Iniciados - 2020/2021

EDUARDO FELICÍSSIMO ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
14 Jan, 2021

INICIADOS

Médio de 14 anos

Eduardo Felicíssimo assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. Aos 14 anos, o atleta natural do Montijo, dá mais um importante passo na carreira e no Clube, ao qual chegou na época 2019/2020.

“Estou muito feliz e com um grande orgulho. Para mim é uma honra assinar contrato com o Sporting CP”, disse o médio que na temporada passada representou o emblema Leonino no Pólo EUL.

“O espaço é diferente e enquanto que no Pólo EUL trabalhava só com jogadores mais novos, aqui trabalho com mais velhos, onde há ainda mais qualidade e onde a exigência também é muito maior”, referiu o jogador verde e branco.

“Sinto que cresci muito desde que cheguei ao Sporting CP. Tanto as equipas técnicas como os meus companheiros de equipa me têm ajudado a evoluir. Tem sido um percurso muito bom”, comentou ainda Eduardo Felicíssimo, apontando ao maior sonho: “Chegar à equipa principal do Sporting CP e jogar no Estádio José Alvalade”.

Foto Pedro Zenkl

JOÃO MUNIZ ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
18 Jan, 2021

INICIADOS

Defesa-central de 15 anos

João Muniz, jogador de 15 anos da formação do Sporting Clube de Portugal, é mais um Leão a iniciar o seu caminho ascendente nas camadas jovens do Clube. O defesa-central esquerdino assinou, esta segunda-feira, o contrato de formação que o liga ao Sporting CP.

No momento da assinatura, João Muniz admitiu que “a mão ainda tremeu”, tal era a satisfação por concretizar este primeiro passo.

“Depois de tanto trabalho, estar a conseguir conquistar a minha primeira meta é uma sensação indescritível”, afirmou.

Há um ano no Sporting CP e a viver desde o início na Academia Sporting, apesar de lembrar as dificuldades iniciais, o jovem mostrou-se muito feliz pelo seu presente de Leão ao peito.

“É sempre difícil sair do ‘colo’ dos pais, mas os meus colegas ajudaram-me a adaptar e agora já estou muito melhor. O meu sonho sempre foi ser jogador de futebol e poder estar aqui na Academia a respirar futebol é uma sensação incrível”, disse.

O amor pela bola vem de família, já que o pai foi jogador profissional e também jogava como defesa-central. Por isso, João Muniz olha-o como uma fonte de inspiração.

“Sempre me mostrou os caminhos certos e as dicas sobre a posição. É uma inspiração, tanto como pai como jogador”, elogiou o jovem.

Agora que o primeiro passo foi dado, a longa caminhada continua, mas o defesa de 15 anos já tem o grande objectivo definido: “Conseguir atingir e jogar na equipa principal”. Para isso, João Muniz revê-se num jovem Leão e defesa central, ‘produto’ da Academia Leonina, que integrou o plantel de Rúben Amorim esta temporada.

“Inspiro-me no Gonçalo Inácio, temos características muito parecidas. É muito bom jogador e já chegou à equipa principal”, apontou.

Por enquanto, o jovem jogador ainda tem que ultrapassar várias etapas para atingir o grande sonho. Até lá, João Muniz apresentou-se aos adeptos Sportinguistas: “Sou um defesa central canhoto, gosto muito de sair a jogar, sou forte no jogo aéreo e nos duelos. Não sou tão rápido, mas compenso com o meu posicionamento e leitura de jogo”.

Máquina. Capitão da geração.

O Muniz é juvenil (2005, juvenil 1º ano) :+1:t4:

TOMÁS ABREU ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
20 Jan, 2021

INICIADOS

Jogador de 14 anos está na segunda temporada de Leão ao peito

Tomás Abreu, de 14 anos, é mais um nome para fixar nos escalões de formação do Sporting Clube de Portugal.

O jogador que tem ocupado as posições de médio e ponta-de-lança assinou, esta quarta-feira, contrato de formação com o Clube de Alvalade e não escondeu a satisfação por assumir este importante compromisso. “É uma sensação muito boa. O mérito é meu, trabalhei muito para isto e consegui alcançar este sonho”.

