Iniciados 2007/2008

Depois de uma excelente pré época destes miudos, teve o inicio a 1ª jornada do Campeonato e calhou logo ao Sporting receber o benfica na Academia.

O resultado não foi o melhor, pois perdemos por 3-1.

"Iniciados: Sporting, 1 – Benfica, 3

A Academia Sporting/Puma foi o palco para o primeiro derby da época, em iniciados. Sporting e Benfica abriram o Campeonato Nacional, num jogo, que por ser de início de época, foi morno.

A partida iniciou-se de forma muito equilibrada, embora os pupilos de Luís Gonçalves tenham tido um maior ascendente, mas foi o Benfica que se adiantou no marcador, estavam decorridos 24 minutos.

O Sporting tentou reagir e foi à procura do tento do empate, que a partida chegou ao intervalo.

No reatar do segundo tempo, Luís Gonçalves decidiu mexer na equipa. Saíram Tiago António e Hugo Airosa, entrando para os seus lugares, Bruno Cardoso e Manuel Dias, respectivamente.

A vencer pela vantagem mínima, o Benfica usou e abusou do anti-jogo, tentando desta forma travar o ascendente do Sporting. Contrariando o que se estava a passar no interior das quatro linhas, a equipa “encarnada” marcou o segundo tento. Os “leões” responderam de imediato e aos 55 minutos, Alberto Coelho, reduziu a desvantagem, dando emoção aos últimos dez minutos da partida. O Sporting estava totalmente balanceado no ataque e o adversário aproveitou para dilatar a vantagem, fechando a contagem em 3-1. Um resultado muito injusto para os jogadores “leoninos”, que lutaram mais pela vitória do que os atletas do Benfica."

@sporting.pt

Força para estes leõezinhos que já demonstraram que têm em tudo mais qualidade, mais equipa e mais coração que o rival. Ao longo do campeonato estou certo que vão mostrar isso e no final o titulo irá ser mais uma vez verde e branco. Estou confiante nisso mesmo.

Muita gente em Alcochete esta manhã para assitir ao grande derby no escalão de Iniciados A.
Os visitantes disponham de uma considerável falange de apoio composta maioritáriamente pelos pais e familiares das jovens águias.

O jogo na 1ª parte foi bastante equilibrado, mas o Benfica apresentava um futebol mais esclarecido e práctico onde resultavam rápidos contra-ataques perigosos, mas sem se traduzir em oportunidades de golo flagrantes.
Aos 26m na sequência de um pontapé de canto do lado esquerdo do ataque encarnado, a bola é colocada no 2ª poste onde aparece Pedro Almeida a cabeçear para o fundo da baliza de Rafael Veloso inaugurando o marcador e colocando as águias na frente.

O Sporting em desvantagem procurou ir atrás do prejuízo mas apresentando um futebol inconsequente, Junior procurava fazer as despesas apesar de muito marcado,tanto no meio como na esquerda, mas o futebol leonino continuava a não criar perigo. O Sporting tentava agora a meia distancia, mas o máximo que conseguiu foram 2 remates fracos que Angelo Martins agradeceu.

Em cima do intervalo Afonso Figueiredo dispôe da melhor oportunidade do Sporting em toda a 1ª parte, à entrada da área um pouco descaído para o lado esquerdo remata forte com o seu pé esquerdo e a bola bate na trave,Angelo nada podia fazer.

No início da 2ª parte o Sporting mexeu na equipa, entraram Bruno Cardoso e Filipe Macário para os lugares de Tiago António e Hugo Airosa.

No Lado do Benfica Bruno Lage procedeu a uma alteração entrou José Henrique para o lugar de Pedro Carnoto. O Benfica não se intimidou com as mexidas leoninas continuando a desenvolver o seu futebol simples e objectivo ao 1º toque e dispôs mesmo de 2 jogadas de grande perigo que poderiam ter resultado em golo.

