Iniciados 2008/2009

Iniciados “A”

Aqui fica o calendário para a 1ª fase do campeonato para a época 2008/2009.

14/09/2008 Corroios-Sporting
21/09/2008 Sporting-Belenenses
28/09/2008 Alverca-Sporting
12/10/2008 Sporting-Est.Amadora
19/10/2008 Sporting-O Elvas
26/10/2008 Benfica-Sporting
02/11/2008 Sporting-Estoril Praia
09/11/2008 Odivelas-Sporting
16/11/2008 Sporting-Barreirense
23/11/2008 Real-Sporting
30/11/2008 Sporting-Os Elvenses
07/12/2008 Sporting-Corroios
14/12/2008 Belenenses-Sporting
04/01/2009 Sporting-Alverca
11/01/2009 Est.Amadora-Sporting
18/01/2009 O Elvas-Sporting
25/01/2009 Sporting-Benfica
01/02/2009 Estoril Praia-Sporting
08/02/2009 Sporting-Odivelas
15/02/2009 Barreirense-Sporting
22/02/2009 Sporting-Real
01/03/2009 Os Elvenses-Sporting

Já coloquei os calendários dos campeonatos nacionais de juniores, juvenis e iniciados. Quanto aos campeonatos distritais, os sorteios só estão marcados para meados de Setembro, sendo que essas competições distritais só começam em meados de Outubro.

O Sporting jogava hoje pelas 11h30 contra o Celta de Vigo na final do Torneio Internacional de Abrantes.

Crónica da Academia de Talentos sobre a vitória 2-0 ao Boavista:
[url]http://www.academia-de-talentos.com/posts/sporting-cp-2-0-boavista-fc[/url]

Na final ganharam 6-0 ao Celta de Vigo

Mais uma vitória dos miúdos. :clap:

Foi pena não termos ganho 7-0 ao Celta para relembrar outros futebóis :lol:

Enquanto a segunda equipa dos Iniciados ganharam 2-1 à Académica de Santarém na final de um torneio particular. No jogo do terceiro e quarto lugar, a União de Leiria venceu… o Benfica. 8)

Alguém sabe se o miúdo Joao Pinto que no ano passado jogava nos iniciados c ainda está no Sporting??È um rapaz algo gordinho mas tem mesmo muita magia no seu pé esquerdo.

6-0???

Mais uma grande demonstração dos miudos, espero que seja o inicio de uma grande época.

SL

Fui ver o jogo com o Bétis!

Bom jogo, disputado, com o Sporting em regra por cima, a empatar rapidamente após o golo dos espanhóis e a ter oportunidades suficientes na 2ª parte para ganhar e até matar o jogo!

Nos penaltis foi a lotaria com o espanhóis a mandarem duas bolas fora!

Gostei bastante do 2 (Rui Bento), 3 (Eric Dier), 8 (Antoninho Silva), 9 (Carlos Mané) e 7 (Edgar Ié). [creio serem estes os seus números e nomes]

Gostei bastante da raça, vontade, querer e prazer demonstrado na vitória.

E já agora, apesar de tudo, da resposta colectiva à agressão cobarde e traiçoeira dum espanhol no fim do jogo vinda do mau perder, que teve como resposta imediata um soco que o sentou e a reacção generalizada.

Em contraponto gostei da firmeza da equipa técnica e delegados que provocados se mantiveram firmes não respondendo mas também não recuando!

Foi complicado e teve que haver gente a entrar em campo para resolver a situação (eu estive quase)

Obviamente não gosto deste tipo de cenas e comportamentos mas também acho que não nos devemos fazer de coitadinhos quando eles nos são impostos!

Mais tarde tive para ir assistir ao jantar (churrasco ao ar livre num parque de merendas) para ver se não continuaria a haver estrilho mas acabei por não ir!

No dia seguinte já me tinha comprometido a ir ver outro jogo (nossos adversários no C N Juvenis) e não vi a final, mas o resultado fala claramente por si!

P.S. Parece que um dos “miúdos” apresentados pelos lampiões, de seu nome estrela (creio) já há 3 anos que é iniciado e participa no torneio! 8)

Mas houve quem tenha entrado :wink:

Sim, o atleta Rui Bento foi agredido e insultado no final da partida por um dos jogadores espanhois, como resultado, perdeu a cabeça e teve que ser segurado por 2 ou 3 colegas e até o pai que entrou em campo, o segurou e lhe pediu repetidamente para se acalmar até que o Mister sem meias palavras lhe disse EXACTAMENTE o que ele precisava de ouvir de modo a esfriar a cabeça imediatamente.