Para Tomás Abreu, este é apenas o primeiro passo para sonhos ainda maiores. “O meu próximo objectivo é chegar à selecção Nacional e subir à equipa de 2005”, apontou.

Actualmente na segunda temporada de Leão ao peito, o atleta verde e branco descreve-se como um jogador polivalente. “Jogo a médio-centro e a médio-ofensivo, mas também a ponta-de-lança. Gosto de fintar e de fazer golos”, finalizou.

JOÃO COELHO ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
22 Jan, 2021

FUTEBOL FORMAÇÃO

Avançado de 14 anos proveniente do CF Os Marialvas

João Coelho assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. O avançado de 14 anos, oriundo de Coimbra, chegou ao Clube de Alvalade proveniente do CF Os Marialvas para fazer parte da formação e jogar no escalão de iniciados.

No momento da assinatura do contrato, o jovem jogador agradeceu o apoio da família e sublinhou que esta é, também, a recompensa pelo esforço de estar longe de casa.

“É uma sensação muito boa. Estou muito feliz. Isto só é possível com a ajuda da minha família, dos meus colegas e da equipa técnica. Agora é continuar a trabalhar para chegar onde quero”, disse o jogador verde e branco.

“Ao início foi difícil estar longe dos meus pais, estava habituado a tê-los por perto, mas com a ajuda de todos, e especialmente da minha família que me deu força, consegui”, referiu o jovem jogador.

João Coelho quer retribuir a aposta e a confiança do Sporting CP com golos e vitórias: “É essa a minha ambição”.

SANDRO NASCIMENTO ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
25 Jan, 2021

INICIADOS

Médio de 14 anos está em Alvalade desde 2018/2019

Sandro Nascimento, médio de 14 anos, assinou esta segunda-feira contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal.

Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, o jogador que integra o plantel sub-14 não escondeu a satisfação por este novo passo na ainda curta carreira.

“Estou muito feliz, trabalhei muito para chegar aqui. Espero atingir o topo e chegar à equipa principal do Sporting CP. Vou continuar a trabalhar para conseguir esse objectivo”, começou por dizer.

Em Alvalade desde a temporada 2018/2019, onde chegou oriundo do SL Benfica, o centro-campista não teve ainda dúvidas em apontar Bruno Fernandes, ex-Leão que representa actualmente o Manchester United FC, como a sua principal referência. “Gosto do estilo de jogo dele, é muito agressivo e honrou a camisola do Sporting CP”, rematou.

MARTIM BOTÃO ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
27 Jan, 2021

INICIADOS

Guarda-redes de 14 anos veste de verde e branco desde 2018/2019

Martim Botão, guarda-redes de 14 anos, assinou esta quarta-feira contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal.

“Nunca tinha pensado chegar até aqui, mas à medida que fui subindo patamares comecei a sonhar e a trabalhar cada vez mais para isso. Este momento é a recompensa pelo trabalho e estou muito contente”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

Apesar de não ter começado a ainda curta carreira a guarda-redes, Martim Botão assumiu a posição quando tinha apenas seis anos de idade, depois de surpreender entre os postes.

“Um dia joguei contra um escalão acima e pedi várias vezes para ir à baliza, até que me deixaram. Disseram que tinha de sair quando sofresse um golo, mas fiz boas defesas e tornei-me guarda-redes”, revelou, definindo-se em seguida como um guardião “rápido, com bom jogo de pés e boa impulsão”.

Integrado no escalão de iniciados, Martim Botão acaba de dar um passo importante, mas não esconde que já pensa em voos mais altos. “Agora quero trabalhar para um dia assinar contrato profissional e chegar à equipa principal”, rematou.

DANIEL AMORIM ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
29 Jan, 2021

INICIADOS

Extremo de 14 anos

Daniel Amorim, de 14 anos, é mais um nome a ter em conta nos escalões de formação do Sporting Clube de Portugal. O extremo assinou, esta sexta-feira, o contrato de formação com o Clube, onde integra a equipa de sub-15 dos Leões.

No momento da assinatura, Daniel Amorim mostrou-se muito satisfeito por mais um passo dado na sua evolução enquanto jogador.

“Ter assinado este contrato com o Sporting CP é muito importante, é um grande passo na minha vida. Agradeço aos meus pais e a toda a minha família, estou muito feliz”, disse ao Jornal Sporting .

