Iniciados 2011/2012

Como ainda não havia tópico dos Iniciados para esta época, decidi abri-lo.
Alguém tem informações deste escalão? Nomeadamente, quando começa o campeonato?

O treinador parece que é o prof Telmo Costa

O campeonato começa a 4 setembro.
Tudo indica que tenhamos uma boa equipa nos iniciados A. Dominaram o campeonato distrital na epoca passada com larga vantagem sobre os lamps, e ha por la jogadores muito interessantes.

De acordo com o site da FPF há 23 jogadores de 1997 inscritos pelo Sporting. Podem ver essa lista no lugar do costume https://www.wikisporting.com/index.php?title=Formação 2011/12

vem no dn que o malaga levou a nossa maior estrela dos infantis acho eu

:wall: :wall: :wall:

[size=13pt][b]Málaga "roubou" a pérola dos iniciados do Sporting[/b][/size] [img width=419 height=311]http://www.dn.pt/storage/DN/2011/big/ng1631641.jpg?type=big&pos=0[/img]

O talento de Alfredo Silva deixou o xeque Bin Nasser Al-Thani, dono do Málaga, encantado ao ponto de o “roubar” ao Sporting. Tem dez anos e era a pérola dos infantis do leão.

Nascido no dia 25 de Outubro de 2000 este miúdo está a viver um sonho. O dele e o do pai Augusto. “Para mim é um sonho, nunca vi uma criança de dez anos sair assim para o estrangeiro. É um orgulho para mim e para a minha família. Todos dizem que tem talento e vai longe, mas o futuro Deus dará”, confessou o pai, que jogou no Futebol Benfica (Fofó), clube lisboeta, ao lado do bairro social onde vivia.

http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1974802

Enfim o pai seduzido por algum dinheiro pode ter comprometido a formação do seu filho enfim :inde:

Devia ser proibido aliciar e contratar jovens jogadores desta idade comprometendo-lhes a formação futebolistica e humana

Daqui a uns anos (se ainda jogar) anda perdido na 3a divisão. O pai do miudo viu a coisa a curto prazo, mas este passo para a formação do Alfredo só pode ter efeitos negativos :inde:

Boa Tarde, em abono da verdade a noticia não está correcta.
O Alfredo vai ser Infantil de 1º ano (escalão em Porugal Infantis B) porque é nascido em 2000, embora no Sporting jogasse no escalão acima (1999-Infantis A).
O escalão de Iniciados em Portugal começa com os miudos nascidos em 1998.
Apesar disso ninguém lhe tira o talento que têm mas veremos o que o futuro lhe reserva.

BEM HAJAM

Comprometeram o futuro do miúdo por uns trocos, enfim. :wall:

Iniciados: Estoril, 0-Sporting, 5

O Sporting iniciou o campeonato de iniciados com uma goleada no Estoril (5-0), com Hediberto Tavares a bisar com golos conseguidos através da marcação de grandes penalidades (17 e 45m).

Miguel Matos (27m), Alexandre Silva (46m) e Pedro Monteiro (52) foram os outros marcadores de serviço da equipa treinada por Telmo Costa, num jogo em que a superioridade leonina não teve qualquer discussão.

Bela vitória dos nossos miúdos :clap:

Provavelmente prevaleceu o ADN de negociante do pai (cigano), sem qualquer desprimor para os ciganos, antes pelo contrario.
Mas o miudo tem de facto um potencial tremendo…ja o vi jogar no EUL.

Realmente algo completamente contracenço. Há claramente falta de massa cinzenta na cabeça daquele pai mas pronto. Dou-lhe um ano e tá de volta ao Sporting!

Tal como o JB já disse, potencial tremendo na minha opinião é pouco. Este miúdo tem uma velocidade de execução simplesmente fenomenal, acompanhei uns quantos jogos e ele faz sempre a mesma finta mas passa sempre porque tem uma velocidade estrondosa, e digo qualquer um que o veja fica de boca aberta.

SL

lol granda pai… Já assassinou a hipótese do miúdo ser futebolista profissional.

De destacar que o papá também recusou propostas do Barcelona e do Real :rotfl:

Boa vitória dos nossos miudos.

Quanto ao miudo que foi para Espanha…nada a comentar.Que tenha sorte.

SL

Vi mal ou o puto Postiga não faz parte do plantel?

Acho que está lesionado.