Sei. É veres o que está errado em matéria de BIOS. Se entras na BIOS automaticamente em vez de entrares no SO, é porque há uma configuração qualquer de hardware que não está correcta. Alteraste alguma coisa na BIOS?
Experimenta iniciar o computador com um cd do windows ou Linux lá dentro, só para perceber se chega ou não à função de arranque do sistema operativo. Para isso acontecer na BIOS tens de alterar a ordem de boot e colocares o leitor de cd em primeiro lugar. Se depois disso o computador continuar a ir directamente para a BIOS o problema é certamente de alguma opção de BIOS ou de Hardware.
Só para despistar o problema mais “estúpido” possível, muda o teclado do computador. A tecla que faz o computador ir para a BIOS pode estar “presa” por assim dizer.
Fora isso pode ser alguma opção da BIOS, apesar de não conhecer nenhuma que possa fazer isso, a não ser que não tenhas nenhuma opção de BOOT seleccionada.
Pode ser também algum problema de hardware. Não tens nenhuma mensagem de erro?
Experimentaste trocar a pilha da motherboard?
Também pode ser por exemplo o processador que está com a Frequência errada na BIOS…
Há muitas hipóteses, que tinham de ser testadas in loco.
Já agora, existe pessoal que se dedica a comparar o “peso” que cada AV tem no sistema e o ESET Nod32 perdeu a sua característica “light” nas versões mais recentes, sendo que o Avast é o que menor peso exerce na memória em “idle”: http://www.antivirusware.com/testing/performance/
Tenho uma duvida que nao sei se na verdade será passivel de ser resolvida sem outra alternativa que nao a formataçao por inteiro…tenho andando ás voltas com os packs da adobe e por isso resolvi acabar por desisitr de activar o cs5 (nenhuma serial resulta) e o cs4 que eliminei para dar espaço ao CS5 , mas que ao tentar instala-lo de novo (cs4) fartou se de dar erros na instalaçao.
disseram me que eventualmente o problema reside no sistema de registo antigo e a verdade é eu fazer um scanning de limpeza um directorio qualquer do cs4 ainda se mantem por ali sem eu saber muito bem como isto depois de eu ter removido o programa por inteiro do sistema. alguem sabe como se remove de uma vez por todas estes ficheiros “fantasmas” ? será possivel apagar de uma vez por todas o historico de registo sem que ele se mantenha por lá invisivel ?
Revo Uninstaller Pro, normalmente é útil em desinstalações difíceis. Há também programas que apagam ficheiros e pastas durante o reboot, que são úteis quando não se conseguem apagar com o sistema operativo a funcionar ou através dele. Não me recordo agora do nome, mas se o Revo não resolver, posso tentar ver qual é o tal programa, até porque já o utilizei e estou a precisar de o reinstalar para apagar umas pastas que não andam aqui a fazer nada e não consigo apagar.
:great:…entretanto utilizei o CCleaner mas nao me parece que tenha resolvido por inteiro. Um nosso amigo daqui do forum aconselhou me tambem o Revo…por isso credibilidade deve ter.
ps: nao ponho a hipotese de parte de a instalação nao resultar tambem por culpa de má gravaçao do cs4 no dvd…
Há alguma maneira de ver as passwords das redes wireless que temos guardadas no pc? Tipo, ter uma rede do meo guardada com ‘‘ligar automaticamente’’ quando a rede estiver ao alcance e saber a pass dessa rede sem a rede estar ao alcance.