Jogaram muitos reforços?
Daniel Lopes e Diego Monteiro, ambos titulares
Capendja, 10 anos de idade e a jogar a 1ª divisão do campeonato nacional de sub-15 pelo Sporting. Deve ser algo inédito no mundo.
E terá mesmo 10 anos?
pergunta inocente sem segundas intenções, só o vi jogar uma vez.
Pequenos e graúdos.
Pois, isso não sei…
Se o vistes jogar achas mesmo que tem 10 anos .
Tens aí a resposta da nossa formação estar como está.
E olha que há muita gente contra dentro da nossa SAD
Eu acho que o metemos a jogar no escalão em que achamos que ele pertence.
Já fazem isso com outros há alguns anos. Nunca mais vou mencionar nomes q aqui há 1 ou 2 anos até andei a levar com 1 a chamar-me de racista.
Iniciados abrem Campeonato com vitória
Por Sporting CP
31 Ago, 2025
Triunfo em casa da A. Académica de Coimbra
A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal iniciou, este domingo, o Campeonato Nacional com uma vitória em casa da A. Académica de Coimbra por 0-3.
Em duelo para a primeira jornada da série Sul do escalão, o emblema de Alvalade entrou bem e inaugurou o marcador logo aos 5’ por intermédio de João Rodrigues.
Já no segundo tempo, o suplente utilizado Aladje Mussa dobrou a vantagem e, logo a seguir, o capitão Igor Ribeiro fechou as contas em 0-3.
Na próxima jornada, os jovens Leões vão receber o CF “Os Belenenses”.
Sporting CP: Tiago Gimo [GR], João Rodrigues, Bernardo Lavos, Salmán Umarji (Nicolas Aparício, 40’), Martim Sousa (Dinis Oliveira, 65’), Daniel Lopes (Jacobo Aparício, 40’), Igor Ribeiro [C], Laurindo Mendonça (Bernardo Busatori, 40’), Diego Monteiro (David Terna, 50’), Capendja Silva (Aladje Mussa, 50’) e David Makinde.
Não cheguei a comentar aqui, mas pela referência dos 37 jogadores, à partida será este o grupo:
GR: Alex Ziolkowski, André Tomé, Gabriel Doliscinschi, Frederico Marques
D: Luca Rodrigues, Kevin Pinto, Gabriel Rato, Ebinezer Gomes, Gonçalo Cristino, Tiago Rodrigues, Tiago Ferreira, Rodrigo Alves, Tomás Formigo, Dinis Tomás, Felipe Pinto, Francisco Silva
M: Yuran Sanches, Gustavo Godinho, Sebastião Domingues, Rodrigo Costa, Cláudio António, Pedro Caseiro, Pedro Comério, Santiago Fernandes
A: Martim Vaz, Ricardo Quaresma, Aron Vieira, Duarte Abrantes, Fernando Gabriel, Francisco Ruiz, Davi Lima, João Rosa, Daniel Vilanova, Manuel Ribeiro, Romeu Lacerda, Gabriel Teixeira, Nunilson Campeão.
7 reforços, assinalados a negrito, e 7 saídas:
Alexandru Sandru (Ac. Santarém), Afonso Brandão (Porto), Diego Gonçalves (Belenenses), Cristiano Ronaldo (Vila Verde), Gabriel Teixeira (Estoril), Gonçalo Peregrino (Portimonense) e Nuno Santiago (Atlântico)
Do pouco que vi, parece uma geração com algum potencial, mas secalhar um pouco abaixo das de 2010 e 2011, não?
Já ne entusiasmou mais. Diria que abaixo de 2013, também
Sim, a de 2013 parece que ganhou bastante qualidade com os miúdos que transitaram este ano das AFS. Curiosidade: as AFS vão deixar de se chamar assim a partir deste ano.
E qual a nova designação?
Polo
Polo SCP Norte
Polo SCP Aveiro
Polo SCP Coimbra
Polo SCP Algarve
Obrigado