Iniciados 2007/2008

Sim o Rodolfo Simões, aquele pretinho com cabeleira à Valderrama. Por acaso não vi o episódio pois estava mais concentrado a ver os nossos jogadores a fazerem a festa com os adeptos encarnados que estavam com um melão que se o jogo fôsse num estádio não conseguiriam sair pois a cabeça não caberia nas portas.

De facto vi os adeptos encarnados a levantarem muita garipa e a dizerem tanta asneira e impropério que conseguiram à vontade rivalizar com os morcões da ribeira. Até vi um artista a ir ameaçar o árbitro, pareceu-me que os benfiquistas passaram o jogo todo de cabeça perdida e se não conseguiram fazer um bom resultado podem queixar-se da falta de sorte e do enorme desperdicio das oportunidades que tiveram e não concretizaram. Por outro lado têm na frente 2 jogadores que deveriam jogar num escalão acima, pois já não têm idade para os Iniciados e mesmo assim não foi suficiente. Por estas razões eu compreendo a azia.

Devem ter ficado cá com um MELÃO com o golo no último minuto… :rotfl: :rotfl:
Mas é para compensar o azar que tivemos nos jogos com o porto e guimaraes

Já que falas em festa.
Não é nada de especial. Mas um pequeno filme de hoje. São 3 minutos e meio, mas para ver a alegria dos putos vale a pena.
[youtube=425,350]x4SOAvKBNpo[/youtube]

• Nunca tinha visto esta equipa jogar tão pouco
  • Nunca tinha visto tamanha superioridade de um adversário perante esta equipa
  • A equipa do benfica evoluíu brutalmente desde o início da época. Mas os 3 negros que eu nunca tinha visto são 95% dessa evolução.Ao número 8 dava 18 anos à vontade. Sem qualquer tipo de julgamento sobre o rapaz ou sobre o slb: o 8 tinha cara de homem, movimentações e visão de júnior e uma desenvoltura física muito acima de qualquer um dos miúdos que estava em campo.
  • Não gosto nada, mas mesmo nada, de ver simulações de lesões por parte dos nossos miúdos
  • Gosto ainda menos de manifestações pouco de pouco desportivismo como sejam insultar adversários ou o público, por mais que estes tenham feito a mesma coisa.

De positivo na equipa do SCP, apreciei o central (que não é o Paulo Silva) e o que entrou para def esquerdo (Tiago Bragança??).

A.A.

O CENTRAL QUE QUERES DIZER , É O THOMAS RAVÉRA. TAMBEM GOSTEI MUITO DA EXIBIÇÃO DELE. TEM VINDO A EVOLUIR BASTANTE.

TR4ever?! :think: O teu nome não será porventura Thomas Ravera? ;D Miúdo, tem juízo e para a próxima disfarça melhor. :lol:

:rotfl:

TR,

;D

Bom jogo!

;D

A.A.

POR ACASO SOU O TIO DELE E UM GRANDE FÃ DELE COMO É LÓGICO. SÓ QUIS INFORMAR-TE DO NOME DUM JOGADOR QUE GOSTASTE DE VER , VISTO QUE NAO SABIAS O NOME DELE . UM ABRAÇO !

Ao contrário do que tinha dito neste post, o Sporting não passou ao playoff, mas sim o Encarnação e Olivais. Como o Sporting não pode subir de divisão por já existir outra equipa nossa na 1ª Divisão Distrital, vai o 3º classificado ao playoff. O 1º já tem lugar assegurado. Os 2ºs (ou 3ºs, como neste caso) têm de disputar um playoff para ver quem se junta aos campeões das séries para subir de divisão.
Portanto, a classificação final do Sporting “D” é o 2º lugar, o que não deslustra nada, pois apesar de competirem no escalão de iniciados, a nossa equipa é na sua maioria composta por infantis de 2º ano.

Alguma alma caridosa que possa ir dando o resultado dos Iniciados A, no jogo de hoje contra o porto, em Alcochete?

:pray: :pray:

Sou eu a alma caridosa.
Sporting 1 - porto 0 aos 52 minutos Ricardo Esgaio (segundo Academia de Talentos) :victory:

Já está!
Ganhámos 1-0!

:victory: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory:

Os nossos miudos continuam na senda do título!

vitória por 1-0 contra os andrades!

Ganhámos 1-0 :wink:

Sporting 1 - 0 Porto
Benfica - Vitória de Guimarães

Classificação:
1º Sporting - 7 pontos
2º Benfica - 6 pontos [-1 Jogo]
3º Vitória de Guimarães - 4 pontos [-1 Jogo]
4º Porto - 3 pontos

Sporting 1 - 0 Porto
Benfica 0 - 0 Vitória de Guimarães

Classificação:
1º Sporting - 7 pontos
2º Benfica - 7 pontos
3º Vitória de Guimarães - 5 pontos
4º Porto - 3 pontos

Vim agora da Academia.

