erro. Quando finalmente chegou à primeira, os resultados não foram famosos, como seria de esperar, mas acabou-se com a secção logo a seguir, depois de tantos anos a tentar chegar ao topo. :wall: Agora é preciso começar tudo outra vez…
Grande trabalho que está a ser feito no hóquei do sporting,com a secção liderada pelo eng. Gilberto Borges,a conduzir todos os escalões a exelentes resultados
Um bem haja a todos,desde o presidente da secção,passando pelos roupeiros,e acabando nos jogadores,isto é a prova provada,que as coisas quando são lideradas por alguem competente,e com grande amor pela modalidade,e pelo clube,as coisas resultam.
Eu sei o que isso é, eu acompanho muito o hoquei em patins, alias vivo em vale de cambra, que é uma terra que nos dias de hoje está muito ligada ao hoquei em patins. Mas acho que o reaparecimento do Sporting ia apimentar mto a modalidade. Pois ultimamente, (sobem 3 os campeoes da serie norte e sul, e o vencedor do playoff) os clubes que sobem à primeira divisao, teem sido sempre 2 do Norte e um do Sul. A Campeonato cada x mais toma a tendencia Portista. Já só existem 3 clubes a Sul, Benfica, Juv Ouriense e Alenquer… E isto só torna a segunda divisao mais complicada, Sintra, Paço d’Arcos, Fisica de Torres Vedras… Estou ciente das dificuldades do Sporting em chegar à primeira linha num curto espaço de tempo. Vai ser preciso pavilhao e injectar mto dinheiro. Pq para alem de se fazerem equipas só com jogadores Jovens, teria que obrigatoriamente ter 3 a 4 elementos mto experientes para dar alguma experiencia àquela Juventude toda.