O Sporting responde e desperdiça o empate num lance tirado a papel químico daquele que colocou as jovens águias em vantagem…pontapé de canto marcado na esquerda a bola é metida no 2º poste e um jogador leonino com tudo para empatar cabeçeia para fora. Sensação de Déjà Vu…

Aos 20 m em mais um lance de bola parada(pontapé de canto) o Benfica vai fazer o 0-2 numa jogada insólita onde Rafael Veloso
ficou mal na fotografia.A bola é metida na área, e após cabeçeamento de um jogador encarnado, Rafael Veloso defende dando uma sapatada de modo a colocar a bola por cima do travessão, só que a bola não sai e fica a bater 2,3 vezes em cima da barra e volta para dentro onde aparece Pedro Dias a cabeçear fazendo novo golo encarnado para estupefacção de toda a gente.

O Benfica parecia uma equipa mais adulta e com 2 golos de vantagem o jogo parecia estar decidido.No entanto no mesmo minuto Junior faz passe em profundidade rasgando a defesa encarnada onde Alberto Coelho Nº9 corre lado a lado com defesa encarnado e já na área faz remate cruzado rasteiro com a bola entrar junto ao poste esquerdo da baliza encarnada reduzindo assim para 1-2. O golo leonino parecia ter dado o click na equipa do Sporting e a equipa estava agora mais pressionante e perigosa.
Aos 25m o Benfica fica reduzido a 10 jogadores com a expulsão de Gonçalo Dias por acumulação de cartões amarelos, aos 27 m após jogada de bom entendimento do ataque leonino pela direita Júnior na cara do gr tem tudo
para empatar mas Angelo com o corpo evita o golo leonino.
O Benfica responde e num lance desenhado pela direita Rui Silva cruza para a área onde aparece Malan Jaquité sem marcação a cabecear para o 1-3 final.

O Sporting ainda efectuou mais uma alteração, Luís Gonçalves fez entrar Ricardo Pereira para o lugar do desgastado Junior. A equipa de Arbitragem de Lisboa constituída por Carlos Décio, José Borges e José Santos deu 4 minutos de compensação.

No Sporting não gostei de Rafael Veloso, parece-me pesado, lento de movimentos, complicativo qd tem a bola nos pés e no 2º golo do Benfica não esteve nada bem.

Ainda não o tinha visto jogar,mas tb não vou fazer uma análise da valia do atleta com base num jogo,
talvez tenha sido um jogo menos conseguido, mas do que vi hoje não gostei.

Nesta equipa do Sporting Junior é o melhor, vai ser jogador de futuro desde que seja humilde, por outro lado vê-se claramente que
é o atleta que causa mais ódios(maneira de falar, ou seja tira do sério) de estimação na falange encarnada, isto só acontece com os melhores jogadores.No ano passado vi o Mateus Fonseca jogar e fiquei maravilhado, mas hoje não se deu muito por ele.

No Benfica há 1 jogador que me enche as medidas e bem que poderia estar no Sporting, até seria melhor para ele pq aqui de certeza que se não se iria perder um talento… Rui Silva o Maestro.

Em relação á partida o resultado aceita-se mas o empate ou a diferença minima ajustáva-se melhor. Pareceu-me que os atletas encarnados eram mais corpulentos e altos que os atletas do Sporting, por outro lado os encarnados
practicaram um futebol mais consistente e adulto que o do Sporting.

Tenho ouvido falar que a equipa encarnada estava desfalcada no jogo de hoje, sinceramente não o sei dizer pq não conheço os atletas encarnados.

Após o 3º golo do Benfica de hoje notei que todos os jogadores encarnados foram para o banco comemorar com a equipa tecnica como se de uma vitória no campeonato se tratásse. No entanto considero que o Bruno Lage está a construir um espírito de grupo assinalável e penso que ele faz muito bem.
Relativamente ao campeonato não há muito a dizer nem motivo para grandes euforias por parte dos adeptos encarnados pq se tratou da 1ª jornada, no ano passado em Iniciados e Juvenis estávamos mal e depois foi o que se viu nos momentos da verdade(3ª fase).
Esta equipa ainda vai evoluir muito, lá para Março já teremos uma ideia sobre o que ela será capaz de fazer.