Foi um jogo repartido em termos de domínio. Começou melhor o Sporting mas com o tempo o Porto foi equilibrando e sobretudo ganhando o meio campo. O início da 2ª parte trouxe um Porto muito melhor e comecei a ficar preocupado pois eles começaram a criar algumas oportunidades de golo, sobretudo pelo fortíssimo Lupeta (realmente muito grande e forte mas com cara de menino - olhando para ele de perto vê-se que está no escalão certo). A meio da 2ª parte equilibrámos de novo e tomámos a iniciativa. Foram cerca de 10 minutos de pressão fortíssima inclusivé ao guarda-redes deles. Eles nesse momento sentiram a pressão, falharam muitos passes. Num dos ataque pela direita a bola sobrou para a entrada da área para o Ricardo Esgaio (melhor em campo) fuzilar autenticamente o guarda-redes tripeiro. Depois disso veio ao de cima a raça da nossa equipa, sobretudo no João Carlos e especialmente no Rodolfo Simões. O Lupeta que começou a descair para o lado direito do ataque e que tem quase dois palmos a mais que o nosso Rodolfo perdeu umas 2 ou 3 bolas de cabeça conseguidas na raça. E o malandro do miúdo até gozava com o congolês por não lhe estar a dar hipóteses no jogo aéreo. O Porto ainda teve um jogador expulso por bocas já perto do final do jogo e nunca mais conseguiu criar ocasiões de golo.
A vitória é justa pois tivemos mais oportunidades e o domínio do jogo naqueles 10 minutos de pressão intensa foi demolidor. Temos de ser um pouco mais consistentes ao longo do jogo todo e não abusar (tanto como fizemos hoje) do jogo directo.
Mas continuo a achar que dos 3 escalões a lutar por títulos nacionais, é neste que temos a melhor equipa (não estou a falar de valores individuais mas sim de um conjunto que funciona mecanicamente).
O Ricardo Esgaio é claramente o farol desta equipa e para além da técnica e velocidade apreciável, tem uma maturidade fora do comum e é sobretudo este último factor que me faz acreditar a 4 ou 5 anos de distância que ele terá futuro na equipa principal do Sporting.

Tá quase.

A tua crónica espelha o que se passou no encontro…No entanto se o Lupeta é Iniciado estás a precisar de óculos ou então o rapaz tinha uma optima maquilhagem e disfarçou bem. Dasssse se um Iniciado tem aquela velocidade, parecia um cavalo a varrer como pudemos assistir, então contratem já este jogador. Por amor de Deus!!! Até havia muita gente do Sporting a enviar bocas a esse respeito e os portistas, ouviam, olhavam e calavam-se. Uma diferença abismal, mas esta muito superior aquela patentiada pelo Bakari e Dino no benfica e olha que esses não conseguiram disfarçar.Mas tudo bem cada um é livre de acreditar no que bem entender.

Qt a mim o Esgaio levou esta equipa às costas, todo o futebol ofensivo passou pelos seus pés e qd o rapaz levava a bola para a frente era qd criávamos jogadas de perigo. O Betinho hoje pareceu-me completamente alheado do jogo, não sei o que se passou foi uma diferença de 80 para 8 em relação ao último jogo.

O João Carlos jogou a nº10 e sinceramente não aprecio muito o estilo desengonçado do rapaz, parece-me um pouco macio, nesta altura precisávamos de um Mateus Fonseca em grande nível para dar outro toque de classe e encher o campo com o seu futebol.

Agora vamos a Guimarães e vamos passar um período complicado, pq para alem da qualidade desta equipa que muitos julgavam a mais fraca do grupo à que levar em linha de conta o terrível ambente que os nossos miudos vão encontrar.

Vamos esperar pelo que a próxima jornada nos traz, mas adianto que não somos o mais forte candidato à vitória, vamos ver.

Queria ainda falar do Altair, sem dúvia que é um jogador extraordinário, mas não tenho dúvida que a sus condição de suplente tem a ver com a sua arrogancia e indisciplina.

Este moço precisa de uma grande lição de humildade, só isso, pq o resto tem ele para dar e vender. Espero que no futuro ele mude a sua atitude, em qualquer profissão do mundo para atingir o sucesso é estar disposto sempre a aprender e evoluir pq senão tudo terá sido em vão, já passaram pela Academia míudos com maior talento e que infelizmente se perderam.

Vi o jogo do Sporting no Olival, e fartei-me de rir com os gritos de “desespero” das mães dos atletas do SCP, cada vez que o tal Lupeta tentava disputar uma bola.

Isso, aliás, pareceu-me condicionar os próprios atletas na forma como abordavam os lances que disputavam com o Lupeta.

Relativamente à idade do Lupeta é sempre complicado, visto a evolução fisica poder variar de ser humano para ser humano, mas também digo que mais facilmente o Djalo passa por iniciado. ;D

Um dos poucos jogadores que não revelavam qualquer receio na disputa dos lances era o Rodolfo Simão, o pequeno Valderrama, que joga a defesa esquerdo.

Nesta equipa gostei de vários jogadores, em particular, o trinco Airosa e o ciganinho Esgaio… :clap:

E é bem fácil dar com os pais dos atletas. Vivem muito o jogo, como é de esperar e não têm medo de berrar, puxar, apoiar, bater palmas. Os familiares do Rodolfo por acaso são dos que vivem mais o jogo e puxam sempre pelos atletas sejam eles quais forem. O Rodolfo Simões tem tudo para vir a ser um excelente lateral.