Para discutir tudo relacionado com a época Iniciados 2023/24, depois de falhado o objectivo do tetracampeonato na época passada.
Meter aqui os miúdos de 2011 e não apurar para a fase final
ele ainda jogou bastante o ano passado , estranho a sua saida
Opa, numa geração com mais de 40 jogadores, muitos saem na transição para Sub-15. O Henry jogou, mas sobretudo nos Sub-15 C. Os principais jogaram nos Sub-15 B
Só na posição dele tem Nogueira, Martim Almeida, Francisco Simões, Leonardo Varela e Guilherme Rocha - todos estes foram mais utilizados, se não me engano.
tens razao , estava a ver no zerozero a equipa dos sub 15 C e nao a dos sub 15 B
Soube agora que vamos jogar na Zona Centro na 1ª fase… Se estas 1ªs fases já eram pouco competitivas, agora ainda vão ser mais:
Eis as equipas:
1- FC Alverca
2- A Académica Santarém
3- CD Feirense
4- CF Os Marialvas
5- UD Leiria
6- Académica OAF
7- CD Tondela
8- AD Taboeira
9- AC Marinhense
10- Sporting CP
Para quem acompanha a geração de 2010, o que acham do médio Santiago Correia do Belenenses?
É um míudo que cresceu muito este ano como jogador. Tem muita intensidade e é agressivo. Tem bom passe. Acho é que vai ser pequeno para médio. Nos nossos 2010 dava um bom suplente para já.
Dinis Barreiros também sai.
No Zerozero está que fomos buscar um Diego Moreira ao Estoril, de 2010.
Sim, fui eu que atualizei. É para os Sub-15 B
Desta geração de 2009, três jogadores saíram para o Vitória: Lomba, Diago Delgado e Dzeric.
Algum perca importante? S.l.
Não me parece. Estas são as saídas que já confirmei:
Pedro Vieira - U. Leiria
Leonardo Veríssimo - Estoril
Isaac Dzeric - Vitória SC
João Lomba - Vitória SC
Dimitri Gomes - Vitória FC
Diago Delgado - Vitória SC
Dinis Barreiros penso que sai para o Belenenses, sem estar confirmado ainda.
Henry Cardoso também sai, ainda não sei o clube
Também devem sair, mas ainda sem confirmação: Diniz Ferreira, António Mendes, Rafael Covali, Santiago Felício, Rafael Lopes
Incógnitas: Gustavo Laginhas, Gui Rocha, João Rijo, Igor Cabral
NUNO LAIRES E PEDRO PONTES MANTÊM-SE NA LIDERANÇA DOS SUB-14
Por Sporting CP
28 Jul, 2023
Quatro novidades na equipa técnica para 2023/2024
A equipa sub-14 de futebol do Sporting Clube de Portugal vai continuar a ser liderada por Nuno Laires e Pedro Pontes.
“Continuar é bom porque é o reconhecimento do nosso trabalho, mas também é importante para o processo formativo que, obviamente, ganha com a continuidade da mesma equipa técnica”, disse Nuno Laires aos meios de comunicação Leoninos, após a apresentação da equipa técnica para 2023/2024, com Pedro Pontes a concordar: “Esta renovação significa confiança, mas também traz mais responsabilidade e ficamos satisfeitos por isso”.
As novidades na equipa técnica serão apenas quatro, com a chegada dos adjuntos Pedro Loureiro e Eduardo Almeida, que na época passada faziam parte das equipas técnicas sub-12 e sub-11, respectivamente, que militavam no Pólo EUL. Assim, a transição para a Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, não acontece apenas para os jogadores.
“Este ano é especial. É o primeiro ano deles aqui e é algo que eles já desejavam há muito tempo. Desejamos, por isso, que seja mais um com evolução natural e que corra tudo bem. Nós cá estaremos para os ajudar”, referiu Pedro Loureiro, com Eduardo Almeida a falar da importância de os técnicos também fazerem esta transição: “Já os conhecemos e conseguiremos ajudar melhor neste período de adaptação. Aqui é tudo diferente para eles”.
As outras caras novas são José Pereira, que será o novo preparador físico da equipa, e ainda Gonçalo Garrido, que era estagiário nos juvenis na temporada passada e que agora assume a função de analista nos sub-14.
Hoje fizeram um jogo no Equador vs Independiente Del Valle (penso ser os de 2009).
Alguém sabe os XI / quem jogou?