A nossa não fica atrás garanto-te
Temos uma grande equipa
A nossa não fica atrás garanto-te
Temos uma grande equipa
Por Sporting CP
04 Set, 2022
1-2 com os dois golos ao cair do pano
A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, a AA Santarém por 1-2 em jogo da quarta jornada da Série D do Campeonato Nacional de Iniciados.
Bernardo Bruschy apostou de início em Alexey Perestov, Isaac Santos, Rafael Piedade, Lourenço Mascarenhas, Júlio Vieira, Leonardo Tavares, Chris Grombahi, Simão Soares, Ricardo Yordanov, Cleusio Garrafa, Estefânio Rúben.
Os Leões estiveram a perder até aos minutos finais da partida, depois de a equipa da casa se ter adiantado no marcador aos 17, mas em três minutos deram a volta ao marcador com golos de Chris Grombahi e José Mendes.
O Sporting CP soma assim quatro vitórias em igual número de jogos e na próxima jornada recebe o CADE em Alcochete.
Também acredito que sim. Mas tenho bastantes dúvidas, ainda, nos centrais: não vejo ali ninguém realmente acima da média. Mas vamos ver.
Com a dos lamps não faço ideia. Mas face ao habitual na nossa formação, diria que estão acima da média mas não tanto quanto a do ano anterior.
O que impressiona mais nesta geração é que alguns dos melhores jogadores são Iniciados de 1º ano em vez de 2º.
na minha opinião ; baseada em vários indicadores > Torneio Lopes da Silva realizado há 2 ou 3 meses atrás, um Torneio realizado 1 semana antes de começar este Campeonato Nacional de Iniciados portanto há cerca de 1 mês atrás, … ; temos uma geração muito boa aqui, não digo excelente porque tal como outros colegas aqui do Tópico já referiram também tenho dúvidas no eixo central da nossa Defesa
mas comparando aqui com a geração dos vermelhos, digo o que já disse há uns meses atrás num Tópico aqui no Fórum sobre a Formação : ficaria muito admirado se o Título não for disputado entre Nós e eles, será previsivelmente equilibrado
o que é que me leva a dizer isto ? 2 indicadores ( que podem ser falíveis pois devem ter havido contratações e outros bons jogadores que acabaram por não ir por este ou aquele motivo às Seleções Distritais )
1o no Torneio Lopes da Silva a Seleção de Lisboa era de longe a mais forte, era composta por 9 jogadores do Sporting ( entretanto saiu 1 ( João Lomba ) mas como fomos buscar 1 aos vermelhos que estava lá ( Cleusio ) permanecemos com os mesmos 9 ) e 8 jogadores dos vermelhos ( que entretanto ficaram sem o Cleusio mas como foram buscar um do Sacavenense que estava lá permaneceram com 8 ) logo aqui se vê o equilíbrio
2o no Torneio ( já não me lembro bem do nome ( penso que terá sido de Abrantes mas sem certezas ) ) 1 semana antes de iniciar o Campeonato Nacional de Iniciados disputámos a final contra os vermelhos empatámos no final do tempo regulamentar e só ganhámos nos penalties, logo por aqui também se pode ver constatar o equilíbrio
no entanto, quero ainda destacar 2 factos : Porto ( muitos jogadores dos azuis ) e Braga ( muitos jogadores do Braga e do Vitória ) ( que contra todas as expetativas até acabou por ganhar o Torneio Lopes da Silva, na minha opinião de forma injusta ) apresentaram boas seleções, bem competitivas, mas a Seleção de Lisboa pareceu-me ter sido bem superior e o Vitória de Guimarães teve um muito bom desempenho nesse outro Torneio que também referi, portanto são clubes que certamente estarão presentes na Fase Final e previsivelmente também terão boas equipas, contudo penso que a disputa será entre Nós e os vermelhos
cá estaremos para ver mais à frente se se confirma esta previsão
Temos 6 convocados para o estágio dos sub-15, mas somos a equipa menos representada dos 3 grandes: Benfica tem 8 e Porto tem 11
Os nossos: Alexandre Tverdohlebov, José Cristiano, Leonardo Tavares, Rafael Piedade, Ricardo Yordanov e Simão Soares.
Ainda que sejam sub-14, não teriam o Júlio Vieira, o Estefanio e o Cléusio lugar lá?
Cléusio e o Estefânio não vão? segundo o ZZ são portugueses
as novidades desta Convocatória para a ‘nova’ Seleção Nacional Portuguesa Sub-15 relativamente aos jogadores do Sporting são :
a chamada do José Cristiano Fernandes, porque a convocação dos outros 5 diria que é natural e óbvia pois já tinham integrado a Seleção de Lisboa ( Sub-14 ) na época passada
e tal como alguns colegas aqui do Tópico já referiram a não convocação dos ‘meninos’ dos 4 Iniciados de 1o ano que são muito bons ( Paulo Rodrigues, Júlio Vieira, Estefânio Domingos e Cleusio Garrafa ), não sei de nada mas podem ter alguma indisponibilidade, pelo que já li acho que eles nasceram fora de Portugal, poderá ter haver com isso ? por outro lado, no 00 eles estão como portugueses e a verdade é que eles integraram a Seleção de Lisboa ( Sub-14 ) na temporada passada sem problemas nenhuns
não sei, fica a dúvida, mas que é estranho lá isso é porque são jogadores claramente diferenciados ( e não estou a falar de maturação precoce até porque 3 deles são pequenos e baixitos )
Perdemos também o Marcelo Branco e o João Lomba, não eram titulares também? E aquele Matheus Araújo
Marcelo e Matheus sinceramente não reconheco.
Lomba limbo entre titular e banco. Com o Cléusio não tem hipótese ahahaha.
O Benfica tem um jogador que não joga muito porque é pouco maturado mas é um craque, o António Ferreira.
O Ricardo Nikolov Fernandes também é muito bom.
Posso estar enganado e ainda é uma fase muito embrionária, mas apesar de termos uma boa geração aqui n creio q estejam no mesmo patamar da 2007.
O Marcelo Branco, supostamente, era o LD direito titular - foi para o Benfica.
Mas também nós temos o Paulo Rodrigues (que deve estar lesionado) e veio o Isaac Santos do Vitória.
Também não acho! Acho que a geração de 2007 vai ser muito difícil de repetir nos próximos anos. Em termos de talento tenho muita esperança na de 2011, mas ainda é muito embrionário.
A de 2007 a meu ver até supera a de 2005 q para mim foi a melhor q apareceu no Sporting depois daquela geração de 93 e 94.
Embora n seja de desprezar a de 99 q ainda deu Bragança, Leão, Max, Thierry, etc.
Também acho que sim. Também gosto muito da de 2004, como gostava da de 2002 (mas essa foi um autêntico flop quando passaram para juniores).
A de 2002 q ainda tinha o Joelson q era de 2003, tinha Nuno Mendes, além do Quaresma e TT, e o mais incrivel é q dos 3 do meio campo, Batalha, Rodrigues e João Daniel, nenhum deles qdo chegou à fase dos sub 23 tinha nível para ser titular ali, uma das coisas mais estranhas q vi nos últimos anos, e n é muito abonatório para quem os andou a trabalhar.
Mesmo, 3 médios de seleção em sub-17, e com muita qualidade, chegam a sub-23 sem nível nenhum para jogar no Sporting. Eu adorava esse meio-campo, que ainda tinha o Tiago Ferreira.
Durante a primeira fase foi sempre Guinot. A partir daí posso estar em erro.