O treinador dos “outros” já não esteve no sporting? :offtopic:

Acho que não!! No ano passado este gajo meteu os fraquinhos dos juniores deles a darem luta aos nossos e á 2 anos por pouco não nos levou o titulo de juvenis!!! Este ano já nos deu uma derrota em casa!!E tem os putos sempre de volta dele,nota-se sempre grande espirito de grupo! Acho que ele anda a fazer um bom trabalho pos lamps, qualquer dia temos qye o ir lá buscar!!!EHEH! :cartao:

Se temos os melhores jogadores e queremos continuar a liderar a formação em portugal, temos que ter, necessariamente, os melhores treinadores. :offtopic:
Estes lamps davam tudo para se tornarem leõezinhos e entrarem na academia… :mrgreen:

Temos de ir buscar um treinador que tem os putos de volta dele e nos derrotou hoje?
Não duvido que é um bom treinador, tem feito um bom trabalho nos ultimos anos, mas ir busca-lo porque isto ou aquilo, isso não dá com nada. Nós temos dos melhores treinadores de formação nacional e com alguns com formação internacional. Temos uma excelente logistica e muito e bom trabalho planeado e executado semanalmente.

Não somos os únicos que temos os melhores, tanto treinadores, como jogadores. Temos de viver com isso, tal como os outros têm de viver com o nosso poderio nesses itens também. Esta época derrotámos o benfica por 2 vezes em iniciados na pré época e sem qualquer margem para dúvidas. Este jogo não correu tão bem, tivemos pelo menos uma baixa importante, mas isso pouco importa.

Temos um excelente treinador e temos o melhor plantel nacional[o próprio bruno lage reconheceu isso], por isso daqui a uns meses estaremos no lugar devido e na 2ª volta vamos concerteza lutar para ter os 3 pontos que perdemos agora.

Força Leõezinhos.

Também fui ver o jogo, e dou os parabéns ao Goyaaté pelo excelente relato do que lá se passou.

Apenas algumas notas:

  • Esta equipa esteve privada do central João Mário, capitão de equipa, que dá muita tranquilidade, e também de mais 3 jogadores.

  • O meio campo do SCP foi o mais macio que alguma vez vi numa equipa da formação do SCP o que, com exibições menos boas de Junior e Esgaio, deitou tudo a peder.

  • O treinador também demorou a mexer e quando o fez, nmo, não o fez bem.

  • Junior é claramente o melhor e já tem mais andamento, pois andou neste escalão o ano passado. Ferve em pouca água e tem um ódiozinho pelos lamps. Mateus Fonseca é craque, pode jogar em qualquer lado (menos à baliza e a avançado), mas é no meio campo recuado que me parece que joga melhor. Posição onde ontem não jogou (começou a central e subiu para o meio campo ao intervalo, e para 10 a meio da 2ª parte). Também aprecio muito o PdL que vai marcar muitos golos.

  • O GR, que deu dois frangos, pode estar a pagar pela ambição de alguns que andaram a pôr notícias nos jornais que o davam como alvo do Atlético Madrid.

  • Os lamps jogaram sempre muito certinhos, com bom espírito de grupo, aqui e ali salpicados pela falta de fair-play típica daquela gente, e mereceram ganhar.

  • O árbitro era péssimo e favoreceu claramente o SCP.

A.A.

PS - Goyaaté: o rui Silva era o 11 lamp?

Mas não foram apenas notícias de jornais. O rapaz chegou a estar mesmo em Madrid. Mas felizmente acabou por se decidir pelo Sporting.

Sim…mas isso poderia não ser notícia…

A.A.

Já vi 3 jogos desta equipa este ano (um dos quais com este mesmo adversário) e fiquei espantadissimo com o resultado.

O Sporting é superior e só a falta de elementos preponderantes e um dia muito mau podem-me explicar a derrota!

Ainda assim, Força miúdos!

Exactamente, era o nº11 lamp.

O Rui Silva já o vi jogar 3, 4 vezes e digo-vos que é artista, se eu pudesse ir buscar um jogador ao benfica era esse que eu iria buscar com toda a certeza(O Sporting este ano já lá pescou o Bruma e o Bakari esteve por uma unha, mas acabou por ir para o Rennes e o benfica a ver navios).

