Iniciados - 2022/2023

Salvo erro o 11 vai dar em diferido

Não tem transmissão

Fui procurar e vai mesmo dar. Mas só terça-feira às 11h

Nao sera o 10 o cleusio e o 11 o estefanio? S.l.

Quem é o mais alto?

1 Curtiu

Por acaso nao sei,mas no ultimo jogo a partir de um dado momento vi o clesio a 10 e o estefanio tenho visto sempre a extremo,s.l.

Eu não sei os nomes deles

Um joga a #10 e o outro a ponta esquerda

São os 2 mais talentosos

Mas o #10 neste jogo acertou mais decisões
O ponta ganha sempre a linha de fundo mas o cruzamento tem de afinar

2 Curtiram

E acho que sao mais novos,s.ll.

1 Curtiu

Fui confirmar a FPF
O #10 é o Cleusio e o #11 o Estefânio

O #9 Yordanov e o lateral esquerdo (Júlio) também são bastante bons

E o capitão #8 já está bem maturado fisicamente

O 8 deve ser o simao soares que também parece ser muito bom, o propio jose fernandes tambem tem pinta tem muita tecnica,s.l.

1 Curtiu

Engraçado que os 3 que te pareceram melhores são os 3 que são um ano mais novo que os outros todos, Cléusio, Estefânio e Júlio.

1 Curtiu

LEÕES VENCEM EM SACAVÉM

Por Sporting CP
20 Ago, 2022

INICIADOS

2-5 com golos de Ricardo Yordanov (2), José Fernandes, Simão Soares e Suleimane Baldé

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, o SG Sacavenense por 2-5 em jogo da segunda jornada da Série D do Campeonato Nacional de Iniciados.

Bernardo Bruschy, agora com uma nova geração de jogadores, apostou de início em Alexandre Tverdohlebov, Isaac Santos, Rafa Piedade, Lourenço Mascarenhas, Júlio Vieira, Leonardo Tavares, José Fernandes, Simão Soares, Ricardo Yordanov, Cleusio Garrafa e Estefânio Rúben.

Os Leões colocaram-se na frente do marcador aos 15 minutos de jogo por Ricardo Yordanov, com José Fernandes, apenas dois minutos depois, a fazer o 0-2 em Sacavém. Ricardo Yordanov voltou a marcar perto do intervalo, assistido por Estefânio Domingos, levando assim o Sporting CP para o descanso a vencer por 0-3.

No recomeço da partida foi a vez de Simão Soares fazer o 0-4, após receber de Chris Grombahi. À hora de jogo o quinto tento verde e branco marcado por Suleimane Baldé, que tinha começado o encontro no banco, com assistência de Estefânio Domingos.

À entrada para os últimos 15 minutos da partida, o SG Sacavenense também marcou e encurtou a desvantagem, fazendo ainda o 2-5 final logo a seguir.

O Sporting CP volta a jogar no próximo domingo, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. O encontro com o GS Loures está marcado para as 11h00.

só 2 ou 3 considerações gerais sobre alguns jogadores desta equipa neste início de época :

fico satisfeito por constatar ( não digo ver porque infelizmente não tenho podido ver os jogos ) que o Ricardo Iordanov está a jogar no Centro do ataque ;
já quando o vi jogar na Seleção de Lisboa ( onde jogava à Direita do ataque, embora tenha compreendido na altura aquela opção do selecionador pois ele é tão bom jogador que tinha de jogar em qualquer que fosse o lugar do ataque ) expressei aqui num Tópico da Formação que jogar à Direita não era a melhor posição para tirar mais partido das características dele, ele deveria jogar no Centro e mais ainda disse que a tática onde ele teria melhor rendimento e se adequaria mais à sua forma de jogar até seria como um dos dois avançados soltos, móveis num 4-4-2, mas como acho que jogamos num 4-3-3 … terá de jogar sozinho no Centro do ataque, do que me pareceu ver ele é um grande finalizador, muito prático, objetivo, rápido, combativo …

já esta do Cleusio jogar a ‘10’ confesso que estou surpreendido, do que eu me lembro de ver dele na Seleção de Lisboa ele era a alternativa ao Estefânio na Esquerda do ataque e sempre que entrava entrava bem, mexia com o jogo pois as suas principais características pareceram-me ser a velocidade, a força e a técnica qb ( por ex relativamente ao Estefânio pareceu-me ter menos técnica ) o que lhe permitiam criar desequilibrios na ala, assistir ( pareceu-me ter já boa força para cruzar ) os colegas na área e também marcar
com esta ideia que tinha dele até pensei que com a vinda dele para a ‘nossa’ equipa ele fosse jogar para a Direita do ataque porque para mim o Estefânio na Esquerda é ‘intocável’ e no Centro via encaixar lá bem como já disse o Iordanov
agora atrás do/no apoio ao avançado centro é que não contava mas pode ser que seja uma ‘adaptação’ feliz até porque ele para a idade 12/13 anos já é relativamente alto e forte fisicamente, tem golo e aparece bem na área, espero que resulte

1 Curtiu

Só vi o jogo em casa (Real?). Mas o que vi foi o Yordanov á direita, o Cléusio ao centro e o Estefaneo a esquerda.

1 Curtiu

estás certo, eu não vi o 1o jogo mas do feedback que tive desse jogo a disposição dos ‘nossos’ jogadores na frente de ataque foi essa que disseste

eu no meu último comentário aqui no Tópico estava-me a referir mais à disposição deles neste jogo de ontem contra o Sacavenense, do que percebi jogou o Estefânio à esquerda, o Cleusio atrás/no apoio ao Iordanov no centro e o José Fernandes na direita na ‘nossa’ frente de ataque daí ter feito o meu comentário naquele sentido

dentro desses parâmetros ( mais novo 1 ano que os outros = Iniciado de 1o ano = ainda com 12/13 anos e com muita qualidade e potencial para ser dos melhores ) ainda falta aí nesse lote o Paulo Rodrigues

Não sei o porquê da demora, mas finalmente inscrito.

Boa notícia.

deviam andar os orcs ou porcos a rondar

Já vi gajos a aparecerem como inscritos em Outubro e Novembro e que andavam a jogar desde o início da época. O site da FPF falha muito nestas coisas.