Sim o Rodolfo Simões, aquele pretinho com cabeleira à Valderrama. Por acaso não vi o episódio pois estava mais concentrado a ver os nossos jogadores a fazerem a festa com os adeptos encarnados que estavam com um melão que se o jogo fôsse num estádio não conseguiriam sair pois a cabeça não caberia nas portas.
De facto vi os adeptos encarnados a levantarem muita garipa e a dizerem tanta asneira e impropério que conseguiram à vontade rivalizar com os morcões da ribeira. Até vi um artista a ir ameaçar o árbitro, pareceu-me que os benfiquistas passaram o jogo todo de cabeça perdida e se não conseguiram fazer um bom resultado podem queixar-se da falta de sorte e do enorme desperdicio das oportunidades que tiveram e não concretizaram. Por outro lado têm na frente 2 jogadores que deveriam jogar num escalão acima, pois já não têm idade para os Iniciados e mesmo assim não foi suficiente. Por estas razões eu compreendo a azia.
Devem ter ficado cá com um MELÃO com o golo no último minuto… :rotfl: :rotfl:
Mas é para compensar o azar que tivemos nos jogos com o porto e guimaraes
Já que falas em festa.
Não é nada de especial. Mas um pequeno filme de hoje. São 3 minutos e meio, mas para ver a alegria dos putos vale a pena.
[youtube=425,350]x4SOAvKBNpo[/youtube]
Nunca tinha visto tamanha superioridade de um adversário perante esta equipa
A equipa do benfica evoluíu brutalmente desde o início da época. Mas os 3 negros que eu nunca tinha visto são 95% dessa evolução.Ao número 8 dava 18 anos à vontade. Sem qualquer tipo de julgamento sobre o rapaz ou sobre o slb: o 8 tinha cara de homem, movimentações e visão de júnior e uma desenvoltura física muito acima de qualquer um dos miúdos que estava em campo.
Não gosto nada, mas mesmo nada, de ver simulações de lesões por parte dos nossos miúdos
Gosto ainda menos de manifestações pouco de pouco desportivismo como sejam insultar adversários ou o público, por mais que estes tenham feito a mesma coisa.
De positivo na equipa do SCP, apreciei o central (que não é o Paulo Silva) e o que entrou para def esquerdo (Tiago Bragança??).
POR ACASO SOU O TIO DELE E UM GRANDE FÃ DELE COMO É LÓGICO. SÓ QUIS INFORMAR-TE DO NOME DUM JOGADOR QUE GOSTASTE DE VER , VISTO QUE NAO SABIAS O NOME DELE . UM ABRAÇO !
Ao contrário do que tinha dito neste post, o Sporting não passou ao playoff, mas sim o Encarnação e Olivais. Como o Sporting não pode subir de divisão por já existir outra equipa nossa na 1ª Divisão Distrital, vai o 3º classificado ao playoff. O 1º já tem lugar assegurado. Os 2ºs (ou 3ºs, como neste caso) têm de disputar um playoff para ver quem se junta aos campeões das séries para subir de divisão.
Portanto, a classificação final do Sporting “D” é o 2º lugar, o que não deslustra nada, pois apesar de competirem no escalão de iniciados, a nossa equipa é na sua maioria composta por infantis de 2º ano.
Foi um jogo repartido em termos de domínio. Começou melhor o Sporting mas com o tempo o Porto foi equilibrando e sobretudo ganhando o meio campo. O início da 2ª parte trouxe um Porto muito melhor e comecei a ficar preocupado pois eles começaram a criar algumas oportunidades de golo, sobretudo pelo fortíssimo Lupeta (realmente muito grande e forte mas com cara de menino - olhando para ele de perto vê-se que está no escalão certo). A meio da 2ª parte equilibrámos de novo e tomámos a iniciativa. Foram cerca de 10 minutos de pressão fortíssima inclusivé ao guarda-redes deles. Eles nesse momento sentiram a pressão, falharam muitos passes. Num dos ataque pela direita a bola sobrou para a entrada da área para o Ricardo Esgaio (melhor em campo) fuzilar autenticamente o guarda-redes tripeiro. Depois disso veio ao de cima a raça da nossa equipa, sobretudo no João Carlos e especialmente no Rodolfo Simões. O Lupeta que começou a descair para o lado direito do ataque e que tem quase dois palmos a mais que o nosso Rodolfo perdeu umas 2 ou 3 bolas de cabeça conseguidas na raça. E o malandro do miúdo até gozava com o congolês por não lhe estar a dar hipóteses no jogo aéreo. O Porto ainda teve um jogador expulso por bocas já perto do final do jogo e nunca mais conseguiu criar ocasiões de golo.