Já agora peço desculpa por uma imprecisão que a minha análise contem, quem fez o passe magistral a rasgar toda a defesa encarnada e a isolar o Alberto Coelho não foi o Altair Junior como diz a crónica mas sim o Mateus Fonseca.

O Mateus Fonseca com 15 anos é rapazito para 1,72 m e é tb um grande jogador, a titulo de curiosidade é o colega de quarto do Junior na Academia. No ano passado ele era titular insdicutível nos Sub14(IniciadosB) e era uma das grandes figuras desta equipa. Como diz o A.A e muito bem ele faz todas as posições do meio campo, mas eu desconhecia totalmente que ele pudesse jogar a central e foi precisamente nessa posição que ele jogou ontem durante a 1ª parte. Mas penso que o seu potencial exige outros lugares mais avançados no terreno. Na época passada assisti ao derby em IniciadosB e tal como referi na crónica fiquei maravilhado com o Mateus Fonseca.

O Junior é daqueles que sobressai logo á 1ª vista, enquanto o Mateus é como o Moutinho não chama tanto à atenção e só quem está atento ao jogo é que vê toda aquela magia, agora tb vos digo que este Mateus é um jogador claramente a seguir e estou com muita curiosidade em ver a sua evolução qd chegar aos Juvenis e aí já se vai ficar com uma ideizinha do que este menino pode vir a ser.

Em relação ao Bruno Lage é um treinador competente que pagou caro no ano passado nos juniores devido á necessidade de ter de ganhar o campeonato,por isso foi afastado. Este ano abraçou um projecto novo com mais calma e com meninos bem mais novinhos e daí não estar sujeito a tão grande pressão, no entanto penso que ainda é cedo para se poder dizer que o Sporting o devia ir buscar.

Esse Bakari vi no correio de manha que foi para o Chelsea ou que foi, so sei que anda desaparecido :mrgreen: :mrgreen:

Ya ya, parece k foi raptado pelo irmao e foi jogar para frança! os lamps não querem dar os documentos do puto ou uma cena assim - ficar a chupar no dedo, foi o que foi :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Em relação a esse bruno laje, não sei se será melhor do que os treinadores k já temos mas se por alguma razão for preciso alguma nova aquisissão para as equipa tecnicas pode vir a ser um nome a ponderar pk parece muito competente e tem feito um bom trabalho! vontade nao lhe deve faltar, ser trocado pelo joao alves é mau para qualqyer um e ir po SPORTING é o sonho de qualquer treinador!!
força malta!! :clap: :dance:

Também gostei. Além da técnica razoável e de condições físicas acima da média, gostei da atitude de “pegar no jogo” depois da expulsão.

Já não são colegas de quarto. O Mateus pode perfeitamente jogar – e já o vi – a defesa direito, central, trinco ou número 8. A 10 ou a extremo direito acho um desperdício de serenidade com a bola nos pés e garra e vocação defensiva.

A.A.

[b]Iniciados: Belenenses, 0 - Sporting, 1[/b]

O Sporting venceu no Restelo pela margem mínima, alcançando a primeira vitória no Campeonato Nacional de iniciados.

Os “leões” tentavam esquecer o desaire na ronda inaugural da competição e entraram melhor no campo sintético do Restelo, adiantando-se no marcador, logo aos 9 minutos, por intermédio do avançado Alberto Coelho.

A formação de Luís Gonçalves mostrou maior coesão e melhores automatismos colectivos durante o primeiro tempo, criando mais duas boas chances para aumentar a diferença no marcador.

No entanto, o Belenenses reagiu e deu uma boa réplica no segundo tempo, sem criar, contudo, grandes situações para incomodar o “keeper” Rafael Veloso.

A melhor ocasião da etapa complementar coube a Mateus Fonseca, mas o atacante “leonino” não conseguiu finalizar a preceito diante do guarda-redes Eloi Silva.

