Iniciados - 2025/2026

Para discutir tudo relacionado com a época Iniciados 2025/26.

O Sporting Clube de Portugal procura voltar aos títulos, depois uma temporada sem qualquer conquista.

É preciso recuar até à época 2021/2022, a última conquista nesta categoria.


Contrato de formação para David Terna

Por Sporting CP
09 Jun, 2025

Futebol Formação

Avançado chegou ao Clube em 2023/2024

David Terna assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. O avançado moldavo, de 14 anos, concluiu a sua segunda temporada ao serviço do Clube com 14 golos em 24 jogos pelos sub-14 Leoninos.

O jovem jogador, que começou a sua ainda curta carreira no Núcleo do Sporting CP de Olhão, chegou à Academia Cristiano Ronaldo na época 2023/2024, dando agora mais um passo importante no seu percurso.

Os 2 que anunciaram saída são bons jogadores ou nem por isso?

Vidigal era 4º GR
Rafael Reis central, em anos anteriores foi dos principais. Enorme, mas tenho ideia também de ser bastante propício a lesões. Não se deve ter desenvolvido tecnicamente como esperavam e agora há mais opções para a posição

César Sousa assina contrato de formação

Por Sporting CP
10 Jun, 2025

Futebol Formação

Defesa está há seis temporadas no Clube

César Sousa assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. O central de 14 anos, que em 2024/2025 somou 23 jogos e um golo pelos sub-14 Leoninos, veste de verde e branco há já seis temporadas.

O jovem Leão começou a sua ainda curta carreira no FC Barreirense, deu depois o salto para o Pólo EUL e, mais tarde, para a Academia Cristiano Ronaldo. Este contrato representa agora mais um passo no seu processo formativo.

Alguém sabe se o Giva, PL que já foi falado como nova contratação para 25/26, será uma mais valia para a nossa equipa?

https://x.com/jovempromessas/status/1933541358184305116?t=pBu8R9pR6Tt-YgvCFvZGLw&s=19

António Cruz: “Melhorar a nossa performance do último jogo”

Por Sporting CP
14 Jun, 2025

Iniciados

Sub-15 recebem FC Porto no domingo (11h00)

Com o segundo lugar em jogo, a equipa de sub-15 do Sporting CP recebe este domingo o FC Porto, a partir das 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo, para a 18.ª e última jornada da fase final do Campeonato.

Os Leões partem para a última jornada com mais dois pontos do que os dragões (36 contra 34 pontos) e querem corrigir o desaire da última jornada na casa do Rio Ave FC, por 2-1. O treinador da equipa Leonina, António Cruz, abordou o jogo mais recente e o que se segue, em declarações aos meios do Clube.

“Não atingimos o produto final, que era, claramente, vencer o jogo, de qualquer das formas, foi o jogo em que tivemos maior percentagem de posse bola nesta fase final dos 17 jogos que já realizámos, foi também o jogo em que tivemos mais remates, mais cantos, mas não conseguimos materializar em golos todo este volume ofensivo. Pecámos um pouco na decisão no último terço, um bocadinho precipitados, toques a mais, pouco objectivos no remate e na melhor zona para rematar à baliza e por causa disso não conseguimos trazer o melhor resultado possível”, refleectiu, orientando o olhar para o clássico de domingo, diante do FC Porto.

“Vai ser um jogo muito disputado, com muitos jogadores internacionais, que já se conhecem muito bem uns aos outros. Está o segundo lugar em jogo e nós temos de melhorar a nossa performance do último jogo. Esperamos que seja um óptimo jogo e desafiamos todos os adeptos e Sócios a virem assistir a este jogo da formação, que tem tudo para ser uma boa manhã”, apelou.

Para procurar ganhar ao FC Porto, foi avançada a receita. “Tentar jogar como contra o Rio Ave FC, mas tentarmos finalizar como o fizemos contra o SC Braga. Se juntarmos essas duas dimensões do jogo, acho que conseguiremos ter o resultado que queremos e sair felizes, no final de temporada, que acaba por ser muito positivo ao nível do desenvolvimento desta geração”.

O defesa central Reisson Baptista, também deu o mote para o jogo deste domingo, para os meios do Clube. “Queremos acabar a temporada em grande neste jogo frente ao FC Porto, estamos com a atitude certa, não nos vamos prender ao erro e estamos confiantes para o jogo de domingo”, lançado ainda os argumentos necessários para levar de vencida a formação portista: “Ser objectivos, queremos marcar golos e ir para ‘cima deles’”.

O futebolista considerou que a equipa de sub-15 do Sporting CP teve uma época de “evolução muito grande” e deixou uma mensagem de apelo aos Sportinguistas para comparência na Academia Cristiano Ronaldo: “Queremos o vosso apoio e que venham ao Estádio Aurélio Pereira este domingo”.