A vitória é justa pois tivemos mais oportunidades e o domínio do jogo naqueles 10 minutos de pressão intensa foi demolidor. Temos de ser um pouco mais consistentes ao longo do jogo todo e não abusar (tanto como fizemos hoje) do jogo directo.
Mas continuo a achar que dos 3 escalões a lutar por títulos nacionais, é neste que temos a melhor equipa (não estou a falar de valores individuais mas sim de um conjunto que funciona mecanicamente).
O Ricardo Esgaio é claramente o farol desta equipa e para além da técnica e velocidade apreciável, tem uma maturidade fora do comum e é sobretudo este último factor que me faz acreditar a 4 ou 5 anos de distância que ele terá futuro na equipa principal do Sporting.
A tua crónica espelha o que se passou no encontro…No entanto se o Lupeta é Iniciado estás a precisar de óculos ou então o rapaz tinha uma optima maquilhagem e disfarçou bem. Dasssse se um Iniciado tem aquela velocidade, parecia um cavalo a varrer como pudemos assistir, então contratem já este jogador. Por amor de Deus!!! Até havia muita gente do Sporting a enviar bocas a esse respeito e os portistas, ouviam, olhavam e calavam-se. Uma diferença abismal, mas esta muito superior aquela patentiada pelo Bakari e Dino no benfica e olha que esses não conseguiram disfarçar.Mas tudo bem cada um é livre de acreditar no que bem entender.
Qt a mim o Esgaio levou esta equipa às costas, todo o futebol ofensivo passou pelos seus pés e qd o rapaz levava a bola para a frente era qd criávamos jogadas de perigo. O Betinho hoje pareceu-me completamente alheado do jogo, não sei o que se passou foi uma diferença de 80 para 8 em relação ao último jogo.
O João Carlos jogou a nº10 e sinceramente não aprecio muito o estilo desengonçado do rapaz, parece-me um pouco macio, nesta altura precisávamos de um Mateus Fonseca em grande nível para dar outro toque de classe e encher o campo com o seu futebol.
Agora vamos a Guimarães e vamos passar um período complicado, pq para alem da qualidade desta equipa que muitos julgavam a mais fraca do grupo à que levar em linha de conta o terrível ambente que os nossos miudos vão encontrar.
Vamos esperar pelo que a próxima jornada nos traz, mas adianto que não somos o mais forte candidato à vitória, vamos ver.
Queria ainda falar do Altair, sem dúvia que é um jogador extraordinário, mas não tenho dúvida que a sus condição de suplente tem a ver com a sua arrogancia e indisciplina.
Este moço precisa de uma grande lição de humildade, só isso, pq o resto tem ele para dar e vender. Espero que no futuro ele mude a sua atitude, em qualquer profissão do mundo para atingir o sucesso é estar disposto sempre a aprender e evoluir pq senão tudo terá sido em vão, já passaram pela Academia míudos com maior talento e que infelizmente se perderam.
Vi o jogo do Sporting no Olival, e fartei-me de rir com os gritos de “desespero” das mães dos atletas do SCP, cada vez que o tal Lupeta tentava disputar uma bola.
Isso, aliás, pareceu-me condicionar os próprios atletas na forma como abordavam os lances que disputavam com o Lupeta.
Relativamente à idade do Lupeta é sempre complicado, visto a evolução fisica poder variar de ser humano para ser humano, mas também digo que mais facilmente o Djalo passa por iniciado. ;D
Um dos poucos jogadores que não revelavam qualquer receio na disputa dos lances era o Rodolfo Simão, o pequeno Valderrama, que joga a defesa esquerdo.
Nesta equipa gostei de vários jogadores, em particular, o trinco Airosa e o ciganinho Esgaio…
E é bem fácil dar com os pais dos atletas. Vivem muito o jogo, como é de esperar e não têm medo de berrar, puxar, apoiar, bater palmas. Os familiares do Rodolfo por acaso são dos que vivem mais o jogo e puxam sempre pelos atletas sejam eles quais forem. O Rodolfo Simões tem tudo para vir a ser um excelente lateral.