Uma vitória moralizadora para os “leões” que somaram assim os primeiros pontos no Nacional de iniciados.

in sporting.pt

Sporting Clube de Portugal Vs Estrela da Amadora
3ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15).
Domingo, 30 de Setembro às 11:00.
Academia do Sporting em Alcochete, Campo Nº1.
(Estrela da Amadora é actualmente 3º classificado, 5-4 em golos).

Se alguém for ver o jogo e quiser coloborar com o blog lusofootball.blogspot.com, visto que não temos ninguem para esse jogo, contacte-me por PM.

Obrigado

Iniciados: Sporting, 8 - E. Amadora, 1

O Sporting goleou o Estrela da Amadora no Nacional de iniciados, confirmando a subida de forma da equipa de Luís Gonçalves.

A manhã na Academia Sporting/Puma teve golos para todos os gostos, muito por culpa dos “leões” que nunca baixaram o ritmo e a intensidade de jogo. A goleada começou a ser construída por intermédio de Alberto Coelho aos 13 minutos – um luxo este avançado do Sporting – num autêntico festival de futebol de ataque que deixou o Estrela da Amadora à beira de um ataque de nervos. Apesar da diferença abismal no marcador, os tricolores ainda conseguiram salvar a honra perto do final do encontro, através de um bom golo de Walter.

Ao intervalo, a formação “leonina” já vencia por 4-0, com golos de Alberto Coelho, João Mário, Rodolfo Simões e Mateus Fonseca, mas no segundo tempo as debilidades estrelistas vieram ainda mais ao de cima e o Sporting acabou por construir um resultado volumoso. Alberto Coelho, Paulo Silva, Hugo Airosa (de grande penalidade) e Afonso Figueiredo trataram de acentuar a derrota do Estrela, fazendo os restantes golos da partida realiza na Academia Sporting/Puma.

Na próxima jornada, o Sporting desloca-se ao terreno do Elvas.
www.sporting.pt

Recebemos e ganhámos ao Massamá por 3-1.
Fui ver o jogo e mais logo posso colocar aqui algumas impressões que retirei do jogo.

Real Sport Club ! :stuck_out_tongue:

O Massamá já se foi há 12 anos, acho eu… :smiley:

Tens razão. Pensava que ainda se chamavam assim, não reparei que tinham mudado de nome entretanto.

[center]Sporting Clube de Portugal 3 -1 Real Sport Clube
5ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A).
Domingo, 14 de Outubro às 11:00.
Academia do Sporting em Alcochete, Campo Nº1.[/center]

[table][tr][td]Numa manhã com clima propício à prática de futebol e com um relvado em muito boas condições, o jogo entre o Sporting e o Real a contar para o Campeonato Nacional de Iniciados, teve início por volta das 11 horas.[/table]

[center][table][tr][td]O Sporting alinhou com a seguinte equipa:
1 – João Gomes
2 – Ruben Freitas b[/b]
3 – Tomás Ravera
4 – Paulo Silva
5 – Rodolfo Simões
6 – Tiago António
7 – Ricardo Pereira
8 – Manuel Dias b[/b]
9 – Betinho (Alberto Coelho)
10 – Mateus Fonseca
11 – Tiago Bragança

No banco de suplentes estiveram:
12 – Rafael Veloso
13 – João Mário Eduardo
14 – Bruno Cardoso
15 – Ricardo Esgaio
16 – Afonso Figueiredo[/table][/center]

