A geração de 2003 é fraquita, imo. Pelo menos, eu vi dois jogos deles e não gostei nada do que observei. Se na defesa acho que até há qualidade, do meio-campo para a frente não vi nada de especial. De realçar que o Joelson é desta geração.
Eu também só estou a dar a minha opinião baseada em dois jogos que vi. Foram ambos contra o Sacavenense e se num ganharam 2-1 com alguma dificuldade, no outro acabaram empatados a 1. Lembrei-me agora que até vi três jogos do Sporting, porque também vi o Sporting fora contra a equipa onde estive a trabalhar.
Sim, é verdade que foram o melhor ataque da prova com 106 golos marcados. Mas não se pode olhar só para esse número, quando nessa divisão equipas como o Atlético de Portugal e Cacém levaram goleadas de toda a gente, jogo após jogo. Juntando o Casa Pia às outras duas equipas que eu disse acima, o Sporting marcou 46 em 6 jogos.
Continuo a dizer que defensivamente até acho que temos potencial, principalmente um dos centrais. Mas ofensivamente achei que era tudo muito previsível e fácil de anular. Principalmente no segundo jogo, onde já não jogou o Joelson porque estava nos AA.
Já agora, os nossos convocados para o estágio de preparação para o Torneio Lopes da Silva deste ano foram André Gonçalves, Gonçalo Sabino, João Carvalho, Lucas Dias, Rafael Lopes, Rodrigo Ribeiro e Vasco Gaspar.
Do que vi no ano passado no Torneio da Pontinha também gostei do capitão Armando Silva e do mais conhecido Joelson Fernandes.
Sim, e eu só me estou a basear em estatísticas, porque os únicos jogos que vi deles, foi o torneio da pontinha e um ou outro torneio que às vezes estão em direto na plataforma mycujoo. Portanto não sou a melhor pessoa para falar desta equipa também
chatice… é de facto bom jogador, dos melhores desta geração, que num espaço de um ano perde dois miúdos muito talentosos para os corruptos vermelhos (este e o Ruben Costa).
Não acompanhei estes jogadores de 2001 este ano, mas pelo que vi quando estavam nos iniciados os melhores eram Rafael Fonseca, Nuno Cardoso, Félix Correia e Rodrigo Fernandes (estes dois últimos já jogaram nos sub17 este ano). Também gostei do Nilton Varela que na altura jogava no Belém. O João Araújo também me pareceu ter margem para evoluir, mas espero que tenha dado o salto fisicamente por que tinha um corpo de miúdo de 10 anos
Acompanho muito a espaços os juvenis, só quando vou a casa dos meus pais, só tenho SportingTV desde este mês (Vodafone)… por isso não tenho grande conhecimento acerca deste e de outros putos, o Diogo Brás ficou-me na retina à primeira, mas foi dos poucos…
Isto de ser Sportinguista e sócio a mais de 300 km não é fácil…
INICIADOS NA IBERCUP SCANDINAVIA
Por Jornal Sporting
28 Jul, 2017
INICIADOS
Equipa orientada por Pedro Coelho vai participar no Torneio que decorre na Dinamarca de 31 de Julho a 6 de Agosto
O escalão de iniciados do Sporting CP vai participar na Ibercup Scandinavia, que vai decorrer de 31 de Julho a 6 de Agosto, em Esbjerg, na Dinamarca.
A comitiva leonina parte para o país nórdico no dia 31 da parte da manhã, estando inserido no Grupo A onde irá defrontar os ingleses do Football Academy no dia 1 de Agosto (8h50), os noruegueses do Baerums Verk no dia seguinte (10h) e os dinamarqueses do Silkeborg IF e os suecos do Angelholms FF no dia 3 (8h50 e 16h10).
Em caso de apuramento, a equipa orientada por Pedro Coelho vai disputar os quartos-de-final e as meias-finais no dia 4 e a final no dia 5. Importa ainda referir que os jogos irão ter a duração de 50 minutos (25 cada parte).