Proveniente, em 2019/2020, dos escalões de formação do Boavista FC, o jovem extremo sempre acreditou que seria possível chegar a um Clube com a dimensão do Sporting CP.

“Quando estava no Boavista FC, senti que podia chegar a outro patamar e trabalhei para chegar a este momento”, afirmou.

Aos 14 anos, apesar de olhar o futuro de Leão ao peito com ambição, Daniel Amorim também se mantém concentrado no presente e no caminho que ainda terá de percorrer.

“Sempre sonhei em atingir este patamar. Claro que o meu sonho é chegar à equipa principal e ser campeão pelo Sporting CP, mas sempre tive a ambição de, primeiro, chegar aqui”, sublinhou.

Por isso, até lá, o jovem Leão apresentou-se aos Sportinguistas: “Sou um jogador rápido, com qualidade e gosto tanto de marcar golos como de fazer assistências”.

GONÇALO DIAS ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
08 Fev, 2021

INICIADOS

Jovem central de 15 anos

Gonçalo Dias assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. Natural de Loulé, o central tem 15 anos e chegou a Alcochete depois de representar a Escola Academia Sporting do Algarve.

“Assinar contrato com o Sporting CP era um dos meus objectivos. Agora que o consegui, só já penso nos próximos e em trabalhar ainda mais. Estou muito feliz por reconhecerem o meu trabalho”, começou por dizer o jovem jogador aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do contrato.

Gonçalo Dias chegou ao Sporting CP esta temporada e faz parte da equipa de iniciados, que ainda não foi a jogo devido à pandemia. “Só podemos treinar, mas tenho dado o máximo nos treinos. Está a correr tudo bem e a integração está a ser espectacular, devido a todo o staff, equipa técnica e aos meus companheiros de equipa”, disse, sublinhando: “Adaptei-me muito bem e estou muito feliz aqui”.

O central considera-se parecido a Gonçalo Inácio, central que admira, ainda que também seja muito novo, referindo que se revê no jogador da equipa principal verde e branca “tanto nos aspectos técnicos, como nos tácticos”.

Gonçalo Dias diz-se ainda “focado, trabalhador e com os pés bem assentes na terra”, mas sonha alto em termos de objectivos: “Chegar à equipa principal do Sporting CP. Desde que entrei aqui que esse é o meu objectivo, e vou trabalhar para isso”.

MIGUEL ALMEIDA ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
10 Fev, 2021

INICIADOS

Avançado de 14 anos está no Sporting CP desde 2017

Miguel Almeida, futebolista de 14 anos, assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. O avançado veste de verde e branco desde 2017, ano em que trocou o SG Sacavenense pelo emblema de Alvalade, e não escondeu a satisfação por oficializar a ligação.

“É muita responsabilidade. Estou muito feliz por poder assinar um contrato de formação com este grande Clube. É fruto de muito trabalho e muito esforço. Há que continuar a trabalhar”, disse à Sporting TV .

Garantindo que gosta “de marcar golos”, Miguel Almeida revelou ser “um jogador rápido com boa leitura de jogo” e admitiu que tem muitos sonhos por cumprir ao serviço do Sporting CP. “Com esta camisola gostava de chegar à equipa principal do Sporting CP e de poder jogar no Estádio José Alvalade”, proferiu.

Questionado sobre as suas referências, o atleta escolheu dois nomes. “Gosto muito do [Robert] Lewandowski [jogador polaco do FC Bayern München], mas gosto sobretudo do Tiago Tomás. Fez a formação no Sporting CP desde o Pólo EUL até à equipa principal. É um dos meus objectivos”, assegurou.

Foto Mário Vasa

JOÃO SIMÕES ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
11 Fev, 2021

INICIADOS

Médio de 14 anos está no Sporting CP desde 2018/2019

João Simões, futebolista de 14 anos, assinou esta quinta-feira contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. Depois de ter chegado a Alvalade na temporada 2018/2019, oriundo do Portimonense SC, o jovem jogador dá agora um novo passo na ainda curta carreira.