Falsa Partida

O jogo começou e a equipa do Real entrou a todos o gás, tendo criado duas jogadas de perigo nos dois primeiros minutos e na segunda jogada de perigo que causou fez o golo. O golo do Real foi marcado por Alison após uma jogada confusa e alguns ressaltos dentro da área do Sporting a bota embate na barra e na recarga o nº 5 da formação de Massamá inaugura o marcador.
A equipa do Sporting acusou o golo e nos primeiros 20 minutos não teve o domínio de jogo. O jogo decorria ao estilo que o Real mais queria: bolas pelo ar, falta de organização a meio-campo e jogadas muito directas sobretudo a solicitar Tiago Bragança na esquerda ou Betinho na frente.
Assim o Sporting tornava-se presa fácil para a equipa de Massamá que, sem ter um domínio claro e sem causar reais situações de perigo, acabava por controlar o jogo.
A batalha a meio campo era desigual e faltava alguém da parte da equipa do Sporting que pautasse o jogo. O mister Luís Gonçalves apercebeu-se disso e aos 23 minutos fez sair Tiago António para a entrada João Mário Eduardo.
Com a entrada de João Mário Eduardo o meio-campo ganhou mais fulgor físico e trouxe alguém que pensasse o jogo e que fizesse jogar os companheiros com um estilo de jogo apoiado ao invés de um jogo mais directo como vinha sendo praticado.
Aos 26 minutos Betinho desferiu um remate potente à entrada da área levando a bola a embater na trave e bater dentro da baliza, tendo depois saído. O golo no entanto não foi validado pela equipa de arbitragem.
A entrada de João Mário Eduardo teve um efeito positivo na equipa do Sporting trazendo um equilíbrio a meio-campo mas faltava alguém que desequilibrasse o jogo e levasse a bola para a frente, assim sendo aos 28 minutos saiu Ricardo Pereira para dar lugar a Ricardo Esgaio.
A entrada de Esgaio deu outra dinâmica ao jogo e nos dois minutos seguintes o Sporting viu um golo anulado a Paulo Silva na sequência de um canto por pretensa falta atacante e Tiago Bragança, após boa iniciativa individual pela esquerda, depois ter passado pelo guarda-redes atirou para fora.
A fechar a primeira parte o Sporting tem mais uma jogada de perigo onde Ruben Freitas lança Tiago Bragança em velocidade mas este atira ao lado.

Domínio absoluto do Sporting

A segunda parte começou praticamente com o golo de João Mário Eduardo. Um golo que vinha trazer alguma justiça ao resultado.
Nos minutos seguintes o Sporting causou uma série de jogadas de perigo. Ricardo Esgaio atira por cima aos 4 minutos da 2ª parte após um lance de bola parada.
Aos 7 minutos é mostrada o cartão amarelo ao nº 5 do Real após entrada violenta sobre Paulo Silva. Na sequência do livre o Sporting ganha um canto e falha mais um oportunidade de golo.
De seguida Tiago Bragança cobra um livre na direita e Betinho não consegue concretizar o golo já dentro da área do Real . No minuto seguinte foi a vez de Esgaio falhar a emenda a um bom cruzamento feito na esquerda por Mateus Fonseca.
Aos 12 minutos foi a vez do Real causar perigo com um jogada pelo flanco esquerdo.
Nos minutos seguintes o Sporting teve mais dois livres pela direita num dos quais, Rodolfo Simões, proporcionou uma boa defesa ao guarda-redes do Real. Na sequência deste livre o Sporting ganha um canto e na cobrança do canto há mais uma boa oportunidade perdida.
Aos 18 minutos acaba por surgir o tão esperado golo do Sporting. Betinho concretiza dentro da área após boa assistência pela esquerda de Tiago Bragança.
Nos minutos seguintes Coelho falha mais uma oportunidade de golo após boa jogada dentro da área de Mateus Fonseca.
De seguida foram feitas duas alterações quase simultâneas. Saíram Manuel Dias e Paulo Silva para as entradas de Afonso Figueiredo e Bruno Cardoso.
Já com os dois substitutos em campo o Sporting vê mais uma oportunidade falhada, desta feita por Betinho, após excelente abertura de Ricardo Esgaio, faz um chapéu ao guarda-redes que acaba por passar por cima da baliza.
Nos minutos seguintes houve mais algumas jogadas de perigo por parte de Betinho, Tiago Bragança, Rodolfo Simões, Ruben Freitas e Mateus Fonseca.
Aos 32 minutos bom remate de Betinho onde a bola é desviada por um defesa proporcionando mais uma excelente defesa ao guarda-redes do Real.
No minuto seguinte Tiago Bragança sofre uma falta dentro da área, após boa iniciativa individual na esquerda, e ele mesmo converte-o fazendo 3-1 final.
A fechar a partida houve tempo anda para mais um jogada de perigo onde Afonso Figueiredo tem um boa jogada individual mas acaba por se perder em fintas dando tempo à defesa contrária para anular o lance.

