Olha que acho que não foi, não aparece na foto de equipa. Mas realmente é estranho, também vi esse vídeo…
Vê a história que ele tinha publicado ontem…
Pois, já reparei, bela jogada btw
Pela maneira de correr parece muito ele, mas será que é outro? Não seria descabido ele ter viajado, apenas porque os outros miúdos do Mauro também foram - Cleusio, Zé, Ariel, Estefânio. Mas realmente deve ser ele, é o único LD
Se não aparece na foto, à semelhança das competições da AFL/FPF é porque ainda não deve estar condições de ser oficialmente inscrito e daí, talvez, não o meterem na foto, em torneio mais “oficiais”, não sei.
O Zé não, o Zé foi ao sub-15.
Certo, certo
Como assim? O Paulo está inscrito já, e já esteve em anos anteriores. O Ariel é que não. Não há dúvidas que esteve com a equipa em Salzburgo, pôs até um storyno Hangar-7
Só se for este, mas não parece muito. Achava que este era o Ariel. @Raí10, consegues esclarecer?
Esse é o Paulo Rodrigues, está inscrito e jogou o ano passado o campeonato nacional de iniciados da segunda divisão pela geração 2009.
Falando sobre o plantel de Sub-15 desta época, parece estar fechado:
GR: Valdir Nascimento, Afonso Redondo, Guilherme Alves, Patrick Moreira
DC: David Sá, Illia Iablonskyi, Alexandre Rosado, Mário William, Gustavo Laginhas
LD: Salvador Fortuna, Paulo Rodrigues, David Conceição
LE: Francisco Cabeçana, Luís Balza
MC: Rodrigo Nogueira, Martim Almeida, Francisco Simões, Guilherme Rocha, Martim Diogo, João Rijo
MCO: Leonardo Varela, Tiago Camargo
E: Vítor Conceição, José Lino, Henrique Tavares, Duarte Tomás, Rafael Fial, João Guerra, Igor Cabral
PL: Rodrigo Correia, Sandro Ferreira
Houve portanto apenas 1 “reforço” - o Afonso Redondo, que regressa depois de 1 ano no Anadia.
14 saídas:
Diniz Ferreira, António Mendes, Rafael Lopes - ?
Pedro Vieira - União de Leiria
Rafael Covali, Henry Cardoso, Dimitri Gomes - Vitória FC
Leonardo Veríssimo - Estoril
Isaac Dzeric, João Lomba, Diago Delgado - Vitória SC
Santiago Felício - Alverca
Dinis Barreiros, João Morais - Belenenses
Aposto que o José Garrafa vai fazer parte do plantel. E secalhar o Paulo Rodrigues sobe já aos sub-16.
Não sei até que ponto faz sentido o Paulo nos Sub-16. Já temos lá 2 LD - Isaac e Carlos Frederico
Neste plantel coloquei o David Conceição como LD e o João Guerra como extremo, mas de facto tanto um como outro fazem ambas as posições.
Desenvolvimento centrado no jogador, é o que faz mais sentido para o jogador e não tanto para a equipa. Se jogar sub 15 não apresenta dificuldade e por conseguinte o jogador não evolui tudo o que pode, sobe de escalão. Mesmo que isso prejudique a performance da esquipa de escalão inferior.
O António Mendes foi para o Benfica. Era bom jogador?
O Artur Neto que já tinha sido nosso, patece que voltou. Foi inscrito
Não me lembro de o ver jogar. Segundo o zerozero jogou muitos jogos pelos Iniciados C, ou seja jogou muitos jogos na equipa secundária do grupo de 2009.
Como termo de comparação dos 5 centrais que ficaram no plantel de Iniciados A para esta época, o David Sá, o Illia Iablonskyi, e o Mário William jogaram regularmente nos Iniciados B na época passada - a equipa principal do escalão de 2009 - e só o Alexandre Rosado e o Gustavo Laginhas jogaram regularmente nos Iniciados C como o António Mendes.
Apanhei-os no aeroporto agora de manhã, vão para Paris. Têm lá torneio?
O campeonato já vai para a segunda jornada e eles ainda andam a fazer torneios?
Acho que o campeonato de iniciados ainda nao começou…s.l.