“Estou muito orgulhoso, desde criança que tinha o sonho de assinar por um grande Clube como o Sporting CP”, começou por dizer, fazendo um balanço dos dois anos em que jogou no Pólo EUL e nos quais teve de fazer várias viagens de autocarro, entre Portimão e Lisboa, para representar o Sporting CP em torneios, jogos e treinos.

“Foi bom porque toda a gente me perguntava se havia uma grande diferença e eu dizia que sim. O Sporting CP é um grande Clube, senti isso muito rapidamente devido aos bons treinadores e jogadores que aqui estão. Sentia-me feliz e não era cansativo porque estava a fazer a coisa de que mais gosto, que é jogar futebol”, disse.

Actualmente a realizar a primeira época na Academia Sporting, o centro-campista mostrou-se muito satisfeito com esta nova fase e revelou que o apoio dos colegas tem sido fundamental.

“Não tem sido difícil por causa dos meus colegas e amigos, que me têm ajudado muito, e também dos meus pais. Dizem-me sempre para estar focado e para trabalhar, porque se o fizer vou conseguir chegar onde quero”, afirmou, descrevendo-se como um jogador que gosta de “jogar em equipa” e “assistir os colegas”.

Já depois de apontar Bruno Fernandes e N’Golo Kanté como as suas referências, o último devido à “boa qualidade técnica e humilde história de vida”, João Simões deixou ainda uma promessa aos Sportinguistas e apontou a voos mais altos. “Vou lutar sempre por este símbolo com toda a honra, tenho o sonho de ser campeão nacional pelo Sporting CP”, rematou.

DENILSON SANTOS ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
12 Fev, 2021

INICIADOS

Médio de 14 anos está no Sporting CP desde a temporada 2018/2019

Denilson Santos, futebolista de 14 anos, assinou esta sexta-feira contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. Em Alvalade desde a temporada 2018/2019, o médio não escondeu a satisfação pelo novo passo no ainda curto trajecto desportivo.

“Sinto-me muito feliz, é uma excelente oportunidade. O Sporting CP é um grande Clube”, começou por dizer o jovem atleta em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

Integrado no plantel sub-14, sob as ordens do técnico Pedro Pontes, Denilson Santos descreve-se como um jogador que gosta de “fazer combinações e partir para cima dos adversários”, mas não só. “Também gosto de fazer golos e dar assistências”, revelou.

Por fim, o centro-campista falou directamente aos Sportinguistas e deixou uma promessa para o futuro. “Vou dar sempre o máximo ao vestir esta camisola”, rematou.

Desta malta nova toda que assinou contrato recentemente, alguém conhece alguns valores?
SL

1 Curtiu

RAFAEL MOTA ASSINOU CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
12 Mar, 2021

INICIADOS

Defesa-central dos sub-14

Rafael Mota, de 14 anos, deu um passo em frente na sua ainda curta carreira e assinou um contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. O jovem defesa-central, natural de Guimarães, está no Clube desde 2019 e integra actualmente a equipa Leonina de sub-14.

No momento da assinatura, o jovem Leão mostrou-se feliz por atingir este primeiro objectivo que o aproxima do grande sonho que persegue no futebol.

“O sentimento é muito bom, porque é fruto do meu trabalho. Sempre quis chegar a este patamar, mas agora tenho de continuar a trabalhar para concretizar o sonho de atingir a equipa A do Sporting CP. Quero jogar com e contra os melhores e oxalá possa chegar lá acima”, disse em declarações aos meios do Clube.

Directamente do Vitória SC e de Guimarães, Rafael Mota chegou ao Sporting CP em 2019. Concluída a mudança e sua integração no Clube, o jovem defesa sabe que o caminho ainda é longo e quer continuar a evoluir de Leão ao peito.

“Foi bom [vir para o Sporting CP], os meus colegas ajudaram-me no início e agora quero continuar a melhorar”, referiu. Com isso em mente, Rafael Mota tem na equipa principal dos Leões a sua grande referência. “É o [Sebastián] Coates, jogamos na mesma posição. É um central muito forte e, além de capitão, é o líder da linha defensiva”, referiu o jovem Leão antes de apresentar as suas características aos Sportinguistas.

“Sou um central forte e jogo simples, mas também gosto de fazer passes longos para as costas da defesa adversária”, enumerou.