Apreciações

O Sporting entrou mais tarde na partida e notou-se algum desnorte nos minutos iniciais.
A equipa do Sporting foi para o intervalo a dominar o encontro podendo até ter empatado o jogo no decorrer da primeira parte.
As entradas de João Mário Eduardo e Ricardo Esgaio foram decisivas na viragem do cariz do jogo. João Mário Eduardo veio trazer equilíbrio e discernimento ao meio-campo do Sporting e Ricardo Esgaio veio alagar a frente atacante causando desequilíbrios necessários para causar jogadas de perigo para a baliza adversária.

Na segunda parte houve um domínio avassalador por parte do Sporting e um festival de oportunidades falhadas. Esgaio desequilibrou muito pelo seu flanco e Tiago Bragança subiu de produção com o resto do colectivo causando também várias oportunidades de perigo. Betinho esteve em destaque pelo golo marcado e pelo bom entendimento com o restante sector mais adiantado.

João Gomes
Mero espectador, na seu primeiro jogo da época.

Ruben Freitas
Seguro a defender e ainda teve tempo para integrar algumas vezes o ataque.

Thomas Ravera
Algum desnorte nos minutos iniciais de jogo de resto esteve discreto dado o pouco trabalho que houve a nível defensivo.

Paulo Silva
Tirando os minutos iniciais de desnorte colectivo nos quais a defesa esteve em pior plano teve um exibição segura e discreta. Poderia ter feito primeiro do Sporting na sequência de um canto. Sofreu uma entrada dura aos 7 minutos da segunda parte.

Rodolfo Simões
Esteve alguns momentos de aflição nos minutos iniciais quando o Real atacava pelo seu flanco. Na 2ª parte realizou uma boa exibição fechando bem o seu flanco e integrando o ataque. Ia marcando num livre directo muito bem marcado e teve ainda um remate perigoso no decorrer da 2ª parte.

Tiago António
Exibição algo apagada. Não foi capaz de contrariar a superioridade inicial a meio-campo por parte do Real e acabou por ser o primeiro a sair para a entrada de João Eduardo.

Ricardo Pereira
Exibição discreta. Apanhou pela frente um lateral rápido que lhe fechou sempre os caminhos para a baliza adversária. Dado a sua baixa estatura tornou-se presa fácil para o lateral contrário e acabou por ser um dos primeiros a sair dando o lugar a Esgaio.

Manuel Dias
Exibição discreta durante todo o jogo. O meio-campo foi o sector que se sentiu mais inoperante dada a táctica usada pelo Real.

Betinho
Boa exibição. Fez um golo e viu outro ser-lhe anulado mas podia ter feito muitos mais dado o número de oportunidades que teve.

Mateus Fonseca
Foi o melhor elemento do trio inicial que constituiu o meio-campo. Criou algumas jogadas de perigo mas esteve algo escondido do jogo.

Tiago Bragança
Foi o elemento mais activo na 1ª parte e pelo qual foi canalizado todo o jogo ofensivo do Sporting tendo tido uma perdida incrível. Na 2ª parte esteve igualmente activo tendo feito uma assistência e marcado um golo.

João Mário Eduardo
Boa entrada em jogo e foi decisivo no espevitar da equipa do Sporting não só pelo golo que marcou mas também pelo discernimento que trouxe à equipa em geral e ao meio-campo em particular.

Ricardo Esgaio
Excelente exibição. Principal desequilibrador do Sporting durante todo o jogo criando inúmeras jogadas de perigo pelo flanco direito.

Afonso Figueiredo
Entrou bem no jogo causando alguns desequilíbrios e podia ter marcado numa boa jogada individual.

Bruno Cardoso
Foi o último jogador a entrar em campo e teve uma exibição discreta dado que o Real causou poucas jogadas de perigo enquanto esteve em campo.