Iniciados - 2020/2021

EDUARDO FELICÍSSIMO ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
14 Jan, 2021

INICIADOS

Médio de 14 anos

Eduardo Felicíssimo assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. Aos 14 anos, o atleta natural do Montijo, dá mais um importante passo na carreira e no Clube, ao qual chegou na época 2019/2020.

“Estou muito feliz e com um grande orgulho. Para mim é uma honra assinar contrato com o Sporting CP”, disse o médio que na temporada passada representou o emblema Leonino no Pólo EUL.

“O espaço é diferente e enquanto que no Pólo EUL trabalhava só com jogadores mais novos, aqui trabalho com mais velhos, onde há ainda mais qualidade e onde a exigência também é muito maior”, referiu o jogador verde e branco.

“Sinto que cresci muito desde que cheguei ao Sporting CP. Tanto as equipas técnicas como os meus companheiros de equipa me têm ajudado a evoluir. Tem sido um percurso muito bom”, comentou ainda Eduardo Felicíssimo, apontando ao maior sonho: “Chegar à equipa principal do Sporting CP e jogar no Estádio José Alvalade”.

Foto Pedro Zenkl

JOÃO MUNIZ ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
18 Jan, 2021

INICIADOS

Defesa-central de 15 anos

João Muniz, jogador de 15 anos da formação do Sporting Clube de Portugal, é mais um Leão a iniciar o seu caminho ascendente nas camadas jovens do Clube. O defesa-central esquerdino assinou, esta segunda-feira, o contrato de formação que o liga ao Sporting CP.

No momento da assinatura, João Muniz admitiu que “a mão ainda tremeu”, tal era a satisfação por concretizar este primeiro passo.

“Depois de tanto trabalho, estar a conseguir conquistar a minha primeira meta é uma sensação indescritível”, afirmou.

Há um ano no Sporting CP e a viver desde o início na Academia Sporting, apesar de lembrar as dificuldades iniciais, o jovem mostrou-se muito feliz pelo seu presente de Leão ao peito.

“É sempre difícil sair do ‘colo’ dos pais, mas os meus colegas ajudaram-me a adaptar e agora já estou muito melhor. O meu sonho sempre foi ser jogador de futebol e poder estar aqui na Academia a respirar futebol é uma sensação incrível”, disse.

O amor pela bola vem de família, já que o pai foi jogador profissional e também jogava como defesa-central. Por isso, João Muniz olha-o como uma fonte de inspiração.

“Sempre me mostrou os caminhos certos e as dicas sobre a posição. É uma inspiração, tanto como pai como jogador”, elogiou o jovem.

Agora que o primeiro passo foi dado, a longa caminhada continua, mas o defesa de 15 anos já tem o grande objectivo definido: “Conseguir atingir e jogar na equipa principal”. Para isso, João Muniz revê-se num jovem Leão e defesa central, ‘produto’ da Academia Leonina, que integrou o plantel de Rúben Amorim esta temporada.

“Inspiro-me no Gonçalo Inácio, temos características muito parecidas. É muito bom jogador e já chegou à equipa principal”, apontou.

Por enquanto, o jovem jogador ainda tem que ultrapassar várias etapas para atingir o grande sonho. Até lá, João Muniz apresentou-se aos adeptos Sportinguistas: “Sou um defesa central canhoto, gosto muito de sair a jogar, sou forte no jogo aéreo e nos duelos. Não sou tão rápido, mas compenso com o meu posicionamento e leitura de jogo”.

Máquina. Capitão da geração.

O Muniz é juvenil (2005, juvenil 1º ano) :+1:t4:

TOMÁS ABREU ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
20 Jan, 2021

INICIADOS

Jogador de 14 anos está na segunda temporada de Leão ao peito

Tomás Abreu, de 14 anos, é mais um nome para fixar nos escalões de formação do Sporting Clube de Portugal.

O jogador que tem ocupado as posições de médio e ponta-de-lança assinou, esta quarta-feira, contrato de formação com o Clube de Alvalade e não escondeu a satisfação por assumir este importante compromisso. “É uma sensação muito boa. O mérito é meu, trabalhei muito para isto e consegui alcançar este sonho”.

Para Tomás Abreu, este é apenas o primeiro passo para sonhos ainda maiores. “O meu próximo objectivo é chegar à selecção Nacional e subir à equipa de 2005”, apontou.

Actualmente na segunda temporada de Leão ao peito, o atleta verde e branco descreve-se como um jogador polivalente. “Jogo a médio-centro e a médio-ofensivo, mas também a ponta-de-lança. Gosto de fintar e de fazer golos”, finalizou.

JOÃO COELHO ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
22 Jan, 2021

FUTEBOL FORMAÇÃO

Avançado de 14 anos proveniente do CF Os Marialvas

João Coelho assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. O avançado de 14 anos, oriundo de Coimbra, chegou ao Clube de Alvalade proveniente do CF Os Marialvas para fazer parte da formação e jogar no escalão de iniciados.

No momento da assinatura do contrato, o jovem jogador agradeceu o apoio da família e sublinhou que esta é, também, a recompensa pelo esforço de estar longe de casa.

“É uma sensação muito boa. Estou muito feliz. Isto só é possível com a ajuda da minha família, dos meus colegas e da equipa técnica. Agora é continuar a trabalhar para chegar onde quero”, disse o jogador verde e branco.

“Ao início foi difícil estar longe dos meus pais, estava habituado a tê-los por perto, mas com a ajuda de todos, e especialmente da minha família que me deu força, consegui”, referiu o jovem jogador.

João Coelho quer retribuir a aposta e a confiança do Sporting CP com golos e vitórias: “É essa a minha ambição”.