Foto Mário Vasa

JOEL MOURA ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
17 Mar, 2021

FUTEBOL FORMAÇÃO

Mais um nome de futuro no futebol do Sporting CP

Joel Moura é outra das apostas dos escalões de base verdes e brancos. O lateral-esquerdo, de 14 anos, assinou esta quarta-feira contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal e não escondeu a alegria por este importante passo no ainda curto trajecto desportivo.

“Estou muito contente. Quero agradecer ao Sporting CP por este voto de confiança, é um dia muito feliz e que vai ficar marcado no meu percurso neste grande Clube”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, sublinhando que está no lugar certo para evoluir.

“Vestir a camisola do Sporting CP é o sonho de qualquer atleta. O melhor do mundo e outros grandes jogadores formaram-se aqui. Ter esta camisola ao peito é um sonho tornado realidade”, vincou, revelando depois o “objectivo de ser campeão nacional pelo Sporting CP”.

Por fim, Joel Moura, que integra actualmente o plantel sub-14 e está no Clube desde 2016, descreveu-se como um lateral “rápido, com visão de jogo e bom passe”. “Temos de defender muito, é complicado, mas é a minha posição favorita”, afirmou, apontando em seguida a sua referência. “Gosto muito de ver o Nuno Mendes jogar na equipa principal”, concluiu.

MIGUEL FÉLIX ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
23 Mar, 2021

INICIADOS

Guarda-redes de 14 anos

Miguel Félix, de 14 anos, assinou esta terça-feira um contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. O jovem guarda-redes joga de Leão ao peito há quatro temporadas e integra actualmente a equipa sub-14 Leonina.

No momento da assinatura, Miguel Félix destacou a felicidade de continuar a jogar no seu Clube do coração e mostrou-se agradecido pela confiança depositada.

“É muito importante para mim, até porque é o meu Clube. É um sentimento muito especial e agradeço ao Sporting CP por me proporcionar este momento”, revelou o jovem Leão aos meios de comunicação Leoninos.

Desde 2017 no Clube, Miguel Félix recorda uma conquista em 2020 como o melhor momento da sua ainda curta carreira de verde e branco.

“Foi no ano passado, quando ganhámos o torneio [internacional] de Ponte de Frielas, porque acho que foi a minha melhor época e também a da equipa. Era um torneio difícil e ter conseguido vencê-lo foi muito importante para mim”, contou o jovem Leão.

Considerando-se um guardião que gosta de brilhar “no um contra um e nas bolas paradas”, Miguel Félix tem como principal referência um ex-capitão e guarda-redes dos Leões também formado na Academia.

“Gosto muito do Rui Patrício, é dos meus guarda-redes preferidos porque é bom nas bolas paradas e no jogo aéreo”, considerou.

Miguel Félix apontou depois para o futuro com ambição e o sonho de chegar ao topo, mas sempre de Leão ao peito.

“O meu objectivo é chegar à equipa principal do Sporting CP e ganhar o campeonato”, referiu Miguel Félix.

WINILSON LOPES ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
06 Abr, 2021

INICIADOS

Extremo de 14 anos

Winilson Lopes é o mais recente jovem jogador a assinar contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. Há três épocas nos escalões de formação do Clube, o extremo de 14 anos não escondeu a satisfação no momento da assinatura.

“Estou muito feliz por assinar este contrato. Levar este emblema ao peito é muito importante para mim e espero chegar longe no Sporting CP”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.

Da sua ainda curta carreira, Winilson Lopes recordou a conquista do “torneio [internacional] de Ponte de Frielas” como o melhor momento vivido de verde e branco, antes de dar a conhecer as suas principais características como jogador.

“Sou um extremo direito rápido e gosto tanto de marcar golos como de fazer assistências”, afirmou o jovem Leão.

A iniciar o seu percurso de Leão ao peito, Winilson Lopes quer seguir os passos de um jovem avançado formado na Academia que já faz parte da equipa principal.

“Gosto do Tiago Tomás não só pela caminhada que fez no Clube, mas também porque é um avançado esforçado e que gosta de trabalhar”, apontou antes de definir o seu grande objectivo no futebol.

“Quero chegar à equipa principal do Sporting CP e ser mais um para ajudar”, finalizou Winilson Lopes, o mais recente jovem a assinar contrato de formação com os Leões.

tem futuro?