O jogo seguinte entre o Porto e o Celta de Vigo também foi intenso, pois nos últimos 15 minutos foi muito rasgadinho e durinho, com algumas cenas lamentáveis de provocações, anti-jogo e faltas desnecessárias. Particularmente deselegante foi o GR do Porto ir ao banco do Celta provocar após o FC Porto ter empatado 2-2 MESMO NO FINAL do jogo. O seu treinador, correctamente foi chamar-lhe à atenção e pediu desculpas à equipa técnica espanhola.

Cobertura de ambos os jogos foi feita pelo nosso editor Pedro Benoliel e serão disponibilizadas a curto prazo. Desnecessário será dizer que não vamos comentar as cenas pós-apito final de agressões, discussões e algum pandemónio. Isso são assuntos extra-futebol.

Eu só não entrei porque assisti ao jogo do outro lado (onde foram marcados os penaltis) e já estava fora da rede quando me apercebi. Quando lá cheguei já as coisas estavam a ser controladas!

Mas quem esteve perto do epicentro bem me disse o que foi dito ao Rui, qualquer coisa do tipo, “ou te sentas já ou nunca mais jogas no Sporting”.

Mas sempre digo que o Rui saiu ainda com ganas e completamente rodeado e a ser acalmado pelos colegas de equipa junto à linha lateral enquanto os espanhois estavam a meio do campo ainda a provocar tudo e todos (jogadores, técnicos e até público)

A questão do jantar, é que é norma as equipas irem comer um churrasco ao ar livre no parque de S. Lourenço todas juntas e temi que as coisas continuassem. Mais a mais, o pessoal de Abrantes também não ficou nada satisfeito com as atitudes e provocações da comitiva do Bétis (e estes ribatejanos são tramados e não levam insultos para casa).

o jogo dos tripeiros já não vi (quando me fui embora estavam a perder 2-0) e fiquei surpreendido de bastante tempo depois ainda ouvir festejos de golos no estádio (os penaltis) mas não soube de mais nada!

Não vou comentar sobre o que lhe disse exactamente, mas como eu disse anteriormente, o jogador estava de cabeça perdida e o “comandante” tinha que lhe dizer algo apropriadamente “forte” que lhe chamasse à atenção e o pudesse acalmar de imediato.

De seguida disse-lhe para se sentar no relvado e os colegas fizeram todos o mesmo e ficaram a ouvir uma palestra do treinador. Minutos depois abandonaram o campo seguindo ao longo da linha lateral enquanto a equipa do Betis no meio do relvado continuava infelizmente a provocar.

P.S. Fizeste bem em não entrar, se o tivesses feito, começavam a entrar todos os outros e sem qualquer agente de autoridade no local, as coisas poderiam ter-se tornado muito complicadas com mais de 100 pessoas dentro do relvado e várias delas com disponibilidade para discutir ou pior.

Eu se entrasse seria mais para separar e acalmar do que para incendiar, que eu não gosto muito de confusões!

Mas fiquei preocupado com as provocações e respectivas reacções aos (felizmente poucos) abrantinos presentes! É que eu sei do que a casa gasta!

P.S. Já agora, bem (re)vindo e que as tuas informações e conhecimentos contribuam para todos sabermos um pouco mais sobre a formação do Sporting!

[url]SAPO Vídeos

Vejam a partir do minuto 24…o miúdo Iuri Medeiros.

Segundo a Academia de Talentos:

Iuri Medeiros - Quem marca três golos num jogo, terá sempre lugar de destaque. Quem, ainda para mais, o faz com esta classe e frieza, só pode ser merecedor da distinção de figura do jogo. Lutador, aguerrido e técnico, destroçou a defesa adversária.

Esperemos que evolua consoante as suas qualidades e possa vir a dar o contributo ao Sporting daqui por uns aninhos.

Iniciados: Corroios, 0-Sporting, 9

A equipa de iniciados do Sporting iniciou o campeonato nacional com o pé direito, ao ter goleado por 9-0 na jornada inicial a formação do Corroios. Edgar Lé (25 e 28 m), Frederic Maciel (31 m), Nuno Malheiro (41 e 43 m), Carlos Mané (49 m), Filipe Chaby (54 e 66 m) e Iuri Medeiros (61 m), foram os autores dos tentos «leoninos».

Os pupilos de Luís Gonçalves foram donos e senhores da partida, embora até aos primeiros 25 minutos, tenham sentido algumas dificuldades para chegarem à baliza contrária com sucesso. No entanto, e a partir do momento em que marcaram o primeiro golo, os «leões» não deram hipóteses ao adversário e arrancaram para uma goleada.

Foi uma excelente exibição do Sporting, que não deixou margem para dúvidas. Na próxima jornada, os «leões» recebem na Academia Sporting/Puma, a equipa do Belenenses.

É assim mesmo leões :clap:
É sempre bom começar bem :great:

O rapaz chama-se Edgar Lé ou Ié?

Bom começo de uma equipa que se espera faça uma grande época.

SL

Edgar Ié, como em Edgar “Yeah”.